Autor Tópico: Ajuda- Flash Nikon  (Lida 2201 vezes)

Gabi Daldon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Junho de 2012, 15:04:50
Tenho uma Nikon D5000, sou amadora e quero comprar um flash, me indicaram 3 e estou na duvida. São:  SB 900, SB 400 e SB 700

Qual o melhor??


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2012, 15:06:55
Uso o 700 e gosto muito.

O 900, dizem que tem problema de aquecimento...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2012, 15:18:19
Entre os 03 o 700, mas tem que analisar a finalidade....é trabalho, diversão??
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


Gabi Daldon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2012, 15:21:11
Entre os 03 o 700, mas tem que analisar a finalidade....é trabalho, diversão??


uso como hobby mesmo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2012, 15:55:29
Se é única e especificamente para hobby e não tem intenção de se profissionalizar, EU não pegaria nenhum dos 3. Iria de Yongnuo ou de Nissin.
Os usuários do sistema Nikon saberão te indicar o modelo específico. Não uso Nikon.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2012, 17:55:37
YoungNuo ou tem problemas de foco devido a luz de foco deficiente, ou o modelo em q isso foi corrigido ( YN560 ), tah morrendo do nada por defeito em um capacitor, e tao cobrando por aih R$ 250,00 para trocar esse capacitador, isso quando o tecnico eh bom e conhece o YN560.

Ia de SB600 usado mesmo... Tah entre R$ 600,00 e 500,00  e fez a minha alegria por mais de 6 meses. Para um uso amador, nao precisa mais q isso.

Flash Nissin eu nao conheço... Soh o Miojo mesmo!!! Ou o Nissin Lamen... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2012, 20:39:15

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2012, 22:35:21
Ao q me cosnta os modelos novos do YN 560 vem com capacitor mais robusto. Os modelos anteriores tinha problemas, parece q os de sapata de plástico. Nos novos com sapata de metal o capacitor foi mudado e o problema ou resolvido ou minimizado, salvo engano.
De qualquer forma este capacitor custa uma merréca e é muito fácil de trocar em casa mesmo.  Pagar para trocar este capacitor, só tendo paralisia cerebral  kkkkk

Os meus, modelos novos, estão funcionando muto bem até o presente momento e olha q um dos meus caiu de 1,70 metros de altura direto no piso duto de cerâmica... fazendo a ressalva q não são usados de forma dura.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2012, 23:04:11
http://www.nissindigital.com/product.html

Nao conhecia. Sao raros como os Metz, por aqui no Brasil ou mais faceis de achar?

Ao q me cosnta os modelos novos do YN 560 vem com capacitor mais robusto. Os modelos anteriores tinha problemas, parece q os de sapata de plástico. Nos novos com sapata de metal o capacitor foi mudado e o problema ou resolvido ou minimizado, salvo engano.

Obrigado pela dica!!! Quer dizer q houve uma revisao dos YN560, agora com sapata de metal e capacitores melhores???!!! Muito bom saber disso. EH um flash muito legal e valente, mas tinha esse problema... Se tornou bem atrativo para mim, q quero uns flashs a mais para treinar books em estudio e strobist.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2012, 23:12:32
Tal qual os Metz, não tem aqui no Brasil. Só mandando vir de fora.
Mas eles não competem com um bom Metz. São superiores aos YN (dizem os entendidos) e inferiores aos "de marca".
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 23:13:34 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2012, 23:47:59
Mad, aida q tenha problema no capacitor a troca do dito cujo é muito fácil. Eu estou usando os meus com tripé e sobrinhas para book. Os resultados tem sido bem legais. Disparo eles via Rádio flahs da própia YN.  Te digo uma coisa: dá pra fazer coisas bem legais e, ao meu modo de ver, com ótima qualidade de luz, levando em consideração o fato de serem flash de sapata. Para não ralar muito eles eu uso ISO 400. Tenho sombrinha rebatedora prateada, difusora (basicamente a q usei) e rebatedora branca. Tô usansdo a difusora por me atender bem nas fotos q fiz até agora. Ando meio devagar para testar as coisas. Comprei um por 250 reais e outro por 290. Sombrinhas por 40 reais, suporte tripe´40, tripé uns 65 rádio flash com 2 receptores...esquecei o preço....mas foi barato.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2012, 23:50:22
Lúzio, não foi vc que criou uma sombrinha rebatedora com guarda-chuva e pintura automotiva branca???? Ficou legal?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2012, 00:11:58
O resultado em relação a luz foi muito  bom. O problema é q a pintura deixou o tecido da sombrinha duro e pouco prático para transporte. Para completar a droga do cabo quebrou, pois tivve de afinar ele na porra...da para entrar no buraco do suporte.... De qualquer forma percebi q os resultados com a difusora e a prateada me atendem bem, então meio q deixei de lado. Mass q estiver disposto a fazer e encontrando uma com cabo adequado vai ter uma boa sombrinha a custo muito baixo.
Deixo calro q  Não é um uso muito sofisticado q faço.  Basicamente uma única difusora a 45ª e um rebatedor quando necessário fazem bem o q eu quero. Não tenho feito muita coisa pela dificuldade de encontrar modelos aqui pela zona norte/oeste do Rio. Rola muito medo das meninas ou desinteresse mesmo. A coisa aqui é funk e pagode e mais nada... Não existe esta cultura/gosto por book. De graça é difícil, pagar então...E olha q, modéstia a parte, eu faço umas coisa muito legais. Conseguir experiência assim tá froid. Um conhecido (puta fotógrafo) com o mesmo problema, já pensou até comprar manequim para poder treinar este tipo de foto, com flashs. Tô falando demais.....kkkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2012, 01:18:14
Um conhecido (puta fotógrafo) com o mesmo problema, já pensou até comprar manequim para poder treinar este tipo de foto, com flashs. Tô falando demais.....kkkkk

Nos proximos meses, vou comprar tripé, sombrinhas, suportes de flash, radio flash jah tenho, e uns flashs extras ( soh tenho 1 SB910 ) e rebatedores para treinar books e strobist. Meu professor de Ediçao ( começo em Julho ) disse q eh raro um amador investir nesse tipo de material (  :ponder: ) mas gosta de mim por que "corro atras". ;)

Jah chamei 2 amigas para um book de graça: treino a minha tecnica, composiçao e pós, e dou a ela o DVD com as fotos editadas em .jpg. Agora, nao gerencio a "modelo" e sai uns duckfaces de vez em quando e coisas do genero. Levo na brincadeira e somente uma sessao de 2 a 3h. Jah q faltam clientes, pode chamar um amiga para treinar, mas uma q seja bem distante dos seu ambiente de trabalho, para nao ficar a impressao de "ele faz de graça e quer me cobrar". Pensamento bem tipico de quem quer levar vantagem. Comprar a manequim seria bem pratico, mas acho q ia perder a graça de gerenciar a modelo. Mas treinar o resto, tah valendo!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2012, 11:04:14
mad, se vc for aqui do Rio ou perto a gente pode marcar um dia qualuer e montar o meu equipamento e fazer umas fotos aqui em casa. Além do espaço tem ainda uns locais legais na rua (fechada) ou nas proximidade. Dá para trabalhar vários tipode luz, Não sou um bambam mas acho q sei coisas legais e q só se descobre na prática. A gente arruma uma menina e faz umas fotos. Fica o convite.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.