Autor Tópico: Vou viajar e pretendo comprar uma máquina, qual devo escolher entres estas?  (Lida 4472 vezes)

fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2012, 10:04:22
Não existe certo e errado. Errado é rasgar dinehiro, coisa que em nenhum dos casos vc está fazendo.
Você tem que ver o que te agrada mais. Por exemplo, procure algum amigo ou uma loja e PEGUE a câmera na mão, veja se o zoom vai até onde vc deseja, sinta o peso com as lentes. Veja se os recurso de cada uma te atendem.
EU, opinião pessoal, não compraria T4i. Eu não compro NADA recém lançado pela probabilidade de recall. E também pelo preço que com certeza cairá.
Eu iria de: T3i ou 60D. São muito boas.
Não encontras o kit 60D com lente 18-200mm? Será que 135mm de zoom não seria suficientes para sua necessidade?
Com certeza vc deve comprar o flash. Se ver que não vais usar, venda-o aqui no forum.
A lente 50mm é ótima. Eu compraria com certeza.
Vai fotografar eventos em ambientes fechados, tipo teatros ou buffets? A lente 18-200mm é escura para isso.
Pense nisso tudo antes de comprar.
Mas o mais importante é comprar o que vai de acordo com a sua necessidade.
Não é o equipamento que faz o fotógrafo. Você com sua criatividade, técnica, experiência e visão é que farão boas fotos
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2012, 20:49:36
Valeu fabio,  pelas dicas...

Quero agradecer a todos também!!

Acho que vou ficar com a Canon 60D + 18-135mm + 50mm + flash.... pra começar acho que vai ser bom demais, depois eu compro outra lente tele...e tals.!!

:)

valeu pessoal!!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2012, 21:00:29
Valeu fabio,  pelas dicas...

Quero agradecer a todos também!!

Acho que vou ficar com a Canon 60D + 18-135mm + 50mm + flash.... pra começar acho que vai ser bom demais, depois eu compro outra lente tele...e tals.!!

:)

valeu pessoal!!

ótimo kit velho, com certeza não irá se arrepender! Se sentir falta de alguma coisa é só comprar por aqui depois. . . Mas com isso aí da pra fazer um belo passeio já, antes de pegar o equipamento, veja bastante videos de manuseio da camera que mostram as funçoes, do flash tambem, ajuda bastante na hora de mecher depois ja sabe o manuseio e não perde tempo de empacando. . .
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2012, 21:24:05
Isso é equipamento para começar, para o meio e para terminar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2012, 22:04:34
Valeu meu brother Razad!!

Já estou fazendo isso... até marquei com um colega meu para ele me mostrar o funcionamento de uma 60D (ele possui uma), vou tentar aprender o essencial para que na viagem eu não perca nenhuma oportunidade!! :)


Só mais uma dúvida, qual é melhor? Tirar foto com formato RAW ou JPEG?

A diferença é tanta assim?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2012, 22:12:43
RAW é muito melhor! Mas tem que aprender pós produção
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2012, 22:19:44
Humm..... vou dar uma pesquisada nisso então. valeu!! :)


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2012, 22:28:42
Pezinho, RAW SEMPRE!  >:(

Brincadeiras a parte, se for fotografar em RAW, aproveite pra comprar mais um cartão de memória (e um HD externo, rsrs), cada arquivo pesa 20-25mb, ou seja 16 gb da pra umas 500-600 fotos... é pouco, vc vai ver que sim, um cartão de classe 10 comum(20mb/s) na minha T3i aguenta um disparo sequencial de 6 fotos antes de pedir espera(por causa da memória interna da cam que fica preenchida totalmente), na 60d pode ser mais, mas se sentir necessidade de mais compre os sandisk acima de 45mb/s que deve aguentar mais fotos por segundo em RAW, em JPEG nem dá problema daí...

Brincadeiras a parte, vai precisar instalar o programa que vem junto com a cam daí pra visualizar e fazer a conversão, ou instalar lightroom, camera raw, essas coisas, mas o trabalho vale a pena  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2012, 22:41:11
Hummm.... nem sabia que ocupava tudo isso....

Vou dar uma olhada em outro cartão de memória então...o bom que já vou estar com meu note lá...daí vou tirando e vou descarregando nele :)

valeu razad!!!


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2012, 15:59:42
Já saiu uma discussão aqui antes, sobre tamanho do cartão. Muitos e eu também, concordam em usar cartões pequenos, tipo 8GB, para em caso de perda do cartão ou defeito, o estrago ser menor. Eu uso 2x16GB porque na época não sabia disso. Se fosse hoje, eu compraria 4x8GB.
Ah, ainda sobre a 60D, a empunhadura dela é melhor em relação a T3i. Cansa menos a mão. (pelo menos pra mim que tenho mão grande).
Boa sorte e poste as novidades quando chegarem seus "brinquedos".
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #25 Online: 19 de Julho de 2012, 18:38:44
Eu uso 5 cartões classe 10 de 8gb + 2 backup classe 4 de 4gb, show de bola :)
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 18:39:08 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Julho de 2012, 19:29:57
Por haver muita neve(branco) não seria bom investir em 1 ou 2 filtro?
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 19:31:42 por juliocesarmoura »
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Julho de 2012, 19:37:24
Se vc pode gastar só US$ 1700, eu não posso sugerir comprar nada do que vc falou.

1o de tudo compre muitos cartões de memoria, tipo, uns 4 de 32GB no mínimo. Não compre um HDD pra fazer backup, pois pode dar pau. Ainda mais se além de frio vc pegar altitude (HDD funciona até 10mil pés). Se vc não for pra lugar alto, ai ok, leve um HDD portátil de 1TB e alguma coisa pra poder ligar ele, um netbook simples por exemplo.

Agora quanto à camera... eu tbm estou pensando em uma viagem pro Alaska, mas mais pro ano que vem, e depois de ter ido pro Atacama e Uyuni... prevalece a minha opinião quanto a memoria... e... sobre camera... de fato, não se preocupe tanto com o corpo, mas cara, compre algo selado. Mesmo que não seja Canon, se for partir pra Nikon, Pentax ou mesmo a série E da Olympus (que pode até ser a escolha mais adequada), compre algo selado. Caso vc pegue flurries (geada... meio de setembro já rola flurries em quase todo Alaska) ou mesmo o começo da neve, vc não entra em pânico e continua fotografando. Só que não adianta apenas o corpo ser selado, as lentes precisam ser também. Nesse ponto o sistema da Olympus te facilita a vida...

Eu tentaria incluir uma lente grande angular mais aberta que 18mm. Vc pode sentir falta. Com 10 ou 12mm, vc vai ter fotos de paisagem maravilhosas.

Se não tiver como comprar outras lentes melhores, essa 18-200 vai resolver sua vida...

Ah, não se esqueça: compre um polarizador. E um ND, caso tenha neve vai ser útil. Pode comprar um conjunto de 3.

Se puder gastar mesmo apenas os US$ 1700 talvez seja melhor desistir de uma DSLR, ou pegar um corpo usado e lentes boas, além dos acessórios.

Flash é dispensável, mas numa situação dessas, um tripé não.