Autor Tópico: GE x500, Fuji S2950, Canon SX130, Canon SX40  (Lida 4121 vezes)

matheusfti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 11 de Junho de 2012, 11:14:36
Olá!

Olha como são as coisas...
Mudando de canal sem saber o que ver, parei no shoptime e vi a camera GE x500, zoom de 15x, camera bonita e só por 399,00, quase liguei e comprei rs, mas não sou desses (nem passava pela minha cabeça em querer ter uma camera digital por agora).
Com isso fui pesquisar sobre a camera, vi vídeos no youtube feito por ela testando seu zoom, e comecei a gostar muito da idéia, fui procurar saber mais sobre ela, e acabei conhecendo esse fórum.
Vi um tópico onde perguntam sobre essa camera GE (15x de zoom) e a Fuji S2850 (18x de zoom), qual seria melhor de comprar. Na minha opinião entre as duas, com certeza a melhor opção é a Fuji. Vendo os vídeos no youtube, a primeira impressão é que o zoom da GE chega mais longe, e realmente chega, mas ao ver o vídeo em tela cheia e na sua maior qualidade (GE = 480p, Fuji = 720p HD), a qualidade da imagem da Fuji com o seu máximo de zoom é bem melhor. Sobre as fotos, a GE tem uma boa qualidade também, apesar de que não encontrei fotos tiradas por ela maior que 1024x768, na Fuji vi fotos maiores e com ótima qualidade.

No mesmo tópico falaram da Canon sx130 IS (12x de zoom), e fiquei me perguntando "poxa, o zoom dela é menor, ela é mais cara, pq indica-la?"
E vendo seus vídeos e fotos de teste, lendo sobre mais detalhes de cameras fotograficas, como por exemplo o obturador (velocidade para capturar imagem), cheguei na conclusão que a qualidade é realmente melhor que a GE e a Fuji que citei, mas como eu quero uma camera que tenha maior zoom, entre as três compraria a Fuji S2850.

Mas pensei "quero uma camera com o zoom bom (é o que mais quero), que tira foto rápido, e que tenha uma boa qualidade", pra me atender nenhuma das três vão servir, logo iria querer outra camera, ou ia deixar a camera de lado e não pensar mais nisso. Foi ai que cheguei na Canon SX40 HS.
Fiquei encantado com o zoom da camera (35x de zoom, vai bem mais longe que as outras), ótima qualidade, grava em HD 1080p, e se for pensar bem está em um ótimo preço!  :D

Vai ser ela mesma que vou comprar... fiz uma boa escolha?

Bom, espero que esse texto sobre essas cameras sirva para aqueles que assim como eu pesquisam bem antes de adquirir um produto que custa mais que 100 reais hahaha
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 11:44:25 por matheusfti »


matheusfti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2012, 11:26:01
PS: Trabalho com informática, e vendo os videos e fotos de teste dessas cameras, me fez gostar MUITO de fotografias, vídeos, nos faz valorizar muito mais as paisagens que no dia a dia passam despercebidas.

Pra voces terem uma idéia de como passei a valorizar mais as paisagens, hoje acordei 5:30 da manha na intenção de ver o sol nascer, e registrei essa linda foto com meu celular (imagina se fosse com a camera sx40 hein kkkk com certeza quando adquirir ela, vou fazer muitos outros registros)
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/600843_397392506974206_1274700433_n.jpg
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 11:43:11 por matheusfti »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2012, 11:48:12
Matheus,


Boa escolha!  A SX40 HS tem muitos recursos para aprendizado e outros que você poderá fazer uso mais tarde também (como um flash externo). Boa qualidade de imagem, fácil encontrar acessórios... é uma excelente opção sim.

Só um detalhe: o valor que indica a maior ou menor "aproximação" da imagem é a distância focal, e não o zoom... Zoom é só um índice entre as distâncias focais que a lente é capaz de oferecer.

 :ok:


matheusfti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2012, 15:33:49
Muito obrigado pela informação fs_isa!!

Se puder, explica melhor sobre o zoom e a aproximação, não entendi muito bem, dê um exemplo rs

Valeu


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2012, 15:59:28
Matheus, só para registro, se tiver interesse de pagar a vista vc consegue essa canon por menos de 1000 reais.

