Autor Tópico: Para os FÃS da SONY!!! F939!  (Lida 8629 vezes)

sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Online: 13 de Fevereiro de 2005, 18:30:32
Cada louco com sua mania... uns adoradores da Nikon, outros meros apreciadores das Canon's, ousadia para os fãs das Panasonic´s, corajosos da Konica Minolta e os tradicionais pela SONY. Cada um defende sua marca e câmera...  :D

O que vocês esperam do breve lançamento da Camera Sony F939. Pesquisei pela net e encontrei algumas coisas interessantes...

Seria isto abaixo um SONHO? Acrescentariam algo? Ou já está de bom tamanho?  :D

(retirado da net)
1. Carl Zeiss Lens with 10 elements 10 group (better than F828)
2. 24~300mm (F828 is 28~200 and F717 is 35~190)
3. Fish eye len converters (180 degree view)
4. Teleconverter with clip on adapter up to 1200 mm
5. Multiple slot for CF, MS, SD and XD cards.
6. ISO 6 ~ 6400 (no noise at ISO6400)
7. 8 FPS to 200 shots in RAW/JPEG mode (Super huge memory buffer)
8. Bigger hand Grip
9. 3 inch LCD screen with protector screen
10. First Digicam to introduce vertical grip (Break through in the market)
11. Auto rotation when photo taken in vertical postion (copy from D70)
12. Weight 2.5 kgs (Still lighter than M16 or SAR21)
13. 22 Megapixel (equal to the quality of 35mm film format)
14. Sony Capture 4.0 software in co-operation/licence from Photoshop
15. Shutter speed 30 secs ~ 16,000 plus bulb


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 18:48:37
Cara chego a rir lendo essas coisas hahahahah! :)

1. Carl Zeiss Lens with 10 elements 10 group (better than F828)
10 elementos para uma Zoom 24-300? Nossa, fico imaginando as aberrações que surgiriam de uma lente com tão poucos elementos corretivos e um zoom tão longo (12,5X).

2. 24~300mm (F828 is 28~200 and F717 is 35~190)
Afff, Zoom longo = problema. :), mas em se tratando de Sony é bem possível.

3. Fish eye len converters (180 degree view)
Porque não, já tem vários fabricados por terceiros, a Sony podia lançar o dela.

4. Teleconverter with clip on adapter up to 1200 mm
Vx, haja aberração e lente escura para um teleconverter de 4X heim? 4X perderia algo em torno de uns 5 pontos de luz, em 1200mm acho que só daria para fotografar o sol.

5. Multiple slot for CF, MS, SD and XD cards.
Em se tratando de sony tudo é possível.

6. ISO 6 ~ 6400 (no noise at ISO6400)
Hahahahah se não aumentarem o sensor eles mal conseguirão ISO 400. ISO 6 seria uma idéia, inútil mas uma idéia, o problema seria baixar tanto a curva de ótimo dos sensores, ou teriamos que conviver com ruídos nos baixos ISO.

7. 8 FPS to 200 shots in RAW/JPEG mode (Super huge memory buffer)
Porque não?

8. Bigger hand Grip
Tbm acho possível

9. 3 inch LCD screen with protector screen
Em se tratando de Sony seria uma mudança totalmente esperada.

10. First Digicam to introduce vertical grip (Break through in the market)
Não seria a primeira, existem várias com este acessório e a S3 Pro já tem encorporado no corpo ;)

11. Auto rotation when photo taken in vertical postion (copy from D70)
Cópia da 10D, pois ela já tinha isso a muuuuito tempo. :) Se bobear ainda existem umas mais antigas com esse recurso

12. Weight 2.5 kgs (Still lighter than M16 or SAR21)
Haja braço heim? É fotografia o alterofilismo.
 
13. 22 Megapixel (equal to the quality of 35mm film format)
Hahahhahah igual a 35mm os 8MP já são... 22MP seriam equivalentes aos Backs digitais moderníssimos e que custam verdadeiros absurdos. :)

