Autor Tópico: Close up: 100mm 2.8L X 18-55mm invertida  (Lida 881 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 09 de Junho de 2012, 09:18:33
Bom dia pessoal !

Eu estive lendo sobre usar a lente invertida (nunca usei), to pensando em comprar o anel para conversão, mas mesmo depois dos artigos que li ainda me resta uma duvida: Eu tenho uma canon 100mm 2.8L.... com uma 18x55mm invertida eu conseguirei resultado melhor em close-up's?

 Obrigado e boas fotos!
 M. Rezende
 http://www.flickr.com/photos/varal_sp/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 10:03:27
Rezende_SP, você está fazendo algumas confusões, principalmente em termos de nomenclatura...
Deixa eu tentar advinhar a pergunta pra tentar ajudar.

vc quer saber se a 18-55 invertida consegue magnificação superior à 100 sem inversão. É isso?
Se sim, consegue sim.
A 100 dá magnificação máxima de 1:1 (1cm real cobre 1cm no sensor), fazendo os objetos ocuparem um espaço idêntico no sensor ao que ocupam no mundo real, quando está +/-30cm do objeto. Se se aproximar mais, o que em tese faria o objeto ter uma projeção ainda maior no sensor, subindo então a razão de magnificação para um patamar superior à 1:1, não dá foco.
Na 18-55 invertida, vc consegue foco com 1-2-3-4-5mm de distância do elemento frontal (vai depender da milimetragem na DF da lente, quanto mais GA mais próximo é o foco). SALVO ENGANO, já consegui magnificações na ordem de 2,3:1.

Agora se vc quer saber se a 100mm invertida é páreo para a 18-55mm invertida, aí já não sei lhe dizer, mas desconfio que a 100mm invertida dá de 10 a 0 na 18-55 invertida.
Dá uma olhada nos grupos do Flickr e procure fotos da 100mm invertida. Se essa é sua dúvida original, lá com certeza tem a resposta na forma de imagens.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova