Autor Tópico: Backdrop (background) - Tipos e preços  (Lida 3571 vezes)

Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Junho de 2012, 16:57:40
Boa tarde,

  Estou interessado em comprar um fundo para montar meu estúdio e queria saber qual tipo vocês recomendam e qual a estimativa dos custos com isso (suporte + fundo).

Grato,

Pedro


aml_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
    • Viciofashion Photo
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2012, 22:18:20
Oi, estou montando um e depois de pesquisar vi umfundo  em uma loja de fotografia que me chamou atenção..

Era feito em TNT (tecido não tecido)... é aquele material que costumam usar em mesas de festinha de aniversário.

só que este desta loja era de uma espessura bem superior aos usados para "festas"...parecia uma lona.
fui a uma loja de plásticos e encontrei lá o tal TNT espesso... R$ 2,50 o metro... comprei uns 3 metros e coloquei em uma parede uma barra onde o TNT fica fixo.

Comprei branco e um outro corte preto. A única coisa que errei foi a largura... pensei que seria suficiente 1,60 (o que a vendedora me disse) quando cheguei em casa vi que era 1,40m de largura... :( ficou um tanto estreito mas vou tentar achar com maior largura (2m).

Ele na parede fica bem opaco absorvendo reflexos da luz direta.

També já vi usarem brim (se não encontrar o TNT largo parto pro brim)... e em casos extremos, já vi usar gesso fazendo a curva do fundo infinito e tudo pintado de branco... ficou animal!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2012, 10:01:50
Fundo infinito fácil e barato de fazer é com HDF 5 ou 6mm, não lembro direito.
To fazendo um pra mim, é bem flexivel, pra fazer a curva do infinito, e barato. Cada chapa 1,80 x 2,70 custou quarentão.


aml_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
    • Viciofashion Photo
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2012, 10:27:43
Fundo infinito fácil e barato de fazer é com HDF 5 ou 6mm, não lembro direito.
To fazendo um pra mim, é bem flexivel, pra fazer a curva do infinito, e barato. Cada chapa 1,80 x 2,70 custou quarentão.

Eu já vi alguns casos do pessoal usar madeira, me desestimulou um pouco pelo fato de ter de dar acabamento (lixar). Não tinha me caído a ficha o HDF pois já e liso. Qual tinta vc usará ? Tinta Óleo fosca ou sintética?

Esta forma achei super-legal msm, mas... Apenas como "adevogado do rabudo", vc só ficaria limitado ao "branco" não podendo trabalhar com fundos de outra cor ... ou você usa a madeira como guia para um "tecido" para servir de cor de fundo ?