Autor Tópico: Scanner para fotos 35mm e Slide  (Lida 28814 vezes)

Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #30 Online: 13 de Junho de 2012, 19:51:53
Barboza
Hehe levando a sério mesmo, obrigada pela dica, realmente pode ser que mais tarde eu vá ampliando as minhas perspectivas e queria usar o médio formato, rs. Vou considerar então adquirir um scanner que tenha essa possibilidade também. Mas eu pesquisei aqui e não achei essa sua sugestão do Perfection 4490 (pelo menos não em sites nacionais.  :ok:

Eu comprei o meu V500 na Micro Ware há cerca de um ano.
Olhando os preços agora vejo que tiveram algum reajuste desde então. Mas como você deve ter percebido nossas opções são limitadas... :(

Dá uma olhada aqui no 4490 e depois clica na aba “Scanners” no alto da página pra ver
as outras opções:
http://loja.mwmicroware.com.br/produto-716-scanner_epson_perfection_4490_photo_4800_x_9600_dpi_b11b176013
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 19:57:52 por Barboza »


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 14 de Junho de 2012, 20:36:44
existe alguma multifuncional que escaneia negativos?  :ponder:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 14 de Junho de 2012, 20:41:01
existe alguma multifuncional que escaneia negativos?  :ponder:

até onde ouvi falar e pesquisei, tem não.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 15 de Junho de 2012, 17:57:24
o que acontece se tentar escanear com multifuncional em alta resolução? Ela não é capaz de ler o negativo? alguém já tentou isso?

Acho meio óbvio que se tem scanner específico pra esse fim é porque é melhor.. mas será que a multifuncional não quebra um galho?


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 15 de Junho de 2012, 18:53:41
o que acontece se tentar escanear com multifuncional em alta resolução? Ela não é capaz de ler o negativo? alguém já tentou isso?

Acho meio óbvio que se tem scanner específico pra esse fim é porque é melhor.. mas será que a multifuncional não quebra um galho?

O problema é que o negativo precisa ser iluminado por trás (a iluminação fica na tampa do scanner)
Já vi umas gambiarras com espelho e tal, mas não sei como faz e se funciona bem
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Junho de 2012, 23:04:05
O único problema dos scanners Epson de mesa é que temos que comprar nos States, não tem oficial no Brasil.
Estou doido atrás de um, pode ser V500, V600 ou V700, só que aqui quem trás quer os olhos da cara!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2012, 10:18:01
Bom o V330 se acha facil e em várias lojas no brasil por menos de 400... alguns beirando os 300 reais... mas tem que cavocar, o problema do V330 é que ele não digitaliza médio formato senão me engano... mas acho que com um "adaptador" para segurar o filme deva digitalizar também, não sei... o V500 e o V700 já tem suporte ao médio formato de fabrica.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Junho de 2012, 17:57:38
Bom o V330 se acha facil e em várias lojas no brasil por menos de 400... alguns beirando os 300 reais... mas tem que cavocar, o problema do V330 é que ele não digitaliza médio formato senão me engano... mas acho que com um "adaptador" para segurar o filme deva digitalizar também, não sei... o V500 e o V700 já tem suporte ao médio formato de fabrica.
Onde acho o V330 em são Paulo?


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Junho de 2012, 18:35:18
O único problema dos scanners Epson de mesa é que temos que comprar nos States, não tem oficial no Brasil.
Estou doido atrás de um, pode ser V500, V600 ou V700, só que aqui quem trás quer os olhos da cara!


Vou citar apenas uma, mas tem mais.  ;)

http://www.tecshopping.com.br/

Outra coisa. Olhar somente para o preço de balcão lá fora é uma coisa. É importante levar em consideração todos os custos de importação.

Some produto + frete. Converta para a nossa moeda e em cima disso calcule 60% de imposto de importação + IOF (6,38%) do cartão de crédito. Isso se produto + frete custar até U$500.00.

Acima desse valor e até o limite de U$3,000.00 daí o bicho pega. Só de imposto de importação vai custar, mais ou menos, 110% do valor de aquisição (repito: produto + frete). Digo 110% porque nesse caso incidem PIS, COFINS, ICMS, etc., etc., além do próprio Imposto de Importação com alíquota de 60% (isto é, os 60% + os outros impostos chegam a 110%). Tem ainda uma taxa de R$ 150,00 a ser pago a título de Nacionalização do Produto, serviço a ser feito pelo Importa Fácil dos Correios. Sim, é uma exigência legal imposta pela Receita Federal do Brasil. Você pode, se quiser, contratar o seu próprio despachante aduaneiro mas a dor de cabeça é tão grande, e o serviço tão mais caro, o tempo de espera infinitamente maior, que não vale a pena.

O produto é volumoso e pesado. Não passa despercebido pela alfândega mas nem a pau.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Junho de 2012, 18:48:36
Só pra completar o raciocínio.

