Autor Tópico: Equipamento para começar(fotografias de baladas)  (Lida 5179 vezes)

edlipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 12 de Junho de 2012, 02:51:03
Olá gente...

Estou começando no ramo de fotografia e sendo mais especifico, fotografia de baladas!
Atualmente uso uma Kodak Easyshare Max Z990(pode não ser uma boa câmera, mas até que atende minhas atuais necessidades) e pretendo trocá-la por uma DSLR e sequencialmente adquirir um flash externo.

Ao pedir ajuda para alguns amigos, a maioria me recomendou comprar Canon... Mas estou tendendo a uma Nikon...
Sendo mais especifico, estou em duvida entre a Canon T3 e a Nikon D3100(ou TALVEZ a Nikon D5100), porém estou mais tendencioso a adquirir a Canon T3 por conta do preço, que foi a mais barata e a que mais se adequa ao meu bolso atualmente... Bem, dentre essas opções o que vocês poderiam me ajudar?

Desde já agradeço à todos.


*Se alguém quiser ver minhas fotos, podem acessar minha página: GClose Brasília


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2012, 03:40:16
Atualmente uso uma Kodak Easyshare Max Z990(pode não ser uma boa câmera, mas até que atende minhas atuais necessidades) e pretendo trocá-la por uma DSLR e sequencialmente adquirir um flash externo.

Bom... das q vc citou, a melhor, eh a D5100. Mas se a Z990 te atende bem, pq gastar grana a toa? Comprar uma D5100 + flash externo e usa-la da mesma maneira ( flash na sapata, sem difusor, chapando a cara das pessoas ) nao vai mudar as coisas para vc. As fotos terao uma ligeira melhora em nitidez, ou cores, ou contraste. Mas na hora de ir pro site em baixa resoluçao, vai ficar na mesma!!!!

Se pretende usa-la com o flash fora da sapata, vai precisar do flash externo, radio flash e aprender a fazer isso. Isso iria tornar as fotos tecnicamente melhores, mas acho q essa nao eh sua intençao. Se for pra fazer como eu disse, eh um up válido de equipamento. Se nao, a Reflex te darah um status a mais aos olhos leigos, mas as fotos ficarao na mesma. Se esse for sua intençao, pega mais barata ( a D3100 ). A galera nao vai saber mesmo q camera eh, no escurao da balada.

To fechando a compra de uma F2 ( nikon de filme ) pq me trará fotos mais nitidas e com mais detalhes q a minha D7000 e vou poder aproveitar algumas lentes q jah tenho. Entendeu o espirito da coisa? Up de equipamento eh para fins especificos e vc nao citou a sua finalidade. Aih fica dificil ajudar...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


edlipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2012, 04:18:00
Bem, sendo um pouco mais especifico... Existem alguns certos ambiente em baladas que frequento, que a foto não fica lá essas coisas por conta do excesso de luz vermelha ou azul e o flash da camera não dá conta do recado... E em determinadas situações para fotos do palco, com a minha kodak ela fica muitas vezes sem foco ou excessivamente vermelha... Gostaria de saber, dentre as opções apresentadas(e preferencialmente a com o preço mais amigável possível), qual opção melhoraria a foto nesses casos!

Obrigado!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2012, 08:55:56
não adianta querer comprar uma dslr pra fotografar balada se não tiver flash na sapata.

O melhor a fazer é comprar a D5100 (kit com 18-55) e um SB 700.
Se for muito, a D3100 (ou 3200) com o mesmo KIT e + o SB 700.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2012, 13:05:18
Verdade! A diferença de preço entre a D3100 e a D5100 eh pequena. Tive uma D5100, conheço a D3100 e fico com a D5100, sem pestanejar!!!!! Tem muita coisa boa na D5100 q faz falta na D3100. A D3200 eh a melhor das 3, mas bem mais cara e nao vi no mercado nacional, ainda.

Inclua aih mais uns 700,00 a 800,00 do flash externo ( SB600 ou 700 ) ou uns 350,00 do YN560 ( flash chines compativel com Nikon ). Veja q no barato uma D5100 + SB 700 vai sair uns 2500,00 para vc. Pelo mercado livre, vc compra parcelado em 12x com acrescimo de 16%. Com importadores, eh deposito bancario do valor total + SEDEX, sem choro e nem vela!

Olha na Brasiltronics. Me disseram q lah os preços sao bons.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2012, 16:34:46
Recomendo a detonashop também.


edlipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2012, 01:02:04
Bem, obrigado pela sugestão de todos vocês... Então, devo dar uma maior prioridade pra Nikon ao invés de Canon neste caso? Sobre o flash, eu pegaria um paralelo... Pq não vou ter muita grana pra investir no momento(afinal, por enquanto isso é um esporte... to ainda fazendo nome no mercado montando portfólio), eu tenho duas opções:

1) Esperar minha parcela do seguro sair no final do mes e vender minha camera atual(Kodak Easyshare Max Z990) e ter aí aproximadamente uns R$1400 pra investir na câmera...
2) Vender a câmera e o meu video game e juntar com a parcela do seguro e ter aproximadamente uns R$2500 pra investir...

