Autor Tópico: Impressora.  (Lida 29422 vezes)

rafael ferreira

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Resposta #60 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:51:08
Spositom,

E sobre o papel?

Para boa definição de cores e contrastes, além de um papel com gramatura acima de 150g (me falaram isso a tempos, nunca soube a veracidade) e brilhante, quais outras características são interessantes de observar?

olá pan
já usei varios tipos de papeis como multilaser e varios ching ling mais não prestam
agora estou usando um papel que me recomendaram aqui no forum
que é ótimo se chama studiolab gramatura 270, compro ele no site
www.dinashop.com.br e a loja é ótima.
se estar usando impressora epson não sei se você já sabe mais ter uma melhor qualidade
tens que configurar a impressora na opção foto de alta qualidade e na opção de papel na impressora,
escolha a opção photo paper glossy, que você vai ver a diferença na qualidade.

sobre o papel pode comprar esse studiolab que você vai ficar muito satisfeito.


pan2

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Resposta #61 Online: 24 de Outubro de 2013, 01:48:53
Obrigado Marcio,
De fato papel bom é papel caro, dos baratos nunca tive boa coisa.
Uma coisa que ainda nunca usei foi papel artesanal. Uma vez vi reproduções de gravuras impressas com jato de tinta em papel de algodão. Pareciam pinturas, é um resultado muito bonito.


pan2

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Resposta #62 Online: 24 de Outubro de 2013, 01:52:31
Rafael, obrigado.
Achei o preço bom,
Valeu.


spositom

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Resposta #63 Online: 25 de Outubro de 2013, 01:51:12
Obrigado Marcio,
De fato papel bom é papel caro, dos baratos nunca tive boa coisa.
Uma coisa que ainda nunca usei foi papel artesanal. Uma vez vi reproduções de gravuras impressas com jato de tinta em papel de algodão. Pareciam pinturas, é um resultado muito bonito.

Muita calma nessa hora :ok:

São os papeis sem branqueadores óticos são normalmente em base de algodão mas a impressora de jato de tinta que viu foram em giclée, com 12 tinteiros e essas impressões nesses equipamentos são os fine art

São papeis para grande longevidade, 170 anos se expostos de forma adequada e mais de 300 em dark storage

De uma olhada nesta documentação http://www.wilhelm-research.com/Canson/canson_infinity.html

Abs

Marcio


pan2

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Resposta #64 Online: 25 de Outubro de 2013, 02:53:43
Marcio, entendo, mas então usar um papel deste em uma impressora com menos cores, como a L800 e suas 6 cores, não traz um upgrade de qualidade na imagem?

Tipo, usar um daqueles baritas ao invés de um mais simples, será que não melhora a foto?

Abs


spositom

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Resposta #65 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:05:29
Vc vai ter uma textura definida sim, porém não vai explorar ao máximo a qualidade deste papel. Já conversei com um pessoal em outro fórum e concluímos que seriá necessário fabricar um perfil de cor já que não é possível importar do fabricante (não existe).

Depois de impresso vc emoldura ou põe no passe-patout para manipular.. é muito sensível esses papeis e mesmo assim não vai atingir a durabilidade e qualidade que este papel exige

A impressão fine art surgiu para dar durabilidade a obra e desta forma valorizar a fotografia. Agora se for imprimir mesmo seria muito bom vc deixar um relato da experiência.

Abs

Marcio


HERIBELTHON

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Resposta #66 Online: 07 de Março de 2021, 13:51:46
E ai como anda as experiências com impressões, tiveram algum avanço? Ja usei uma Epson 7880 com pigmentada de 8 cores, qualidade excelente, mas ela já ficou pra trás e não queria investir em outra de 8 cores, gostaria de saber se usar pigmentada em uma de 4 cores vou ter qualidade satisfatória? Corante em papel microporoso sendo aqueles em rolos de qualidade colocando a foto em moldura vai desbotar?
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spositom

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Resposta #67 Online: 08 de Março de 2021, 18:47:36
4 cores acho muito pouco.

A formação de gotícula da pigmentada é diferente da corante

Na pigmentada vc cria uma bolha, não exatamente uma gota e a mistura de tinta e ela "estoura" sobre o papel. Na corantes não é assim.
A tinta tem uma maior influencia na qualidade do que exatamente o equipamento, precisa ter uma moagem fodastica do pigmento para poder penetrar no coating do papel e fazer uma cobertura homogenia assim risca menos, mesmo colocando o papel toalha entre as impressões.

Durabilidade não é só a impressão, claro que tem o papel e mesmo os papeis microporos de qualidade inferior são bons embora é sempre bom observar a utilização de branqueador óptico

Depois do papel, tem o emolduramento, pra uma pigmentada no minimo utilizamos material free acid, tanto do PP quanto foam e se for colocar na categoria "obra de arte", tem que ser um emolduramento com material certificado, seguindo a norma ISO (putz, até escrevi um material sobre isto, mas num to achando, foi prum site e o site morreu  :doh:)

Sobre qualidade de impressão referente a cor, só verificando o gamut produzido.

Abração