Vamos pegar, como exemplo, o Epson Perfection V700.

A B&H não manda para o Brasil. Tem restrições que eles mesmos não dizem quais são, mas é muito óbvio: o custo.

A Adorama não manda para o Brasil.

Amazon não sei, não consultei ainda.

Dei uma olhadinha agora no eBay. Dos que tem à venda, a maioria dos vendedores não fazem remessa internacional. Hoje tem dois anúncios, um do Reino Unido e outro no Canadá cujos vendedores mandam pra cá na boa. Vejamos os preços e quanto isso custaria aqui no Brasil com preço final.

http://www.ebay.com/itm/Epson-Perfection-V700-Photo-B11B178022-/180697058283?pt=UK_Scanners&hash=item2a12624beb

http://www.ebay.com/itm/Epson-Perfection-V700-Photo-Flatbed-scanner-for-PC-Mac-IEEE-1394-USB-B11B178011-/290627116990?pt=US_Scanners&hash=item43aab9dfbe
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 18:49:37 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 22 de Junho de 2012, 12:07:44

Vou citar apenas uma, mas tem mais.  ;)

http://www.tecshopping.com.br/

Outra coisa. Olhar somente para o preço de balcão lá fora é uma coisa. É importante levar em consideração todos os custos de importação.

Some produto + frete. Converta para a nossa moeda e em cima disso calcule 60% de imposto de importação + IOF (6,38%) do cartão de crédito. Isso se produto + frete custar até U$500.00.

Acima desse valor e até o limite de U$3,000.00 daí o bicho pega. Só de imposto de importação vai custar, mais ou menos, 110% do valor de aquisição (repito: produto + frete). Digo 110% porque nesse caso incidem PIS, COFINS, ICMS, etc., etc., além do próprio Imposto de Importação com alíquota de 60% (isto é, os 60% + os outros impostos chegam a 110%). Tem ainda uma taxa de R$ 150,00 a ser pago a título de Nacionalização do Produto, serviço a ser feito pelo Importa Fácil dos Correios. Sim, é uma exigência legal imposta pela Receita Federal do Brasil. Você pode, se quiser, contratar o seu próprio despachante aduaneiro mas a dor de cabeça é tão grande, e o serviço tão mais caro, o tempo de espera infinitamente maior, que não vale a pena.

O produto é volumoso e pesado. Não passa despercebido pela alfândega mas nem a pau.
Obrigado pelo link  :ok:, liguei para lá e os preços são razoaveis para uma venda com nota, eles tem disponíveis o V500, V600, V700 e V750.


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #41 Online: 26 de Junho de 2012, 14:16:37
Olá pessoas,

Achei esse link do blog queimando filme muito bacana, é sobre a questão dos scanners:

Ok, vou comprar um scanner… mas qual?
http://www.queimandofilme.com/2012/06/26/ok-decidi-comprar-um-scanner-mas-qual/
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2012, 14:23:13
Olá pessoas,

Achei esse link do blog queimando filme muito bacana, é sobre a questão dos scanners:

Ok, vou comprar um scanner… mas qual?
http://www.queimandofilme.com/2012/06/26/ok-decidi-comprar-um-scanner-mas-qual/

Hahahaha...
Tava lendo esse post nesse exato momento.

Acho que já é o segundo ou terceiro post relacionado a scanner que ele posta.

Obrigado por compartilhar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2012, 14:28:05
Eu estou fazendo uns testes com o vuescan junto com a multifuncional hp da minha noiva, e o resultado não é nada legal, se forem comprar escaner, comprem um que seja proprio para transparencias, pois mesmo colocando luz atraz do filme não fica bom, quer dizer, fica porém não sei porque motivo a imagem sai preto e branco, quando colocado uma luz atras da pelicula.
Tentei rebatendo a luz pela tampa a 45° e mesmo assim a imagem está perdendo a cor, não sei porque... Essa multifincional hp da minha noiva já é com luz de led, mas escanear pelicula com ele não to tendo sucessos não... escaneando de foto ampliada em lab fica bom...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 26 de Junho de 2012, 14:48:12
Eu estou fazendo uns testes com o vuescan junto com a multifuncional hp da minha noiva, e o resultado não é nada legal, se forem comprar escaner, comprem um que seja proprio para transparencias, pois mesmo colocando luz atraz do filme não fica bom, quer dizer, fica porém não sei porque motivo a imagem sai preto e branco, quando colocado uma luz atras da pelicula.
Tentei rebatendo a luz pela tampa a 45° e mesmo assim a imagem está perdendo a cor, não sei porque... Essa multifincional hp da minha noiva já é com luz de led, mas escanear pelicula com ele não to tendo sucessos não... escaneando de foto ampliada em lab fica bom...

Acho que vc está fazendo o scan com grayscale...
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM