Autor Tópico: Conhecedores da S5000 e S5100...  (Lida 2788 vezes)

professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:05:37
Bem quero comprar uma dessas duas e percebi que a S5000 está um poko mais barata que a S5100 Vale a pena comprar a S5000 mesmo?  alguém saberia informar a diferença entre elas?

Outra coisa tb... com 1200 reais o que vcs fariam? comprariam mesmo uma dessas citadas?

muito obrigado pela ajuda agradeço desde já :D

 

                        Fabio Pantoja



Todo mundo nasce sabendo! Basta descobrir o que se sabe...
 
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:16:21
Fábio, essa é uma discussão antiga aqui na comunidade.

Tem vários posts sobre o assunto, vou tentar dar uma resumida no que já li, depopis vc dá uma fuçada.

Os que manjam do assunto dizem que a óptica da Fuji é terrível, que vc terá problemas como vinhetas nas suas fotos em qualquer uma das duas câmeras.

A sugestão geral é comprar no lugar destas uma da Minolta (z3 ou z2) ou se tiver mais grana uma panasonic (fz10/15 ou 20).

O problema pra quem quer comprar no Brasil é não achar essas câmeras, realmente por aqui só a Fuji (que é a que eu vou comprar pra aprender a mexer em digital). As outras vc consegue comprar via internet o site recomendado é o www.bhphotovideo.com (dá pra navegar em português pelo site). Vc pode pessquisar lá, os preços realmente são bons, mas demorar pra entregar e tem que ter cartão de crédito internacional (ninguém aqui reclamou de não entrega ou baixa qualidade dos produtos, só de demora)

E estou preferindo a s5100, pq a diferença de preço não chega a 100 reais e a resolução é um pouco melhor.  
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:36:02
Eu tenho uma boa alternativa: comprar na B&H uma Panasonic FZ3, que sairá praticamente pelo mesmo preço da S5100 aqui. O duro é que isso soa pra alguns como "o quê? comprar uma câmera de marca de pilhas?". Bom, já foi muuito discutido aqui as vantagens das FZs, e quanto a qualidade delas realmente não ficaram dúvidas (dê uma olhada nos tópicos antigos e no www.dpreview.com). A FZ3 é uma "mini-FZ20", de menores proporções e menor resolução, mas ainda assim mais poderosa que a S5100. Mas só é encontrada lá nos EUA mesmo. Em todo caso, a B&H envia sem impostos pro Brasil, e a loja é muito confiável. Vou citar um argumento (dentre muitos) pra dares uma olhada na FZ3: ela tem estabilizador de imagem muito eficiente (ganho de até 4 pontos de luz) :)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2005, 20:37:16 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 13:04:06
Fábio,

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao forum.

Sobre a S5000/S5100, eu posso te dizer, pois tenho uma dessas, que se ela for sua primeira compra de cam. digital, é um ótimo negócio. Eu acredito que a S5100 (que ainda não tive contato), seja muito parecida, mesmo na resolução que a 5000. Como eu fotografo sempre em 3MP (pois não gosto de interpolar), eu não tenho nada o que reclamar.

Na minha opinião (dentro das opções que voce deu), qualquer que voce comprar, será uma ótima aquisição.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 13:51:29
Agradeço, de todo o coração, aos tres senhores que me ajudaram nessa dificil tarefa de escolher uma camera digital. Tendo em vista as centenas a disposição no mercado e o pouco conhecimento que tenho. Aos poucos estou aprendendo mais de fotografia e espero poder fazer um bom negócio. Talvez nao compre ainda uma dessas citadas por falta de grana mas em breve terei minha primeira camera digital que nao dve ser lá essas coisas mas é o inicio né... fazer o q !!

vlw rapazeada e ate + ;)  
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 14:52:56
Galera acabei de ver o preço no site e gostei realmente... optei pela DImage Z2 devido o valor ser mais baixo eu eu ter apenas 1000 reais disponiveis... vcs sabem bem melhor do q eu q compar uma camera dessas sem carregador e sem pilhas e sem cartao de memoria e invialvel certo?

mas eu só imagino isso será q tem algum acessório q vcs comprariam tb lá no site http://www.bhphotovideo.com além desses listados abaixo?

Itens:
-Camera Minolta Dimage Z2
-Capa protetora
-jogo de pilhas reacarregaveis
-Carregador
-cartao de 128 Mb

Mais uma coisinha... qual tipo de cartao eu escolho lá na hora de escolher o produto? tem varios tipós nao é verdade? Acho q é do tipo Xd nao é?

se eu fizer o pedido hoje em qto tempo eles devem me mandar o meu produto?


