Autor Tópico: Armas - (((Impróprio para menores de 18 anos)))  (Lida 23395 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2012, 15:18:54
Acho que ou eu ou o pessoal aqui está precisando ter aulas de leitura fotográfica, principalmente de Semiótica.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2012, 15:25:29
Tecnicamente falando elas estão excelentes.
Mas a forma com que a criança esta segurando na foto 3, da a entender que ele faz uso da arma ou esta aprendendo a usar.
E me da até um negocio de imaginar que isso foi parar na mão dessa criança, mesmo descarregada e para fins publicitários ou o escambal que for....
Na minha casa meus filhos não assiste nem desenhos que mostre algum tipo de violência.


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2012, 15:26:47
Fala Natão!

Tenho certeza que em materia de fotografia e interpretação de imagens você entende 1000x mais que eu. De forma alguma quero gerar embate com você ou qualquer outro membro do forum. Agora fica a pergunta, se as fotos fossem por exemplo de uma criança vestida de prostituta como você interpretaria?


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2012, 15:31:57
Também não me agrada em nada este tipo de associação criança - arma, mas gostaria que o autor do tópico se manifestasse, pois estas fotos destoam totalmente do restante do portfolio, tanto no flickr quanto no imageshack.


marcelobrammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Brammer
Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2012, 15:36:57
Fala Natão!

Tenho certeza que em materia de fotografia e interpretação de imagens você entende 1000x mais que eu. De forma alguma quero gerar embate com você ou qualquer outro membro do forum. Agora fica a pergunta, se as fotos fossem por exemplo de uma criança vestida de prostituta como você interpretaria?

desculpa me meter, juro que não é maldade... mass

a globo não mostra crianças  se prostituindo e fala que as autoridades precisam fazer algo???

imagina então uma foto  que não da pra ver o rosto da criança  com aquelas roupas super curtas( o que infelizmente hj vc ve em toda parte) e uma frase assinando a imagem...  "diga não a prostituição infantil. denuncie "  isso seria de má fé??  seria algo que incomoda  e faz as pessoas pensarem ou apenas algo que faz apologia?


Acho que as fotos podem ser usadas tanto para a apologia como para o combate...  isso vai da sua interpretação ....  nada que uma ass na imagem não resolva..

se colocar a frase: Não deixe que essa cena aconteça, arma não é brinquedo. Doe suas armas.

Marcelo Brammer


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #20 Online: 11 de Junho de 2012, 15:41:42
desculpa me meter, juro que não é maldade... mass

a globo não mostra crianças  se prostituindo e fala que as autoridades precisam fazer algo???

imagina então uma foto  que não da pra ver o rosto da criança  com aquelas roupas super curtas( o que infelizmente hj vc ve em toda parte) e uma frase assinando a imagem...  "diga não a prostituição infantil. denuncie "  isso seria de má fé??  seria algo que incomoda  e faz as pessoas pensarem ou apenas algo que faz apologia?


Acho que as fotos podem ser usadas tanto para a apologia como para o combate...  isso vai da sua interpretação ....  nada que uma ass na imagem não resolva..

se colocar a frase: Não deixe que essa cena aconteça, arma não é brinquedo. Doe suas armas.

Ok, em um caso assim concordo porém não é o caso agora, certo? Onde está a assinatura dizendo " Não deixe que essa cena aconteça, arma não é brinquedo. Doe suas armas."????


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 11 de Junho de 2012, 15:45:28
Acho que não vocês querem se esconder da realidade que os assolam. Bonito? Não é mesmo, mas transmite uma mensagem impactante, e é isso que importa, não se sabe o uso mas são fotos que podem ser usadas contra determinadas campanhas, ainda mais porque não mostra o rosto de criança alguma.

Não adianta querer tapar o sol com a peneira. É como se ninguém nunca tivesse visto Cidade de Deus, ou aquelas reportagens e vídeos de crianças muçulmanas segurando armas muito maiores do que essas.
Do lado realístico não é algo que gostaríamos de ver, mas do ponto de vista imagístico e fotojornalístico, é uma imagem interessante pois retrata um problema que temos todos os dias.

