Autor Tópico: Rumores....08/06  (Lida 4175 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Junho de 2012, 01:28:43
Rumores que agora 08/06 será anunciada a nova Canon 650D T4i e a tbém a Mirrorless da Canon (provavelmente 4/3) ..... :eek:   as duas numa bordoada só!

E pro meu prazer.... :D :D :D.....já que fui criticado por alguns por elogiar a opção de foco touchscreen das mirrorless da Oly....a T4i vai ter LCD touchscreen...e... pelo jeito... foco touch... como opção tbém!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 07:57:38
Certeza se sair com lcd touch, vai ter a opção pra desativar e utilizar o joystick.
LCD touch não é nada prático, quem quiser usar como segundo corpo DX não vai gostar.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2012, 08:11:00
Certeza se sair com lcd touch, vai ter a opção pra desativar e utilizar o joystick.
LCD touch não é nada prático, quem quiser usar como segundo corpo DX não vai gostar.

LCD touch ela terá...isso já é fato (tá confirmado)...mas precisamos vêr com quais funcionalidades....Carlos o foco touch em todas as Oly tbém é opcional...não é obrigado usá-lo, mas é um recurso muito bom....Carlos minha E-P3 tem....vai por mim...é um recurso muito interessante...espero que o Touch da T4i tenha essa opção tbém, para que mais usuários conheçam!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2012, 08:37:37
 :snack: :snack: :snack:
Vou acompanhar essa


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2012, 08:57:49
Sei que vai ter gente que goste..
Mas não consigo ver vantagem nesse negócio de foco com toque na tela... pra que isso se é horrível tirar foto olhando pela tela? numa câmera pequena até vai, mas segurar uma câmera desse porte pra fotografar pela tela acho sofrível..

Um LCD touch que possibilite o acesso rápido às funções mostradas na tela acho que pode ser bacana..


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2012, 10:03:41
Sei que vai ter gente que goste..
Mas não consigo ver vantagem nesse negócio de foco com toque na tela... pra que isso se é horrível tirar foto olhando pela tela? numa câmera pequena até vai, mas segurar uma câmera desse porte pra fotografar pela tela acho sofrível..

Um LCD touch que possibilite o acesso rápido às funções mostradas na tela acho que pode ser bacana..

Sem contar que a velocidade de foco no LCD é consideravelmente menor. Demora-se muito mais para fazer o foco pelo LCD do que pelo viewfinder. Isso fazendo o teste com a mesma lente, na mesma distância focal, focando o mesmo ponto e partindo do foco no infinito.

Em menos de 2 anos, a câmera lança a T2i, T3i e T4i. Será que o mercado consegue acompanhar esse tanto de lançamento? :eek:

A mirrorless é uma iniciativa bacana pacas da Canon para entrar em um mercado cada vez mais crescente, que são as "compactas" TOP. Resta saber o valor que vai ser uma câmera dessa.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2012, 10:38:44
Sem contar que a velocidade de foco no LCD é consideravelmente menor. Demora-se muito mais para fazer o foco pelo LCD do que pelo viewfinder. Isso fazendo o teste com a mesma lente, na mesma distância focal, focando o mesmo ponto e partindo do foco no infinito.

Em menos de 2 anos, a câmera lança a T2i, T3i e T4i. Será que o mercado consegue acompanhar esse tanto de lançamento? :eek:

A mirrorless é uma iniciativa bacana pacas da Canon para entrar em um mercado cada vez mais crescente, que são as "compactas" TOP. Resta saber o valor que vai ser uma câmera dessa.

Abcs

Galera....vamos lá....respondam-me.... e fotos acima da cabeça faz como???? escada a tiracolo???....

LCD e de preferência com LCD articulável...

E na linha de cintura?? ou abaixo???...nem sempre é possível ajoelhar..e ajoelhou vai ter que rezar.....rs.

E no nível do chão...deita e rola como um porco no chiqueiro????.....

o LCD....especialmente os articuláveis tem diversas funções...nem sempre dá... ou é mais prático usar o viewfinder.  E nessas situações que descrevi...como seria mais fácil fazer o foco???  Aliás em algumas que descrevi..acima da cabeça... nem seria possível fazer foco a não ser pelo LCD.

Foco touch ajuda até na definição do foco manual...vejam esse breve vídeo pra entender como vc pode fazer o manual... a partir de uma definição de uma área no touch

 http://www.youtube.com/watch?v=vRthRGA54lc

E Dimi...não é mais lento não...vc foca...e faz disparos pelo touch...inclusive disparos contínuos na mesma velocidade do obturador e tanto no viewfinder quanto no LCD a definição de foco leva o mesmo tempo...

veja o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=5R8jpcILt3s   (com foco e/ou disparo touch seria igualzinho)

Essa é a E-P3  (minha atual)...a OM-D é ainda mais rápida.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2012, 10:52:59
Achei um...pra mostrar como é a mesma coisa...disparo e AF pelo obturador ou touchscreen em AF ...definindo o ponto de foco.

http://www.youtube.com/watch?v=XVSfAnxHLl0

Alguém aqui já usou uma E-P3? Ou o foco Touchscreen?
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 10:54:11 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2012, 10:57:51
Oliberal, tudo bem?  :D

Uma pergunta: em que categoria se espera que a mirrorless da Canon entre?? Seria pra bater de frente com Oly OMD, NEX 7, ou a Canon lançaria uma mais "simples" e depois lançaria a sua top de linha??