14. Sony Capture 4.0 software in co-operation/licence from Photoshop
Isso ia ficar caro :)

15. Shutter speed 30 secs ~ 16,000 plus bulb
Acho até possível pq com obturador eletrônico velocidade não é problema.


O povo começa a viajar muito nessas câmeras, a F-939 (se é que é assim que vai chamar) deve sair agora na PMA, no mais tardar até o meio do ano), não há nada certo sobre ela ainda, tem muita falação, mas pouca coisa efetivamente contrutiva sobre ela, porém sabe-se que a Sony ainda não anunciou nenhum sensor de 9MP (como muitos vinham falando) e os fabricantes como Canon, Nikon e Minolta estão prevendo modelos de 8MP com o mesmo sensor de 2/3, portanto acho que em termos de sensor se houver mudança vai ser para causar susto no mercado mesmo.
Só especulando, mas acho que a mudança mais drástica mesmo deve ser ótica, mas só esperando para ver, pois realmente não há nada de oficial e nem informações de fontes confiáveis sobre o lançamento deste brinquedinho ;)
O lançamento dela tá parecendo o da Maxxum 7D, onde o povo tava falando que ela iria sair com o mesmo sensor da S3, outros falavam que ia sair com o FOVEON de 6MP, enquanto outros garantiam que os contatos que tinham dentro da minolta diziam que o sensor não seria sony de forma nenhuma.
Foi interessante ver o lançamento da câmera com o mesmo sensor Sony da D70. :) O povo fica sonhando com a máquina ideal e coloca como se o lançamento fosse real, enquanto na verdade não há nada de confirmado, nem sequer sabem se realmente irão lançar alguma novidade... Hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:26:15
Sonho é sonho, mas... Pra mim a parte mais sinistra é essa:
"ousadia para os fãs das Panasonic´s, corajosos da Konica Minolta e os tradicionais pela SONY"
1) até que é uma certa quebra de tabus ter uma Panasonic, mas não vamos nos esquecer da influência da Leica ali :)
2) corajosos da Minolta? Juro que não entendi... Sempre tivemos Minoltas de filme em casa, câmeras super tradicionais, bem construídas... É uma escolha bem comportada, não é preciso coragem pra comprar uma não :P
3) por quê Sony tá toda em maiúsculo e as outras não? :P
4) "e os tradicionais pela Sony"?? Nossa, mas é justamente a marca menos tradicional na fotografia! heheheh

Já sei, já sei, tavas brincando! :P heheheheheh
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2005, 20:29:56 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:36:35
Sonho é sonho, mas... Pra mim a parte mais sinistra é essa:
"ousadia para os fãs das Panasonic´s, corajosos da Konica Minolta e os tradicionais pela SONY"

1) até que é uma certa quebra de tabus ter uma Panasonic, mas não vamos nos esquecer da influência da Leica ali :)

Correto! :)

2) corajosos da Minolta? Juro que não entendi... Sempre tivemos Minoltas de filme em casa, câmeras super tradicionais, bem construídas... É uma escolha bem comportada, não é preciso coragem pra comprar uma não :P

Estamos falando de digitais. :)

3) por quê Sony tá toda em maiúsculo e as outras não? :P

Tópico voltado aos "Fãs da Sony". hehee... cada um puxa a sardinha pro seu lado.

4) "e os tradicionais pela Sony"?? Nossa, mas é justamente a marca menos tradicional na fotografia! heheheh

Em termos de eletrônicos e Cameras Digitais? Humm... acho que não.


