Autor Tópico: Qual macbook pra edição  (Lida 2159 vezes)

patyamorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Setembro de 2012, 17:01:45
Pessoal,eu entendo bastante de windows, mas nunca tive um contato com mac, agora devido ao trabalho com fotos estou muito afim de comprar um, mas ai me deparei com várias configurações, e mac air, mac pro...  me deem uma luz aee pliss!
nikon D7000 d70
lente 18 70mm
lente 50mm 1.8
FLASH YN 560


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 09:58:57
O ideal mesmo é o iMac por causa da tela IPS, mas enfim, se quer notebook compre o Macbook Pro que o seu dinheiro pode pagar e um Apple Thunderbolt Display

Tive a mesma dúvida sobre isso, essa semana acabei de decidir por um Dell Inspiron 15R e um monitor IPS U2312
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


patyamorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2012, 11:40:16
Obrigada Razad!
nikon D7000 d70
lente 18 70mm
lente 50mm 1.8
FLASH YN 560


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 12:27:33
O ideal mesmo é o iMac por causa da tela IPS, mas enfim, se quer notebook compre o Macbook Pro que o seu dinheiro pode pagar e um Apple Thunderbolt Display

Tive a mesma dúvida sobre isso, essa semana acabei de decidir por um Dell Inspiron 15R e um monitor IPS U2312

essa tela do iMac / cinema display são umas porcarias.



Se quiser trabalhar com edição etc, compra um macbook pro de "13pol (se precisar de mobilidade) ou um mac mini com placa de video dedicada (pra desktop) + um monitor da dell, por exemplo U2410.. pra usar com o notebook/desktop




Vai estar muito melhor equipado.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 12:28:05 por Carlos Ferrari »


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:50:57
Vai de Macbook Pro, pois ele possui um hardware melhor e mais acessível caso precise de um upgrade. O MacMini deve estar para atualizar o processador nos próximos meses, isso se eles não tirarem de linha. :(

Como disse o Carlos acima, você pode comprar o monitor a parte e fazer um Dock Station com o macbook se não quiser trabalhar na tela de 13".
Renato


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2012, 20:46:59
Vai de Macbook Pro, pois ele possui um hardware melhor e mais acessível caso precise de um upgrade. O MacMini deve estar para atualizar o processador nos próximos meses, isso se eles não tirarem de linha. :(

Como disse o Carlos acima, você pode comprar o monitor a parte e fazer um Dock Station com o macbook se não quiser trabalhar na tela de 13".


tem alguma noticia a respeito? eu to só esperando a atualização dos processadores etc pra compra um desses...

Ele é um excelente computador.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2012, 09:19:40
essa tela do iMac / cinema display são umas porcarias.

Putz sério? Elas são tão bem faladas, precisa calibrar né, mas não sabia que era pra tanto, o U2410 é um tesão mas mto caro ainda pra mim rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2012, 10:45:02
Putz sério? Elas são tão bem faladas, precisa calibrar né, mas não sabia que era pra tanto, o U2410 é um tesão mas mto caro ainda pra mim rsrs

não conheço ninguém que trabalhe e recomende elas... na facul temos varias cinema display's no laboratorio xSAN e o pessoal não gosta dos monitores... mesmo calibrados


eu tenho o dell u2410, é o melhor que temos a disposição no mercado BR, abaixo dos R$ 1700. Depois é só EIZO. hehehe


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:40:48
não conheço ninguém que trabalhe e recomende elas... na facul temos varias cinema display's no laboratorio xSAN e o pessoal não gosta dos monitores... mesmo calibrados


eu tenho o dell u2410, é o melhor que temos a disposição no mercado BR, abaixo dos R$ 1700. Depois é só EIZO. hehehe

Com certeza o Dell é uma excelente escolha e com preço bem mais acessível que o Apple Display. É que existem pessoas que gostam de combinar a marca do equipamento, ai já viu né! rs Paga
Renato


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2012, 16:27:25
Eu uso um macbook pro em conjunto com um Dell U2312(comprei recentemente),supri tudo que necessito até agora.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2012, 17:38:38
Eu já atendi uma cliente que era usuária de Windows e usava o AutoCad, ela entrou na pilha do MAC é melhor que PC, e sabe o que aconteceu penou para arrumar  AutoCad para o MAC e quando conseguiu não soube usar porque além de não conheçer o Mac OS Sistema operacional do MAC os atalhos e configurações do CAD no MAC são completamente diferentes do PC.

O pessoal ai em cima já disse, e eu repito, invista numa boa máquina com pelo menos 8Gb de memória um processador de Core I5 em diante e um HD de pelo 500Gb para voce armazenar seus trabalhos enquanto não passa para uma mídia definitiva ou um HD externo. Monitor bom tem os de LED, com conexão HDMI de tiver grana compre monitor com conexão HDMI de pelo menoss ai 22 polegadas. Outra coisa importante é comprar uma placa de vídeo que tenha pelo menos 1Gb DDR 5, já é sufucuente para tratar fotos.

Acima disso são configurações de agências que manipulam imagens para artes gráficas como Outdoors, etc... ou que trabalham com 3DS MAX para imagens poligonais para 3D.

OBS: Nos Mac's hoje em dia tudo deles é INTEL os mesmos componentes do PC, o que diferencia um de outro é o Sistema operacional que é mais leve e dá menos erros (UNIX x Windows), e o custo do MAC ser maior por usar materiais que não tem nada haver com o desempenho como Alumínio de aviação na carcaça que é carissímo! O MAC é como uma bolsa LOUIS VUITTON, para mulheres é mais grife.

Mas independente disso compre o que você sentir mais conforto, pois fotograficamente falando MAC e Windows, estão para competição assim como NIKON e CANON.
Fábio Pedro.


patyamorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:18:39
Obrigada meninos!estou pensando de fato em pegar um Dell com windows 7 mas um processador i5 ou i7 se o bolso deixar, veremos...   :)
nikon D7000 d70
lente 18 70mm
lente 50mm 1.8
FLASH YN 560


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2012, 08:30:55
Fui de Macbook Air e não me arrependo, pois é tão rápido quanto ao Mac Pro, o fator limitante dele fica por conta do espaço da H.D.
Roda muito rápido o PS e LR.

Abraços!


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2012, 23:25:02
Estava pensando em gastar quanto, pois com Win tem várias marcas boas no mercado!!! Peguei um zenbook da Asus para o meu pai é é fora de sério!
Renato