Criticar a foto por conta de que é uma criança segurando para um determinado fim completamente daquele distinto e real do que se tem por esse objeto é como criticar a população escandinávica que ensina seus filhos a tomarem conta se si mesmo usando facas, e outros objetos cortantes e pontiagudos desde os 3 anos de idade porque não é possível ensinar a criança se virar desde pequeno. E olha que acho a segunda situação bem, bem mais danosa.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 15:48:06 por Natão »


marcelobrammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Brammer
Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2012, 15:46:32
Rod,  realmente não está assinado ... mas ai vem a maneira que as pessoas interpretam e fazem a leitura da foto.

Eu olhei e de cara imaginei uma campanha  de desarmamento, muitos olharam e viram apologia..

Acho que a foto em si está ótima, a assinatura viria em uma campanha, na pós produção da foto.

Achei que essa foto tomou uma proporção gigantesca e para o lado ruim quando pode ser apenas um ensaio para algo bom.

não concorda?

Abs
Marcelo Brammer


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Junho de 2012, 15:46:45
 :shock: :shock: Que tem demais nas fotos? uma bela arma...provavelmente usou para uma mensagem sobre guardar correta e adequadamente, para evitar tragédia... sou totalmente contra o desarmamento...viramos um monte de ovelhas prontas para o abate...  >:(
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 15:47:54 por kado »


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #24 Online: 11 de Junho de 2012, 15:48:56
Eu gostei. E estou achando interessante as reações inflamadas que as fotos estão provocando heuehu

Acho que daria um ensaio interessante e polêmico, que abrira discussão ao porte de armas de uma forma bem curiosa. Pela reação de incômodo que essas fotos trazem essa seria uma ótima forma de incentivar o desarmamento.

Quanto às fotos, muito bem executadas


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2012, 15:52:55
Pessoal,

Sei lá!!! Opinião cada um tem uma... agora não é uma cena que seja agradavel de se ver em um forum aberto. Nunca vi fotos de pessoas nuas aqui na forum. Imagino que isso ocorra por ética, e uma criança segurando uma arma não é ético! Como já disse acima, sou a favor do porte de arma, só não concordo com as fotos e pricipalmente onde elas foram postadas!

Abrs


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2012, 15:54:11
Censura?


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2012, 15:59:55


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2012, 16:07:24

Estou ha algum tempo 'longe' do fórum, devido algumas ocupações, enfim,

Binho, referente a foto, o Dof ficou interessante, mas na minha opinião pessoal, os elementos, são um 'barril de pólvora'  devido

a injustiça que existe em nossa sociedade,

Como você mesmo pode ver, o fotografo tem nas mãos uma 'arma' que pode manipular, despertar, criar, N reações na sociedade,

Como promover o Bem ou o Mau, Trazer esperança ou o desengano, o Odio ou a Paz, efim...

Esse tipo de 'ato fotografico' já é conhecido da nossa sociedade, não há novidade quanto a cena, apenas é repulguinado pela maioria

das pessoas, como se fosse algo que nos mostra o quanto ainda nos humanos temos que aprender...refletir....

Para outros isso é humilhante, (a foto) faz a impotencia que temos diante dos fatos dos quais somos os autores e criadores.

Por favor, não estou repreendendo nem criticando, eu sempre pensei,

Compartilhar o conhecimento é se tornar mais inteligente!

Paro por aqui, para não cansar!   :ok:

Sem ofensas!  :ok:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2012, 16:19:11
Voltando a foto, a numero dois é a que se destaca da série.

Tem um ensaio no paquistão / afeganistão de uma foto muito parecida a essa.

Ainda, essas fotos não parecem ter sido feitas aqui no BR, pra ancar com uma arma desse calibre não é todo mundo que pode...

Enfim, a televisão mostra todos os dias coisas infinitamente piores, um exemplo é aquele programa sensacionalista ***EDITADO***

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 21:04:11 por Mr. Hyde »