Em qualquer um dos casos, teria que ser após eu receber a primeira parcela do seguro... Sobre me desfazer do video-game, to com uma dó que vcs nem imaginam o quanto... >.<'

EDIT

Esqueci de falar... Já tive a oportunidade de ver fisicamente a Nikon D3100, D5100 e a Canon T3 fisicamente... Ligada, somente a D3100... Fiquei bem satisfeito com a imagem produzida na D3100 com a lente 18-55mm... Agora, falando sobre a parte fisica das cameras, fiquei com a impressão de que a Canon T3 parece ser muito frágil e fraquinha e não gostei muito da pegada dela... E, de acordo com o que o vendedor da loja me disse, o corpo da T3i não é muito diferente da T3...
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 01:09:43 por edlipee »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2012, 02:30:37
AS canons começam a ter a mesma pegada, acabamento e robustez q as suas correspondentes Nikon a partir da 7D. "Antes disso", as Nikons aparentam ser cameras melhores. Disse aparentam!!!! Funçoes internas, diferenças de sensor, videos e outros detalhes tb contam. Nao sou grande das Canon, mas isso q disse eh verdade.

Como disse, das q vc citou, fico com a D5100, mas ela custa uns R$ 400,00 a mais q a D3100, mas para mim, vale a pena!!!! Tive uma por 6 meses e conheço a D3100 de um amigo. Esses detalhes vc descobre no DPreview, Camera vs. Camera e outros sites na net.

Com R$ 2500,00 vc vai de D5100 + SB600/700 tranquilo. Ou ir de YN560 ( flash chines ) e sobra uma graninha para vc. Com R$ 1400,00, vc pega uma D3100 nova ou uma D5100 usada, mas nada de flash... por enquanto!

Sobre seu videogame... aih eh com vc!!!! Deixe ele aih, te garantindo diversao e catarse. Mas saiba q uma reflex com flash pop-up vai te dar resultados proximos a uma Z990, mas vc fica com um potencial de comprar um flash externo posteriormente e eh bem melhor aprender fotografia numa reflex q numa superzoom toda podada como a Z990.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


edlipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2012, 03:52:46
Hummm... Entendi... ^^'

Sobre o flash, eu ainda sou um pouco anta com isso... Qualquer flash na Nikon D3100 ou D5100 só funciona se estiver na sapata ou ele funciona remotamente? Para funcionar remotamente, é obrigatório o uso de algum acessório ou é possivel adquirir algum modelo de flash que não precisa de acessório para funcionar remotamente?

Desculpem se a perguntar for idiota, mas é que nessa parte não sei nada mesmo... E é melhor perguntar que ficar calado... =)


Roberto Ap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2012, 09:58:44
Edlippi, na Canon só a partir da T3i é que é possivel disparar flash remoto, inclusive com a função ttl, antes disso só com radio flash, na Nikon eu já não sei. Mas isso é um recurso inutil em uma balada.

Um fator que pode pesar pra você é que a linha de entrada da Nikon (D300/3100 D500/5100) não possue motor de foco no corpo, então algumas lentes (as mais baratas por sinal) não farão foco automático.

Já pensou também na possibilidade de pegar uma maquina usada mas de uma categoria acima das entry-level? Com R$1500,00 da pra pegar uma D90 ou uma 40D, são mquinas com uma maior robustes, controles mais acessíveis e projetadas para trabalho, com maior durabilidade do obturador e tudo mais.

E alem de máquina, pesquise os acessórios, não pense que você nunca precisará de uma lente cara, por que com o tempo você vai entendo a necessidade de tal, e se o trabalho for evoluindo automaticamente você vai almejar acessórios de alta qualidade, então verifique ambas as marcas, compare as lentes top de uma mesma categoria tipo a 24-70 F2.8 e outras, flahs's e tudo mais. Pesquise bem, oferta, preço, assitencia, por que quando você escolhe uma marca, não está escolhendo uma camera e sim um sistema, e este sistema é um conjunto de equipamentos onde a camera em si é apenas um elemento.

Att...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2012, 10:37:32
Com R$ 1400,00 vc pega uma D80 usada + SB600 usado. Se passar, eh pouco!!! Nesse caso, vc pode dispara-lo fora da sapata sem radio flash. SE esse recurso nao for util em baladas, pode ser bem util em outras situaçoes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


edlipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2012, 23:31:30
Então, decidi vender o meu video game mesmo pra poder comprar a camera... Depois eu junto grana e compro de novo... kkkkkk
E pelos meus cálculos, consigo no minimo uns 1600 no video game... Fora a camera que tenho hoje que posso vender também e uma parcela do seguro que vou receber...
Achei um anuncio no mercado livre pra uma Nikon D5100 + bolsa + tripé de mesa + cartão 16gb para entrega imediata por 1499 + frete de 75 reais...
Se eu conseguir vender o video game, ainda me sobra grana pra poder comprar o flash...
Se alguém souber de alguma outra sugestão válida que possa ser útil, será muito bem vinda!
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 23:33:38 por edlipee »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2012, 23:41:42
Esse tipo de compra, no Mercado Livre, soh mercado pago! Com o dolar a 2,02, to achando muito barato essa D5100 assim com esses opcionais. Se for vendedor platina, pode ir q o risco eh baixo ( mas sempre existe! ). Pega um SB700 q eh um bom flash.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2012, 23:53:34
Eu não iria nesse ML.
A bolsa possivelmente é ruim e cara.
O tripé possivelmente é ruim pacas.

Eu cotaria uma bolsa bacana e barata na Dialfilme e o restante do equipo com o Nelson Nakamura.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2012, 00:07:12
Uma D5100 com nelson, sem nenhum brinde, eh 1699,00. E a D5100 com vendedores confiaveis no Mercado Livre, vi de 1798,00.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!