Autor Tópico: Microfone externo. compensa ?  (Lida 19177 vezes)

Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2016, 00:06:55
Desenterrando o tópico. Minha esposa quer fazer umas aulas online de costura. Ambiente interno. Vale tentar só com o mic da camera, ou melhor pegar um externo. Nesse caso, outras sugestões (além das que já existem no tópico)?

Felipe, não manjo muito de filmagem, mas minha opinião é sim, um mic externo compensa!! faz muita diferença mesmo em ambiente interno.
Minha esposa grava vídeos para um canal de maquiagem, utilizando os mic da 70D a voz não saiu tão pura e (o pior) muitos barulhos externos são captados, mesmo com as janelas e portas fechadas.

ela usa um Rode Mic GO, atende muito bem. Dizem que os e lapela são muito eficientes, mas esses eu não conheço nenhum
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2016, 09:28:25
Felipe, não manjo muito de filmagem, mas minha opinião é sim, um mic externo compensa!! faz muita diferença mesmo em ambiente interno.
Minha esposa grava vídeos para um canal de maquiagem, utilizando os mic da 70D a voz não saiu tão pura e (o pior) muitos barulhos externos são captados, mesmo com as janelas e portas fechadas.

ela usa um Rode Mic GO, atende muito bem. Dizem que os e lapela são muito eficientes, mas esses eu não conheço nenhum

Valeu, vou pesquisar.


michelrms

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2016, 10:25:10
Engraçado, na minha experiência (filmo geralmente eventos sociais) uso um gravador de áudio separado plugado direto na mesa de som. Primeiro pq os codecs das câmeras geralmente são bem ruins. Às vezes eu trabalho com dois gravadores mesmo. Um Zoom H1 no rig da câmera e um H4n ligado no XLR da mesa. Sai INFINITAMENTE melhor que o resultado de mic direcional.

Acabo usando um mic direcional só pra entrevistas, depoimentos e etc. Mesmo assim já cheguei a usar um fone de celular plugado num smartphone com um app de gravação de áudio. Fica quase tão bom como um lapela profissional