Autor Tópico: 2 câmeras analógicas da Canon (bem novinhas)  (Lida 2597 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2012, 19:34:53
Pessoal, os filmes que ofertei já foram todos vendidos e agora é hora de me desfazer de algumas câmeras da minha coleção.  :(

Bem...vou ficar só com minha Olympus OM-1 e minha TLR Yashica. Guardei também uns poucos filmes para não ficar muito arrependido. Agora é hora de ofertar minhas duas melhores câmeras analógicas da Canon.

Canon AE1 (conservada como nunca vi outra igual). Comprei ela de uma pessoa e não tive coragem de usar pois até a correia estava lacrada. Para colecionadores e fotógrafos exigentes. Nenhuma marca de uso. Mecanismo funcional. Como se tivesse comprado da loja na década de 80. Vou ofertar um conjunto com o corpo e duas lentes, um filtro UV mais um TC 2x por um preço promocional. As peças separadas não terão desconto. Oportunidade!!! Darei preferência para quem comprar o conjunto completo. Se não for vendido em uma semana aceitarei a venda das partes.

Câmera Canon AE1 (super conservada) - Valor: R$500,00 (somente o corpo). Vai na caixa com documentação original, manual, correia nova original, acessório de borracha para colocar no visor lacrado de fábrica, tampa frontal.










Lente Canon FD 50mm 1.8. Valor: R$150,00 (tem um pontinho de fungo que nada influi na foto mas por esse motivo estou vendendo barato). Acompanha somente a tampa frontal original.


Lente Canon FD 135mm 3.5. Valor: R$200,00. Acompanha as duas tampas originais e um filtro UV.


TC 2x Tokina para lentes FD. Valor: R$100,00.


Esse belo conjunto sai por R$800,00 no preço promocional. (Corpo da Canon AE1 na caixa com correia, manuais e acessório para o visor. Lente 50mm FD 1.8, Lente 135mm FD 3.5 e TC 2x Tokina)


Canon TX (Novinha também). Nenhuma marca de uso. Vai num lindo estojo de couro original da Canon super conservado e com uma lente 50mm 1.8 FD. Preço do conjunto: R$500,00. Esse não vendo nada separado.








Os interessados poderão enviar mensagem por MP ou pelo email: aavlimaarrobayahoo.com.br
Os produtos se encontram em Belo Horizonte, MG. O frete é por conta do comprador. Não irei fazer reserva por mais de 3 dias. O envio será imediato assim que confirmar o depósito.
Obrigado.  :ok:







« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 19:35:44 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Gugamaniatennis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2012, 22:33:42
Belos conjuntos!
Deve dar até pena de vender!
Abraço. :D


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2012, 22:46:42
 Linda essa AE-1! Boa sorte com as vendas!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 18:42:17
Dá pena mesmo!!! Essas câmeras só ficarão à venda até dia 13 de julho pois irei viajar dia 15. Depois disso irei suspender a venda e pensar direitinho se vale a pena me desfazer delas. Tenho muitas câmeras por isso estou ofertando essas duas. Estão impecáveis. Quem estiver interessado mande uma proposta que chegaremos num acordo.
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 18:43:37 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2012, 19:11:25
FRETE (PAC) - Por minha conta
Brinde - Um rolo de filme

 :ok:
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 19:11:53 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2012, 19:22:25
Cara,
fiquei tentado!!!
Mas acabei de compra um kit.
Não vai dar pra mim dessa vez.

Muito legal as câmeras!
Boa sorte :clap:
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Feitoza123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2012, 05:24:43
Nunca tive uma camera , e quero comprar a minha primeira e andei pesquisando, estava entre uma Eos 30...mas essa A1 está monstra...sem demagogia, para um iniciante essa A1 é valida?!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2012, 09:30:45
Pessoal,

O conjunto da Canon TX foi vendido (reservada).

Agora tenho disponível a Canon AE1 e as lentes 50mm, 135mm e o TC 2x.

Feitoza, vou ser sincero. Antes das digitais todos aprendiam a fotografar com uma analógica seja manual ou automática. Essa câmera permite vc controlar todos os aspectos da fotografia (abertura, velocidade e escolha da sensibilidade do filme). Fotografar com câmera analógicas lhe dá uma bela lição pois vc precisa ter muito cuidado ao fazer uma foto. Eu pelo menos sou mais cuidadoso ao fotografar com filmes pq não dá para apagar a foto né? Fez tá feito. Mas deixando minha teoria de lado, se eu não soubesse nada de fotografia e fosse escolher minha primeira câmera não seria uma de filmes. Hoje tem várias câmeras digitais boas e como vc é iniciante acredito que uma boa digital lhe será mais útil. Para algumas aplicações (médio formato, fine art, grande formato, astrofotografia e lomofotografia, o filme ainda é muito procurado e até melhor que a fotografia digital (EMHO) mas isso fica a teu critério. Acho que para quem começa, o aprendizado com digital será mais rápido e mais fácil. Eu sou da turma que prefere a qualidade das imagens geradas por um filme a uma imagem digital mas isso é polêmico e dá pano pra manga. Não quero entrar nesse detalhe. Aqui no fórum tem várias discussões sobre isso e ninguém chega a uma conclusão. Bem, resumindo: Compre uma digital. Depois, por curiosidade, uma analógica.

Abs
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, 09:31:20 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2012, 14:03:33
Guto, essa sua AE-1 tá linda mesmo, parece que saiu da loja!  :clap:
Eu tenho uma AE-1 Program que adoro!
Feitoza, reforço as palavras do Guto. A AE-1 é uma excelente opção pra quem quer começar a fotografar.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2012, 14:19:26
Moderadores, podem fechar esse tópico pq vou abrir outro ofertando outras câmeras. Obrigado
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!