Autor Tópico: Armas - (((Impróprio para menores de 18 anos)))  (Lida 23397 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #45 Online: 11 de Junho de 2012, 17:59:13
Opinião pessoal:

Se as imagens deram margem a tantas interpretações distintas e antagônicas é sinal de que não são eficientes em seu discurso.

A execução está boa, nada além disso.

Eu, pessoalmente, sou absolutamente contra a cultura armamentista e não gosto de ver fotos do gênero, inclusive estas.


[]s
--------------

Quanto à moderação:

O tópico está sob análise da equipe de moderação.

Me desculpe Plínio, aqui estás promulgando aquilo que tanto pregas, a liberdade. Não dá pra censurar isso. E o fato de uma foto ter várias interpretações é que a torna uma boa foto, (e não uma foto boa) apesar de todas as suas interpretações. Não acho que deva ser analisada pela moderação, errado é achar que por causa de uma foto criar-se-á um conflito de ideias antagônicas com castração de um dos lados (por mais realidade que ele possa ter).

Uma bela foto nem sempre é necessário que seja uma foto bela. Eu não estou de acordo com isso. Postam fotos de homens nus vestidos de mulheres, postam foto de mulheres nuas, mas quando se posta foto de uma criança com uma arma - tornando o significado muito além de nossas compreensões imediatas essa é censurada. ***EDITADO***

Sinceramente se acontecer desse tópico ser trancado ou deletado eu realmente perco as minhas parcas esperanças que tenho nele e caio de vez fora.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 21:15:43 por Mr. Hyde »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2012, 18:04:02
Quanto à moderação:

Natão, a análise da moderação nesse caso não é moral, ética nem de opinião pessoal. É absolutamente baseada nas regras gerais de conduta do fórum e na legislação vigente.

----------

Discordo, nesse caso as fotos não são eficientes em seu discurso, seja ela qual for. O fato de gerar diversas interpretações, inclusive antagônicas, demosntra que nenhum objetivo foi atingido.
Se você vier falar que "isso é arte", leva um croc;)

[]s


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2012, 18:12:50
Quanto à moderação:

... O fato de gerar diversas interpretações, inclusive antagônicas, demosntra que nenhum objetivo foi atingido.
Se você vier falar que "isso é arte", leva um croc;)

[]s

Como diria um amigo meu... "disconcordo"...  justamente pela foto gerar tanta discussão, (e aqui concordando com o Natão), é que a faz uma boa foto... e particularmente, no caso da 2 acho que também uma bela foto - imagem, não narrativa.
Tô acompanhando pra ver a posição da moderação... EHMO, seria injusta e até mesmo uma censura.



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2012, 18:17:01
Como diria um amigo meu... "disconcordo"...  justamente pela foto gerar tanta discussão, (e aqui concordando com o Natão), é que a faz uma boa foto... e particularmente, no caso da 2 acho que também uma bela foto - imagem, não narrativa.
Tô acompanhando pra ver a posição da moderação... EHMO, seria injusta e até mesmo uma censura.

Discussão clichê, vazia e cheia de argumentos passionais. Não é uma boa discussão e também não são fotos de boa narrativa.

----

E volto a repetir, se as imagens aqui forem moderadas isso acontecerá única e exclusivamente para manter o ambiente dentro da legalidade, e não por opiniões pessoais referentes ao tema.

[]s


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2012, 18:18:27
Concordo que a imagem é poderosa. O discurso que a imagem passa não precisa ser necessariamente homogêneo. Nesse caso, temos duas posições básicas: aqueles que acham pró armas e aqueles que acham contra. Esses são ingredientes de uma bela obra, que faz pensar e discutir, no lugar de fazer todos concordarem com um só ponto de vista.

E o fato do autor não ter se manifestado demonstra o objetivo polêmico. Se eu fosse ele, estaria muito satisfeito.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Junho de 2012, 18:19:10
***EDITADO***
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 21:17:24 por Mr. Hyde »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Junho de 2012, 18:19:44
Discussão clichê, vazia e cheia de argumentos passionais. Não é uma boa discussão e também não são fotos de boa narrativa.

[]s

aí já é questão de ponto de vista.
Quanto aos argumentos passionais, concordo... e como disse, não é uma boa narrativa, mas uma boa imagem.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #52 Online: 11 de Junho de 2012, 18:20:24
Ele esta escrevendo no topico...  :assobi: :assobi: :assobi:
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 18:22:27 por Tha Jacob »


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 11 de Junho de 2012, 18:22:37
Ele esta visualizando o topico...  :assobi: :assobi: :assobi:

E, com certeza, muito satisfeito..  :ok:


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #54 Online: 11 de Junho de 2012, 18:23:24
Nesse caso, pensem muito bem antes de postar fotos do Oliviero Toscani no forum =P


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Junho de 2012, 18:24:11
E, com certeza, muito satisfeito..  :ok:

Eu estaria curtindo muito isso.....kkkk


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #56 Online: 11 de Junho de 2012, 18:28:05
Bom sou contra armas.. as não tenho nada contra foto de armas. Não importa quem as segure, pois não sei em que contexto isso foi produzido.
Na verdade acheias fotos até que bem legais. E não ejo qualquer proplema em vê-las como arte. Joel peter Witikin fotógrafo conceituado e de fotos consideradas "arte" utiliza como modelos cadávers,  de crianças inclusive.. e já vi foto dele por aqui sem qualquer menção a moderação...
O cara postou a foto e ninguem perguntou nada pra ele qual o conceito da foto, simplesmente receberam com pedradas e um moralismo sem igual. Só faltou querer banir ele do fórum....
Alguem ai em cima disse a coisa certa.. muita gente criticando... "oh uma arma na mão de uma criançinha" mas foi lá  assistir Cidade de Deus e achou a fotografia do filme linda... se bobear até já assistiu com as crianças em casa.
Enfim acima de tudo sou contra qualquer tipo de censura. Essa é MINHA opinião. Mas não acho que as fotos justifique o trancamento do tópico.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 11 de Junho de 2012, 18:29:15
Quanto à moderação:

Natão, a análise da moderação nesse caso não é moral, ética nem de opinião pessoal. É absolutamente baseada nas regras gerais de conduta do fórum e na legislação vigente.

----------

Discordo, nesse caso as fotos não são eficientes em seu discurso, seja ela qual for. O fato de gerar diversas interpretações, inclusive antagônicas, demosntra que nenhum objetivo foi atingido.
Se você vier falar que "isso é arte", leva um croc;)

[]s

Bom, o problema é como isso será interpretado pela moderação. Se um quiser puxar o outro e falar que é apologia e incitação à violência é fácil. Mas claro que não posso prever nem cabe a mim julgar isso.

Quanto a mensagem dúbia, isso torna a foto interessante, nem sempre a foto tem um sentido definido, e objetivo. E claro, não é arte. Até porque isso é uma foto, e foto é apenas uma foto, arte é arte, não precisa da foto para ser o que é.

O mais interessante dessa foto foi justamente o choque e essa possibilidade, apesar de ter uma que se diz apologética, a outra não diz isso. Por isso é tão cativante, agora castrar isso seria realmente uma atitude não democrática.

É como se eu postasse uma foto de alguém usando drogas na minha frente, injetando, cheirando. É um choque mas será que eu estou fazendo apologia ao seu uso ou estou abrindo possibilidade pra uma interpretação além e não aquém do que eu realmente queria?



Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #58 Online: 11 de Junho de 2012, 18:36:33
Estava lembrando agora: no A Publicidade É um Cadáver que Nos Sorri falam que a grande sacada das campanhas da Benetton era em mostrar as fotos polêmicas do Oliviero sem nenhuma legenda, permitindo que surgissem várias interpretações da mesma imagem, muitas das quais tão inflamadas a ponto de que eles precisavam marcar turnê por vários países fazendo palestras e respondendo a questionamentos. Basicamente, se defendendo.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 11 de Junho de 2012, 18:37:10
Entendam... a avaliação pela moderação não significa que o tópico será trancado ou que as fotos serão retiradas. Significa apenas que gerou comentários e solicitações de avaliação e seria errado por nossa parte não atendermos a estas. Só isso que significa.