Autor Tópico: "Canon Sx240"  (Lida 33395 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #45 Online: 07 de Março de 2013, 16:25:58
O maior desfoque é obtido, como disseram, com zoom máximo e a maior abertura possível (utilize o modo prioridade de abertura para isso - AV). Nessas condições, quanto mais próxima a pessoa estiver da lente e mais distante o fundo, maior o desfoque.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 07 de Março de 2013, 16:50:54
Galera,

Depois de muito pensar e pesquisar comprei a camera da Canon SX240. Não tive a oportunidade de testa-la muito e quando testei foi no modo automatico msm pois ainda nao conheço de fotografia. Então, eu queria saber se tem como fazer o efeito bokeh (acho q é esse o nome - aquele efeito de focar o primeiro plano e desfocar o fundo) nessa minha câmera. E se vocês puderem passar mais alguns truques que eu posso utilizar nela, eu agradeço tbm!

Abraços a todos!

Juntado a um tópico que já fala sobre a SX240. Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


hartuique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #47 Online: 26 de Março de 2013, 09:42:25
Tem como fazer foto panorâmica na Canon SX240? Caso não seja possível, existe outra canon que faça foto panorâmica, e tenha a mesma qualidade da sx240? Obrigado.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #48 Online: 26 de Março de 2013, 09:50:23
Tem como fazer foto panorâmica na Canon SX240? Caso não seja possível, existe outra canon que faça foto panorâmica, e tenha a mesma qualidade da sx240? Obrigado.

Não, não dá pra fazer direto na câmera.

Ela tem um assistente que ajuda vc a quando deslocar a câmera, montar a foto anterior com a foto seguinte, mas não junta as fotos em um único arquivo.
Acompanha a câmera o software PhotoStitch para juntar as imagens.

Desconheço uma Canon que faça panorâmicas direto na câmera.

Abcs.
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 09:50:36 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


hartuique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #49 Online: 26 de Março de 2013, 09:57:53
Obrigado Ranieri.


hartuique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #50 Online: 26 de Março de 2013, 10:00:36
E como eu uso esse assistente para tirar as fotos? Posso fazer 3 fotos ou 2 fotos?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #51 Online: 26 de Março de 2013, 10:14:35
E como eu uso esse assistente para tirar as fotos? Posso fazer 3 fotos ou 2 fotos?

já deu uma lida no manual??
Acredite, essa é a melhor forma de se fazer panorâmicas. Qualidade bastante superior à daquela tripa de câmeras que já tem esse modo pronto...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #52 Online: 26 de Março de 2013, 10:32:20
Só pra reforçar o que a Helena falou, o próprio Ranieri já postou um exemplo aqui. Essas panorâmicas direto na câmera são muito ruins, o modo convencional é bem melhor.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #53 Online: 26 de Março de 2013, 11:05:27
E como eu uso esse assistente para tirar as fotos? Posso fazer 3 fotos ou 2 fotos?

Com 3 fotos é o ideal para uma panorâmica sem muita distorção.

Não há limite de quantidade, mas acaba distorcendo as linhas horizontais - a foto fica "arredondada".

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 04 de Maio de 2013, 10:45:30
Gente, 20 X de zoom é zoom pra caramba. Alguém sabe me dizer a quanto ela equivale a uma lente de uma DSR? Só por curiosidade, piis eu tinha uma câmera com lente 70-200. Dá para irmos aproximando, utilizando o zoom bem gradativamente?

Abs
Vicente Senna Jr


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #55 Online: 04 de Maio de 2013, 11:05:42
Não tem como responder a essa pergunta porque cada compacta tem uma grande angular diferente mas dá pra saber "mais ou menos". Por exemplo, se a GA for 24mm então 20x de zoom são 480mm, se for 25mm então terá 20x de zoom com 500mm, se a GA for 28mm então os 20x de zoom serão 560mm.

Uma objetiva 70-200mm usada em uma Nikon DX equivale a 300mm, se for usada em uma Canon APS-C equivale a 320mm.

Então, é "mais ou menos" isso aí.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Maio de 2013, 12:10:43
Não tem como responder a essa pergunta porque cada compacta tem uma grande angular diferente mas dá pra saber "mais ou menos". Por exemplo, se a GA for 24mm então 20x de zoom são 480mm, se for 25mm então terá 20x de zoom com 500mm, se a GA for 28mm então os 20x de zoom serão 560mm.

Uma objetiva 70-200mm usada em uma Nikon DX equivale a 300mm, se for usada em uma Canon APS-C equivale a 320mm.

Então, é "mais ou menos" isso aí.
Blz. Entendo que é zoom pkct kkkk.

Abs
Vicente Senna Jr


Leila Lira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #57 Online: 23 de Maio de 2013, 21:57:01
Gente, alguém poderia indicar uma loja online confiável p/ compra da SX240??


marcus_elias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #58 Online: 23 de Maio de 2013, 22:30:42
Gente, alguém poderia indicar uma loja online confiável p/ compra da SX240??

Leila, eu indico o site : http://www.orangemix.com.br/comprar-camera-digital-canon-powershot-sx240-hs-12-1mp-zoom-otico-20x-video-fullhd-1080p-lcd-3pol-preta.html

O preço está ótimo, pela confiança da loja. Tive uma incansável procura por uma loja on-line de confiança, comprei minha SX240 no começo do ano nessa loja,
mas tive que pesquisar bem para não entrar numa fria, visitei inúmeros sites (vários mesmo). Eu queria comprar a câmera:

1) com garantia (1 ano)
2) com nota fiscal
3) loja com bcash
4) pagando barato
5) e ganhando brinde

hahaha... e consegui...

Você pode ganhar esse tempo que perdi procurando loja e falando (ligando ou no comunnicator) com os vendedores, e tirando dúvidas.

Pode confiar na Orange, eu pedi a nota fiscal, e logo que paguei eles faturaram e mandaram ela por email pra mim!!
ótima loja... fiquei satisfeito. Me ligaram por que eu tinha pedido a cor Preta, e a mulher deu a opção somente da prata (pois não dispunha da preta no momento), me deu
a opção de cancelar a compra, mas eu adquiri a prata mesmo assim!!

Obs: A câmera está mais barata!!!

Outra opção é o Nelson Nakamura, é um comerciante de câmeras, muito indicado aqui no fórum (pesquise sobre ele).
Garanto a vc que ele consegue um preço bem amigável na SX240. Só não comprei com ele, por que ele estava de férias naquela época.

O email dele é: nelsonnakamura@uol.com.br

Canon - SX240


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #59 Online: 23 de Maio de 2013, 22:35:30
Gente, alguém poderia indicar uma loja online confiável p/ compra da SX240??

Eu comprei a minha com o Nelson Nakamura.

http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-powershot-sx260-hs-12mp-slash-20x-video-full-hd

Ele está vendendo a SX260HS por R$ 669,00. Talvez ele tenha também a SX240. Entre em contato com ele.

Vários foristas já compraram com ele, é bastante confiável.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________