Valeu!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2012, 11:02:30
Continuo não vendo vantagem no LCD móvel.

Na minha T2i e na T3i de um amigo, a diferença de foco é visível e sensível, pois a câmera fica procurando o ponto de foco. No viewfinder é quase instantâneo (isso em uma câmera sem USM).

Se for tirar fotos ao nível do chão, agacha, aponta e tira depois ve o LCD. Se der zica, recompoe (pra isso serve a digital).
Se for acima da cabeça, mesma coisa.

Na época do analógico não tinha LCD móvel e as fotos saíam do mesmo jeito. :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2012, 11:07:41
Oliberal, tudo bem?  :D

Uma pergunta: em que categoria se espera que a mirrorless da Canon entre?? Seria pra bater de frente com Oly OMD, NEX 7, ou a Canon lançaria uma mais "simples" e depois lançaria a sua top de linha??

Valeu!

Acho que vem bem completa.... pra brigar com.... X Pro1, OM-D e NEX 7....não apostaria no ingresso ao sistema com uma mirrorless de entrada pra brigar com E Pm1 e GF3 - GF5...seria pouco impactante...por isso acho que vem no segmento das TOPs....já falaram que não terá o apelo retro da Oly e da Fuji...e que terá um desenho mais parecido com as Nikon V1...só que maior (tamanho da Om-D provavelmente)  e o sensor quase certo que será 4/3...falta saber a baioneta....e se terá lentes próprias ou irá compartilhar o sistema M4/3.

Se se confirmar que não terá o apelo retro... vou ficar com dó... pois poderiam aproveitar as lindas referências de uma Canon A-1
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2012, 11:16:07
Continuo não vendo vantagem no LCD móvel.

Na minha T2i e na T3i de um amigo, a diferença de foco é visível e sensível, pois a câmera fica procurando o ponto de foco. No viewfinder é quase instantâneo (isso em uma câmera sem USM).

Se for tirar fotos ao nível do chão, agacha, aponta e tira depois ve o LCD. Se der zica, recompoe (pra isso serve a digital).
Se for acima da cabeça, mesma coisa.

Na época do analógico não tinha LCD móvel e as fotos saíam do mesmo jeito. :hysterical:

Abcs

Sobre acima da cabeça e no nível do chão....não dá pra aceitar seus argumentos....Dimi e se for evento...um momento único...um show...um gesto...perde aquele momento???  Não me desculpe, mas o argumento de "fazer denovo" e novamente..e mais uma vez.... :hysterical: :hysterical:... é frágil....em si...se vc tem uma opção de focagem tal ágil quanto a to viewfinder nas mãos....porque não usá-la?

Outra coisa....vc viu os vídeos ai em cima???...não tem nada de lento.....não acho que num lançamento importante da canon... em pleno 2012... não viria igual....ou melhor do que isso...seria ilógico!

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2012, 13:10:47
Acho que vem bem completa.... pra brigar com.... X Pro1, OM-D e NEX 7....não apostaria no ingresso ao sistema com uma mirrorless de entrada pra brigar com E Pm1 e GF3 - GF5...seria pouco impactante...por isso acho que vem no segmento das TOPs....já falaram que não terá o apelo retro da Oly e da Fuji...e que terá um desenho mais parecido com as Nikon V1...só que maior (tamanho da Om-D provavelmente)  e o sensor quase certo que será 4/3...falta saber a baioneta....e se terá lentes próprias ou irá compartilhar o sistema M4/3.

Se se confirmar que não terá o apelo retro... vou ficar com dó... pois poderiam aproveitar as lindas referências de uma Canon A-1

Putz, se lançassem uma versão mais econômica tava na mira rsrs

Mancada da Canon não lançar com design retrô hein. Imagina uma com a cara da A-1 se fosse do porte da OMD ou, se fosse menor, com o desenho das Canonet  :wub:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2012, 13:49:36

Mancada da Canon não lançar com design retrô hein. Imagina uma com a cara da A-1 se fosse do porte da OMD ou, se fosse menor, com o desenho das Canonet  :wub:

Tbém achei....de qualquer um dos dois jeitos...ficaria linda!!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2012, 13:57:08
O fato é que há uma fatia considerável de usuários que aplicam essas câmeras para vídeo e nada melhor do que um foco touch quando se está filmando, pelo menos na minha GH2 funciona e me ajuda bastante.