Autor Tópico: Dúvidas sobre pilhas e cartão SD para Canon SX130  (Lida 3450 vezes)

Kapsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Março de 2012, 17:03:38
Caros amigos,
Comprei nestes dias uma Canon SX130 is que ainda nem recebi (ia comprar uma GE X-5 mas desisti depois de ler comentários dos usuários aqui...) e estou com algumas dúvidas. Parece que as pilhas duram pouco, mas além das alcalinas podem ser usadas quaisquer recarregáveis ou só as da Canon (NiMH NB-3AH)? As Duracell parece que são boas (são?) mas elas são de 2000mAh, podem ser usadas? Na GE x-5 eles pedem recarregáveis 2500mAh. Essas da Canon nãoi sei as especificações.
Outra coisa é o cartão de memória. Com um Kingston SDHC de 4GB classe 4 vou fazer pequenos vídeos sem problemas?
Agradeço desde já a ajuda e como estou estreando no forum, aviso que nem sempre tenho disponibilidade para ficar conectada direto por isso muitas vezes vou deixar para ver as respostas mais tarde. Além disso peço paciência também porque sou praticamente iniciante, é minha primeira digital, minha máquina anterior era uma saudosa Pentax K-1000... Obirgada pela ajuda!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2012, 18:22:07
Até onde me consta, pode usar qualquer pilha, e tenha sempre2 jogos!
E compre BOAS pilhas. Nada de comprar em camelô. As Sony são ótimas, mas só compre em lojas autorizadas. Se não, são grandes as chances de comprar pilhas falsas.


Kapsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2012, 10:33:29
Helena, muito obrigada pela resposta. Como eu ainda fiquei em dúvida com as especificações das pilhas, consegui o telefone do SAC da Canon (0800 6022666) e o atendente confirmou que podem ser usadas outras masrcas de pilhas recarregáveis (citou mesmo a Sony) desde que pilhas NiMH de 2300 a 2500 mAh, não menos pois podem forçar a máquina. Aproveitei e perguntei do cartão e ele disse que o melhor mesmo, para não ter problemas com os videos, é um cartão de 8GB , classe 6 para cima. Fica a informação aqui para outros usuários. Abraço!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2012, 12:06:56
Helena, muito obrigada pela resposta. Como eu ainda fiquei em dúvida com as especificações das pilhas, consegui o telefone do SAC da Canon (0800 6022666) e o atendente confirmou que podem ser usadas outras masrcas de pilhas recarregáveis (citou mesmo a Sony) desde que pilhas NiMH de 2300 a 2500 mAh, não menos pois podem forçar a máquina. Aproveitei e perguntei do cartão e ele disse que o melhor mesmo, para não ter problemas com os videos, é um cartão de 8GB , classe 6 para cima. Fica a informação aqui para outros usuários. Abraço!

Tudo isso que o atendente falou é, em grande parte, lorota ou coisa de gente mal informada. As melhores e mais confiáveis pilhas AA são as de 2000 e 2100 mAh, o que forçaria a câmera é se a voltagem das pilhas fosse menor que 1.2 volts e não troco as minhas pilhas dessas voltagens por outras maiores de forma alguma.

Sobre o cartão de memória, é sempre melhor ter 2 cartões de 4gb em vez de um único de 8gb e classe 6 pra cima é só se fizer vídeos Full HD com frequência ou se tiver extrema necessidade de um modo contínuo mais rápido. Durante anos só usei cartão classe 4 e sempre me atenderam bem, hoje uso um classe 10 só porque consigo pelo mesmo preço de um classe 4. Dá pra fazer vídeos Full HD sem travamentos até com classe 4 se o cartão for de boa procedência.

Como sempre, atendente de SAC parece que nunca sabe o que fala ou inventa alguma coisa na hora.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Kapsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2012, 21:22:13
Foto Fácil, obrigada pelas dicas! Até eu que sou leiga no assunto achei estranho que as pilhas de menos de 2300 mAh forçassem a máquina, pensei logo (e certo) que o que importa é a voltagem. Isso dito, comprei diretamente da Sony pilhas de 2000, depois de ter lido sua resposta. E também acabei comprando um cartão de 4 GB classe 4, até porque não encontrei (e acho que não existe?) cartão de 8 GB classe 6, só de 16 GB ou mais, o que não cabe no meu orçamento... Obrigada mesmo pelas dicas, foram muito úteis.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2012, 15:25:12
Eu tenho um de 4gb classe 4 mas confesso que deve estar obsoleto já, recentemente comprei um Samsung de 8gb classe 6 e um Kingston de 8gb classe 10 mas nem preciso de classe 10, foi só pelo preço igual mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


renatolonghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • https://www.facebook.com/renato.longhi
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2012, 11:14:33
Sandisk Extreme Class 10 é o melhor!

Tenho 2 de 8 gb!