Autor Tópico: Fotos de aniversário  (Lida 2240 vezes)

marcos_mfs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2012, 21:48:50
Esse é meu primeiro post e já vou me apresentando. Meu nome é Marcos e possuo há 2 meses uma Nikon D3100 com kit 18-55mm.
Tenho tirado algumas fotos, algumas saem mais legais, mas ainda sinto falta de mais teoria, mais prática e também acho que preciso melhorar o equipamento.
Alguns dias atrás tirei fotos de um aniversário de família e não gostei do resultado das fotos...O aniversário foi à noite em um lugar fechado e me obriguei a usar o flash pop-up da câmera. As fotos ficarem bem "normais", parecendo fotos tiradas com uma compacta. Arrisco até a dizer que uma compacta teria feito o mesmo serviço...
Tenho pensado muito sobre melhorar o equipamento, seja comprando uma 50mm 1.8 ou comprando um flash.
Qual seria o melhor investimento para agora, já que estou aprendendo?
Marcos
Nikon D3100 / Nikkor 18-55mm VR / Nikkor 35mm 1.8G/ Yongnuo YN-467 II


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 01:38:43
Esquece a 50 1.8G e vah para o flash externo. No seu caso, eh prioritario o flash.

Isso tb ocorreu comigo ano passado quando usava uma D5100 com flash pop-up: faces muito brancas, chapadas e fotos em "entrada de caverna" ( claras proximo da camera e com o fundo escuro ).

Isso se resolve com flash externo em modo commander ( fora da sapata ) + um bom difusor e um correto balanço de brancos, ou corrigir as cores por ediçao. Vc escolhe! Lentes claras ajudam, mas a 18-55mm VR eh bem guerreira em fotos de balada: tem o foco meio lentinho, mas as pessoas, em geral, estao possando para as fotos.