Autor Tópico: Rumores....08/06  (Lida 4220 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2012, 14:15:14
Galera....vamos lá....respondam-me.... e fotos acima da cabeça faz como???? escada a tiracolo???....

LCD e de preferência com LCD articulável...

E na linha de cintura?? ou abaixo???...nem sempre é possível ajoelhar..e ajoelhou vai ter que rezar.....rs.

E no nível do chão...deita e rola como um porco no chiqueiro????.....

o LCD....especialmente os articuláveis tem diversas funções...nem sempre dá... ou é mais prático usar o viewfinder.  E nessas situações que descrevi...como seria mais fácil fazer o foco???  Aliás em algumas que descrevi..acima da cabeça... nem seria possível fazer foco a não ser pelo LCD.

Foco touch ajuda até na definição do foco manual...vejam esse breve vídeo pra entender como vc pode fazer o manual... a partir de uma definição de uma área no touch

 http://www.youtube.com/watch?v=vRthRGA54lc

E Dimi...não é mais lento não...vc foca...e faz disparos pelo touch...inclusive disparos contínuos na mesma velocidade do obturador e tanto no viewfinder quanto no LCD a definição de foco leva o mesmo tempo...

veja o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=5R8jpcILt3s   (com foco e/ou disparo touch seria igualzinho)

Essa é a E-P3  (minha atual)...a OM-D é ainda mais rápida.

O LCD móvel realmente quebra  maior galho.. é a coisa que mais sinto falta na 5D, principalmente pra usar em filmagem. Não entendo como não colocaram isso na 5D Mark III.
... mas o foco por toque continuo achando desnecessário..
Mas seria muito legal por exemplo se funcionar pra filmar. Pra foto eu não usaria..
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 14:16:23 por Luciano.Queiroz »


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2012, 14:25:06
... mas o foco por toque continuo achando desnecessário..
Mas seria muito legal por exemplo se funcionar pra filmar. Pra foto eu não usaria..

Pra foto eu apenas testei e para mim tem pouco uso mas para vídeo é uma maravilha e uso com constantemente.
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 14:27:17 por Sander »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2012, 14:38:43
O meu celular tem foco na tela e acho muito bom, agora não sei se usaria ele na t3i, mas o LCD movel nem se fala, ja usei tantas vezes que ja perdi a conta! Acho que de novo não vai mudar muita coisa neh, acho que eles deviam esperar um pouco mais pra lançar uma linha nova de sensores aps, e ai sim valer a pena trocar de câmera...agora ficar trocando posição dos botoes e coisinhas nao tem graça...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2012, 15:06:01
A t4i aparentemente vem com algumas melhorias para vídeo amador, como foco contínuo em vídeo. Para uso profissional não vai fazer muita diferença, este tipo de vídeo normalmente se faz com foco manual, assim como nas grandes filmadoras que também são manuais.

Mas para aquele fotógrafo que quer filmar os filhos brincando no final de semana, vai ser bacana e um atrativo para este nicho, isso claro se realmente funcionar.

Quanto ao foco por touch, é válido no caso de vídeo, principalmente com tripé. As DSLR's foram feitas para serem seguras com as duas mãos, uma segurando a lente e outra segurando o grip. Tirar uma das mãos da câmera para tocar no LCD é contraproducente. Mesmo para fotos em posições altas, com o LCD virado para baixo, é mais fácil focar pelo botão do shutter do que tirar uma mão da câmera para tocar o LCD.
De qualquer modo, sempre vai existir quem use. Existe quem tem DSLR e nunca usou o viewfinder, estes irão gostar da novidade.

Não se sabe muito a respeito da mirrorless, mas especula-se sobre um sensor APS-C, o que seria mais interessante ao invés de um sensor 4/3. E ainda resta saber qual a baioneta, que a princípio será uma baioneta própria compatível com EF via adaptador.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2012, 15:26:19
Existe quem tem DSLR e nunca usou o viewfinder...

Ow xará, aí é dureza hein.  :aua:
É como ter uma ferrari só pra dar voltinha no quarteirão? rsrsrsrs


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2012, 15:33:11
conheço um... o bicho é meio cegueta e odeia usar o VF com os 'fundo de garrafa', o ajuste de dioptria não chega nem perto de dar conta, mesmo se botasse aquelas lentes de dioptria ainda teria que ficar tirando e botando os óculos toda hora... moral da história, só usa o live view com 'quick AF'.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2012, 15:38:49
sobre o porque da canon não botar a telinha articulada na 5Dmk3... este vídeo explica  :D

http://www.youtube.com/watch?v=RCT-YMgjm9k

de boa, nada contra essas firulinhas, são legais, mas as vezes acho que o povo não entende o conceito de 'câmera profissional'... rs

imagina uma 60D rolando escadaria abaixo com a telinha aberta  :aua:  >:D
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


thiago calil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2012, 16:33:12
Bela explicação e muito bom video b0fh.

Como uso a cam apenas para fotografar acho que dificilmente usaria um


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2012, 17:20:44
Eu nunca usei o LCD móvel da minha D5000. Em 26K de cliques.

Pra mim é inútil.

Enfim...


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2012, 19:12:25
Ainda bem que minha t3i se foi.

Na moral, é muita boiolagem pro meu gosto.
Eu já ficava revoltado de ter uma DSLR que "Vira o LCD " ....


Sou meio rustico, fazer o que, logo, nem ví, mas já desgostei desse negócio ai.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2012, 19:18:33
:snack: :snack: :snack:
Vou acompanhar essa

Apesar de utilizar Nikon, vou acompanhar essa também!
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2012, 22:07:09
Eu não tenho absolutamente nada contra o LCD articulado. Para quem filma é uma mão na roda, muito bom mesmo. Eu uso muito quando está filmando é um dos diferenciais para este tipo de aplicação.

No mais, se não gosta do visor articulado, é só deixar ela para fora, colocar superbonder na parte de dentro e fechar. Pronto, vc tem uma câmera de visor fixo. Não tem porque gostar ou desgostar, é só não usar.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2012, 22:10:37
Tem que ter um sensor de proximidade como em alguns smartphones que bloqueia o touch ao colocar o olho no OVF, senão muita gente vai focar com o nariz e ficar brigando com a câmera, o nariz foca em um ponto e o botão disparador em outro rs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2012, 22:44:24
Tem que ter um sensor de proximidade como em alguns smartphones que bloqueia o touch ao colocar o olho no OVF, senão muita gente vai focar com o nariz e ficar brigando com a câmera, o nariz foca em um ponto e o botão disparador em outro rs

Sabe que não tinha pensado nisso ????  :D :D :D


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2012, 23:02:54
Sabe que não tinha pensado nisso ????  :D :D :D

Mas deve ter. A Minolta A2 tinha um sensor de proximidade no EFV e ela é de 2004 Ao aproximar o olho dele, o LCD desligava automaticamente. Na verdade o EVF dela era revolucionário para a época, tinha quase 1MP e ainda rotacionava até 90 graus  :shock: