Autor Tópico: Curso, palestra ou livro. Onde aprende mais?  (Lida 2141 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2013, 13:57:31
Se vc fizer este curso em Ribeirão depois nos conte o q achou, pois eu moro perto de Ribeirão.
valeu


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2013, 13:59:18
Eu tava querendo fazer um curso mas aqui ta complicado, vi um q oq cai no curso eh basico demais, 1 mes de duração mais ou menos. ai não me interesso muito.
e vi um outro q parece ser bem interessante, tem 1 ano de duração, mas eh 15x 390 reais, 6 hr de aula por semana :(

pra mim fica complicado, eu tava pensando em fazer uns workshop nas areas q eu tenho interesse, mas dai fui ver o preço e é 1k pra cima por 6, 7 hrs de workshop, mais despesas de viajem pq aqui na minha cidade não tem.

Complicado, por enquanto eu vou lendo uns livrinhos... eh muito caro tentar ser fotografo e o futuro é incerto, mas aos poucos vamos indo..
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, 14:00:14 por Rafael.l »


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2013, 09:13:08
(...)
... eh muito caro tentar ser fotografo e o futuro é incerto, (...)


Belo tema para discorrer.

Escolher onde e no que investir é sempre complicado mesmo, ainda mais se tratando de vida profissional. Mas a "mola" do negócio é gostar do que se faz. Por si já é um grande impulso que ajuda a perseverar e enfrentar dificuldades.

Penso que no caso específico de quem quer ser profissional, além de estudar livros e vídeos em casa, deve sim procurar workshops, palestras e cursos presenciais para fazer contatos com outros profissionais e não só de fotografia, mas de empreendedorismo, gerenciamento do tempo, captação de clientes, etc...

Também aqui uma dica:  Entrar num curso não ligado à fotografia, onde exista a chace de vc conseguir trabalhos por conta do objeto do curso com os próprios alunos/colegas: Confecção/Moda, Modelo/Manequim, Culinária, Marketing, Adm de Eventos, etc.

Pode parcer esquisito isso mas são chances de nadar junto com os peixes que se quer pescar...