Já sei, já sei, tavas brincando! :P heheheheheh

Vamos agitar o fórum e torna-lo mais animado! ;) hehehe


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:52:28
Minolta na europa Domina total, é quase como Nikon para nós aqui :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 21:16:17
sapp, câmeras digitais são iguais câmeras analógicas em sua essência, portanto não dá pra dizer que a Sony seja tradicional na área, de forma alguma... Começa que ela não fabrica lentes, e de quebra ainda compra um monte de outras tecnologias de terceiros (até a luz de assistência de foco, a Sony paga royalties à Canon, detentora da patente, entre diversas outras tecnologias). O que a Sony sabe fazer bem é CCD, mas ele não é o "coração" da máquina como se pode pensar. Aliás, já que falamos em "coração", seria como dizer que no corpo humano o coração representa a nossa essência :) E não é, esse papel cabe muito melhor ao cérebro. Da mesma forma, o firmware (programação) da câmera é quem vai definir o que é feito com a imagem captada pelo sensor. A Sony teve problemas sérios com isso até a F-707, e só recentemente tá melhorando no tratamento de suas imagens :) Ou seja, realmente não dá pra dizer que ela seja tradicional na área, uma vez que além de comprar a maior parte da tecnologia de suas câmeras de terceiros, ainda não tem um histórico de boas câmeras. Mas há exceções, a V1 é uma boa câmera. Só que não podemos nos basear só nela pra dar um veredito à marca :) Aliás, não dá pra generalizar todas as câmeras de uma marca como "boas", "ruins", "arriscadas", etc. Todas as marcas fazem câmeras boas e ruins, e mesmo as marcas mais tradicionais já tentaram inovar e em algum momento deram bola fora. O importante é que a gente não confunda projeto de "hardware" (o que a Sony sabe fazer bem) com projeto "fotográfico", são coisas distintas e é um desafio a todo fabricante uni-las. É um grande erro vermos câmeras fotográficas, digitais ou não, como meros artefatos eletrônicos. A matéria prima das câmeras é a luz, a parte eletrônica é apenas periférica nessa história toda, embora fundamental e importantíssima.

Finalizando, acho ótimo termos nossas marcas favoritas, mas não vamos nos esquecer que quem realmente gosta de fotografia, analisa tecnica e imparcialmente os resultados, sem ater-se a defesas quase religiosas de uma marca ou outra, já que nessas discussões além de não se chegar a lugar algum, ainda criam-se atritos porque ninguém quer ceder :) Abraço!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2005, 21:17:57 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


baraocalvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 13:49:23
Sério,

Acho que este é o tópico com mais comentários apaixonados que eu já li nesse forum... Parece discussão de futebol.


E léo, não entendi a sua birra com a 939. Seus comentários foram basicamente anti sony, sendo que se tudo isso é verdade, a f939 será uma câmera violenta e bem superior às atuais prossumer.

Sem ruído até iso 6400!! Não sei se é possível, mas se for: SENSACIONAL! Vou tirar foto no breu completo e vai parecer domingo de sol no clube!


Rodrigo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 14:22:35
Pra mim isso tudo é boato... várias das características mencionadas são praticamente inviáveis! Ou mesmo irreais!

Só o fato de existir um item com a possibilidade da Sony usar o cartão xD (da Fuji/Olympus) já desacredita o conteúdo.

Duvido desses valores de ISO e quase tudo mais.

O próximo lançamento da Sony nessa linha, se chamar mesmo 939, deve ser muito diferente do mencionado.
- Rodrigo -


sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 16:42:46
Como tenho observado no decorrer de alguns meses aqui no fórum, a grande essência dos usuários aqui presentes são realmente anti-sony. Por mais que neguem isso, fica notório ao ver qualquer comentário sobre as câmeras Sony's.

Com toda a experiência profissional e conhecimento profundo na área, nosso grande amigo Léo Terra, que por sinal sou fã número 1 ;) , mostrou tecnicamente que é inviável uma máquina (nos dias atuais) com tais configurações.

Todavia, nós que gostamos, temos uma câmera e pretendemos continuar na linha Sony, ficamos sim, na expectativa no que vem pela frente, mesmo que a decepção seja grande.

Mas o que vale é discutirmos sim, pois assim aprenderemos muito e compartilhamos nossos conhecimentos.