Galera muito obrigado pela força viu !!! :D  
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 19:09:21
Epa, tome cuidado com uma coisa... Os acessórios lá (como os cartões de memória) são muito baratos, porém ao adicionar no carrinho, note que o frete sobe bastante! Eu fiz as contas e não compensa pra mim :( Porém, notei que algumas câmeras são oferecidas em kits, onde a câmera já vem com um cartão de grande capacidade dentro da caixa da câmera. Nesse caso o frete é o mesmo ou praticamente o mesmo, e aí sim vale a pena... Mas vou citar meu exemplo: fui acrescentar um cartão SD de 512 MB pra FZ3, e o cartão iria aumentar mais de 300 reais no preço final! E aqui no Brasil achei o mesmo cartão SD de 512 MB por 189 reais no Mercado Livre, com frete grátis... Ou seja, muitas vezes pode não valer a pena comprar acessórios desse tipo na B&H. Confira lá o quanto o frete sobe no total, e faça as contas. Pra saber que tipo de cartão a máquina usa, visite o DPreview. Abraço!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 19:09:53 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 20:10:50
A Z2 usa sD.
Nossa Georges, como isso? Nas minhas compras eu normalmente adiciono qq cartão com US$ 6,00 adicionais no frete :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 21:34:39
Leo, fiquei cabreiro com o que tu disse, e resolvi fazer uns testes no carrinho de compras da B&H... Acho que descobri o que acontece. Toda vez que eu adicionava um cartão de memória, o frete subia cerca de 47 dólares. Só que na compra que eu havia simulado, não havia apenas 1 câmera, e sim 3, porque meu intuito era já pedir uma câmera pra minha irmã e outra pra uma amiga, imaginando que o frete sairia proporcionalmente mais em conta. Fiz o teste adicionando uma única câmera agora, e o valor do frete não se alterou, ou seja, o frete do cartão sairia de graça. Então o que acontece? Imagino que provavelmente o site da B&H calcule o frete com base no peso (quem sabe usem uma fórmula pra calcular um "peso cúbico" com os Correios fazem com as encomendas), e dessa forma naquele primeiro caso tava havendo uma mudança de categoria de peso/tarifação... É a única explicação.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 22:00:23
Deve ter sido isso mesmo...
Eu sempre faço várias simulaçòes para ver o que vale mais a pena. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2005, 18:24:47
ainda bem q vcs já me deream essa dica senao ficaria louco na hora de comprar...  vou reparar sim o valor do frete...  qdo vcs compraram uma mercadoria lá, qto tempo depois chegou? e qual foi o valor do frete?  mais uma vez obrigado.

Desculpe se estou sendo muito chato ou inconveniente com minhas inumeras duvidas... mas tenho medo de fazer um mal negócio. Acho q esse fantasma aterroriza todos nos compradores.

Se fosse se tratando de compra de computador até me saio bem pois trabalho com computação desde novo ja fazem 10 anos ai to na minha área mesmo assim pesquiso bastante antes de fazer meu negócio...

Abração denovo

                    Fabio Pantoja
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2005, 18:35:29
Fábio vc está certo de pesquisar bastante. :)
Olha quanto a demora eu já tive pedidos entregues em 15 dias e pedidos que demoraram mais de 50 dias, tudo depende do estado da alfândega no Brasil e na capacidade de envio da B&H.
Mas fique tranquilo, se vc é paciente a B&H certamente é a melhor dentre as opções disponíveis.
Vc deverá usar o frete Brazil Special para sua compra.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rato.cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2005, 15:22:50
tipo assim galera ajuda ae por favor,

tô querendo comprar a s5100 no B&H mas ta assim veia o link

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...e.x=6&image.y=6


qual das eu pego? tem 2 preços...


e aonde eu me cadastro pois tentei fazer o cadastro mas n achei os dados do brasil.
(ou acho que nãoa achei se ta la alguém me dê uma luz para achar.)

abraços
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2005, 16:07:45
Rato, a mais cara já vem com um cartão de memória de 512 que é bem útil, um cartão de 512 vi no promocenter por 270 reais, tanto que devo comprar um pra mim em breve, vc deve calcular com o frete tb e ver se a espera vale a pena.

A Bh, pelo que o pessoal diz é realmente de confiança, mas parece que ultimamente as entregas estão muito lentas, assim, se ao comprar eles te falarem que vai demorar 40 dias pra entrega, acredite que pode ser até o dobro.

Recomendo tb vc ver os preços dessa câmera no Brasil, pq me parece queesta cada vez mais barata. Eu comprei a minha por 1250, parcelando em 3 vezes.

E repito, se for comprar na BH, apenas tenha em mente que vai demorar pra receber a máquina, aliás até acho ser mais vantajoso ir atrás de outras máquinas que aqui tem preço abusivo ou não se acha, como as Panasonic e as Minolta.

O pedido vc pode fazer por telefone, clica em Brazil Special, que a p´gina fica em português e aparece o telefone pra vc ligar.

Espero ter ajudado

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 13 de Março de 2005, 16:17:18
da pra visitar o site da BH Photo inteiramente em portugues .. ta aí os links:

Inglês: http://www.bhphoto.com
Português: http://www.bhfoto.com

ó legal q no site em portugues, nas informações dos produtos já mostra de cara o preço do frete pro Brasil .. heheh ..

T+
« Última modificação: 13 de Março de 2005, 16:17:33 por Matheus »