Autor Tópico: Filmando Shows com Canon T2i+18-135mm - Som clipando (distorcendo)  (Lida 2239 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Pessoal,

Fui a um show semana passada do guitarrista Joe Bonamassa e tentei fazer alguns videos do show. Quanto a imagem, desde que tenha iluminacao satisfatoria a qualidade fica animal. Meu problema esta sendo com o som.
O som esta distorcendo muito e nao esta ficando legal. Eu procurei e pelo que vi a t2i nao tem regulagem pra grava'cao de som, uma amiga minha tem a t3i e essa eu sei que tem.
Uma alternativa boa seria tentar usar um mic externo plugando na entrada da t2i, mas eh ja eh dificil levar uma camera dessas num show, imagina com um microfone junto. Mesmo assim eu tenho um microfone shure sm-57 que uso pra gravar guitarras e um adaptador de p10 para p2, porem o adaptador nao entra na camera, a t2i eh p2 stereo ou mono?
Alguem tem alguma sugestao de como fazer para o som nao clipar na minha t2i? Sera que a t3i colocando o volume de gravacao no 1 eu conseguiria filmar shows sem clipar o som? Se sim, eu ate investiria numa troca.

Segue um dos videos que eu fiz
http://www.youtube.com/watch?v=G1RzY9QLmOQ

Abracos



b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2012, 14:16:05
instala o magic lantern que dá pra regular.
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2012, 15:02:57
instala o magic lantern que dá pra regular.

Achei um video no youtube explicando o que eh esse magic lantern, que massa!!!!
Como instala isso?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2012, 15:24:11
Da uma olhada aqui, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71701.0 , vi na internet muita gente usando esse gravador que o Luciano comenta em cima de uma DSLR, eu mesmo to pensando em comprar um ja  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).