É importante salientarmos também a facilidade de aquisição das cameras. O mercado nacional (mundofotografico, mercadolivre, outros fóruns e internet em geral) onde são encontradas as máquinas com preços justos, vendem EM PESO cameras Sony´s, por isso torna-se bem mais fácil ter uma Sony à uma Konica Minolta A200. Isto é muito importante e vocês não levam em consideração.

Por exemplo, no mercado livre, das 650 cameras a venda acima de 5MP, 70% são Sony, enquanto as Nikon, Canon, Fuji e outras ficam com APENAS 30%. Alguem saberia dizer o porquê dessas proporções? Já que as outras marcas são excelentes?

Abraços,
 


Rodrigo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 18:25:54
Ao meu ver a Sony se deu muito bem no mercado de câmeras digitais no Brasil devido a sua excelente reputação em outras áreas, como as tão elogiadas TVs WEGA.

Mas são TVs e câmeras são equipamentos muito diferentes... e embora a Sony tenha alguns recursos únicos em suas máquinas, ainda pecam muito no quesito custo/benefício.

E como dinheiro costuma ser um fator essencial e decisivo nas compras, acredito que a Sony venderia muito menos se as pessoas analisassem sempre o custo/benefício, e com o conhecimento necessário para poder avaliar os benfícios.

Não tenho nada contra Sony, minha TV é Sony! Mas minha câmera era uma Canon, e a próxima vai ser uma Minolta.

[ ]s

- Rodrigo -
- Rodrigo -


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 18:55:02
sapp, quem realmente gosta de fotografia, não vai ter esse pensamento de que só vale a pena comprar câmeras de uma única marca, isso é pura paixão pela marca. Eu já tive Sony e Canon, minha próxima máquina deverá ser uma Panasonic, mas cogitei também uma Fuji. Como eu disse na mensagem anterior, não é legal escolher a câmera pela marca, e sim pelo desempenho de cada uma. A coisa é câmera-a-câmera, e não marca-a-marca. Se formos comprar só nos baseando na marca, estaremos comprando às cegas, AINDA que o equipamento anterior que tivemos da marca seja bom. Mas perceba que ao fechar os olhos pra outras possibilidades, estamos tendo "fé" na marca, e não demonstrando senso crítico. E nem falo só de fotografia, e sim de todos os produtos industrializados, é preciso que o consumidor pense, analise técnica e racionalmente, baseando-se em mais do que números de vendas ou popularidade. Lembre-se, a maioria não necessariamente está com a razão, pra não lembrar aqui do tal ditado, o que seria muito grosseiro... Eu adoro as TVs da Sony, e se fosse comprar uma tela plano hoje, a princípio iria de Sony sim (mas ia pesquisar mais antes também, não ia comprar às cegas). Tenho um Playstation da Sony que gosto muito também, foi uma aquisição pensada. Mas câmera digital deles eu só voltaria a comprar caso apresentassem uma proposta realmente muito diferente das atuais, pois não me agrada uma empresa que faz de tudo pra investir em recursos "populares" pras suas câmeras, enquanto deixa aspectos mais importantes da fotografia em segundo plano. Sobre devermos comprar Sony porque 70% das câmeras vendidas no Brasil são Sony, não concordo absolutamente. Isso é resultado de uma idéia errada que as pessoas têm de que câmeras fotográficas são meros artefatos eletrônicos, desconhecendo que existe algo muito maior que é o projeto fotográfico da câmera, algo que usa o hardware como ferramenta, mas que não termina nele de forma alguma. Comprar câmeras só da Sony por "confiabilidade", seria como só andar de Fusca a vida toda porque foi considerado o carro mais resistente (nada contra Fusca, pelo contrário, e sim contra o lema "você conhece, você confia" da VW, que acho extremamente apelativo). Enfim, vivemos numa época em que as marcas têm mais valor que o produto em si, e em que as pessoas são reconhecidas pelos bens que possuem. A questão é: será que realmente é bom estar entre a maioria nesse caso? :)
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 18:58:19 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 18:55:05
Citar
Sério,

Acho que este é o tópico com mais comentários apaixonados que eu já li nesse forum... Parece discussão de futebol.