Abraço
Panasonic FZ 150


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2012, 16:06:31
Se puder, explica melhor sobre o zoom e a aproximação, não entendi muito bem, dê um exemplo rs


==>  http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2999.0

 :ok:


matheusfti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2012, 17:44:44
Tenho interesse sim adjan, onde encontro?
Não estou conseguindo localizar um lugar confiavel para comprar, se puder me ajudar.

Muito obrigado fs_isa.


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2012, 18:42:05
Tenho interesse sim adjan, onde encontro?
Não estou conseguindo localizar um lugar confiavel para comprar, se puder me ajudar.

Muito obrigado fs_isa.
Mande um email para o Nelson Nakamura, muita gente aqui compra com ele, eu mesmo já fiz algumas compras, é bastente confiável.
 nelsonnakamura@uol.com.br
Panasonic FZ 150


BrianSoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2012, 04:15:28
Olá galera.
sou novo por aqui, entrei nesse mundo de fotografia agora, pq sempre gostei da arte, e como to no começo de tudo, eu comprei essa Fuji, queria saber q pra quem ta começando, ela é aconselhável ou existem melhores pra quem é um aprendiz como eu.
Gostei mto do que ela me proporcionou, ela é de muito facil manuseio e o sistema operacional dela é muito amigavel, acho q por 500 reais é uma otima camera.


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2012, 11:22:40
estou para comprar uma maquina para tirar fotos desde aquarios , orquideas, ate cachoeiras e montanhas pois gosto de acampar.....

sei que cada maquina tem seu ponto forte,,,,mais estou em duvidas quanto a 3 maquinas da canon

*sx40 (1000reais)
*sx240 (750reais)
*sx150 (500reais)

achei esses valores no mercado livre,,,,,, gostei muito da sx 40,,,, porem observando as outras 2 maquinas,,,,,tambem dá para fazer fotos muito boas,,,,,,

**tinha uma canon A 540, e comparando com essas 3 maquinas qualquer uma delas seria bem melhor ,,,,minha maior duvida seria investir uma grana numa maquina onde eu poderia ter comprado coisa melhor só para eu não me arrepender pesso ajudas ao forum,,,,se tiverem outra opinião com outras marcas e modelo,,,,,


fico grato desde já.....


...



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2012, 12:43:20
acho que vc deve escolher pelo que te agrada.
SX40hs é maior do que as outras e tem mais zoom e visor móvel.
SX150hs tem menos zoom.
SX240hs tem mais zoom do que a 150 e menos do que a 40, e acho que e´a menor das 3.
ACHO que dentre todas essas, a melhor qualidade de imagem é da SX40hs.
Agora cabe a vc decidir quais dessas características vc prefere.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2012, 22:01:25
**tinha uma canon A 540, e comparando com essas 3 maquinas qualquer uma delas seria bem melhor

Será mesmo que qualquer uma delas seria melhor? Mais versáteis e com maior variedade de recursos sim, mas qualidade de imagem talvez SX40 e SX240, a SX150 jamais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2012, 09:22:41
Será mesmo que qualquer uma delas seria melhor? Mais versáteis e com maior variedade de recursos sim, mas qualidade de imagem talvez SX40 e SX240, a SX150 jamais.

bons tempos de poucos megapixels das câmeras antigas. Quem me dera ainda estivéssemos na casa dos 6 megapixels.  :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2012, 13:22:33
Pois é, né? Por enquanto ficamos com as de 10 e 12MP...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2012, 12:55:22
Olá galera.
sou novo por aqui, entrei nesse mundo de fotografia agora, pq sempre gostei da arte, e como to no começo de tudo, eu comprei essa Fuji, queria saber q pra quem ta começando, ela é aconselhável ou existem melhores pra quem é um aprendiz como eu.
Gostei mto do que ela me proporcionou, ela é de muito facil manuseio e o sistema operacional dela é muito amigavel, acho q por 500 reais é uma otima camera.

Tópico movido para a sala correta e juntado a outro com a mesma dúvida.  :ok:
E uma vez comprada a câmera, só te resta agora aprender a manuseá-la e tirar o melhor proveito dela. Não adianta muito comprar e depois perguntar, né!  :D
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 12:56:06 por Helena Bsb »