E léo, não entendi a sua birra com a 939. Seus comentários foram basicamente anti sony, sendo que se tudo isso é verdade, a f939 será uma câmera violenta e bem superior às atuais prossumer.

Sem ruído até iso 6400!! Não sei se é possível, mas se for: SENSACIONAL! Vou tirar foto no breu completo e vai parecer domingo de sol no clube!
Não fui anti Sony não. Até defendo a Sony para alguns tipos de fotografia.
Só falei que isso é um BOATO totalmente infundado, que estas características estão bem além de todas as tendências de mercado e a maioria delas seria absurda até mesmo para backs digitais de US$ 15000,00, quanto mais para uma simples prossumer de US$ 1000,00. :)

Esse é mais um daqueles boatos toscos que correm a internet sem o mínimo fundamento e representa no máximo o sonho de algum fanático por ai! :)

Os momentos em que me dirigi à Sony foram positivos, onde citei características que normalmente são peculiares da marca Sony como investimentos em itens como LCD de qualidade e grandes, e etc, características que são bem possíveis que a Sony realmente desenvolva em uma câmera (apesar de continuarem sendo boatos).
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 18:56:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 23:04:31
Na minha opinião a Sony se dá bem pq ela satisfaz seu público alvo, pura e simplesmente.

O público alvo das suas supercompactas não são "fotógrafos".. e sim pessoas que prezam mais uma camera ser bonitinha do que sua ergonomia ou qualidade, como adolescentes (minha irmã mataria por uma máquina pequenininha vermelhinha).

E pra este público tb faz MUITA diferença a camera ser conhecida e ter um marketing legal... símbolo de status.

*Fotógrafos entre aspas pq só quis distinguir pessoas apaixonadas e interessadas por fotografia e pessoas que apenas queiram registrar momentos.

A F828 é outro caso... é a top da Sony e é uma p*** camera, indiscutível. Como todas as outras tem seus problemas, e vc os pesa na hora de comprar, simples assim.

Agora estas especificações... LOL elas estão meio além de qualquer paixão de qualquer pessoa por qualquer marca...


a mais foda pra mim:
Iso 6400 sem noise ... o q q é o sensor dela? cmos fullframe resfriado a nitrogënio líquido?  imagino as baterias da camera...  plutônio ^^  ROFLMAO
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 23:07:08 por Morfeatire »
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 23:13:35
heheheh... sem falar na velocidade da "bicha"!!!
8 FPS to 200 shots in RAW/JPEG mode (Super huge memory buffer)  em Raw!!! (detalhe: com 22 megapixel!)
Eita... que buffer! Tem mais memória que meu Pc!
(e deve processar mais rápido tb)
Mas tudo é possível!
Bom... se esta câmera sair mesmo desta forma e for desse jeito mesmo e os resultados forem o que estou esperando, eu pago até $ 3000,00 dólares brincando!

obs: hehehehe - só não gostei muito do peso dela! (Por que não pensaram em fazer um corpo mais leve? Já que estão colocando até "Plutânio" na bateria?) ((seria um corpo revolucionário de alumínio? heheh))


Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 23:45:31
B) A maioria das características é pura ficção hoje, mas com o avanço rápido da tecnologia, no futuro teremos sensores pequenos com pouco ruído, é só uma questão de tempo. Imagine por exemplo como deve ser uma camera digital de um satélite espião. Faz um zoom da órbita da terra e enquadra a plaqueta de identificação de um militar em terra. Esta tecnologia chegar nas prateleiras é só uma questão de tempo. O problema é que acostumados com novidades todo dia, queremos tudo hoje. Primeiro as empresas irão explorar a atual tecnologia até onde der, para depois lançarem a nível comercial o que já existe em laboratório e a nível militar e aeroespacial. Lembro que fui informado que a Sony desenvolveu a primeira camera CCD para televisão na década de setenta, mas só a lançou muito depois, nos anos 80, só quando as de tubo já haviam dado todo lucro do mundo.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE