Autor Tópico: Canon monta fábrica em Manaus  (Lida 4612 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 12 de Junho de 2012, 09:02:51
Isso mesmo moçada... :ok:

A Canon vai começar a fabricar câmeras digitais em Manaus

Citar
CANON PRODUZIRÁ CÂMERAS DIGITAIS NO BRASIL
06/11/2012
Empresa atuará como fabricante com a fundação de uma nova unidade chamada Canon Indústria de Manaus
 
 
A Canon Inc., líder mundial em soluções de imagem, anunciou hoje seus planos para iniciar a produção de câmeras digitais no Brasil por meio da Canon Indústria Manaus Ltda., sediada em Manaus, Amazonas.

Mais detalhes: http://www.canon.com.br/Noticias.aspx?id=27107&origem=2

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2012, 09:51:09
uma pena que os preços devem continuar os mesmos por aqui...  :no:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2012, 10:00:23
uma pena que os preços devem continuar os mesmos por aqui...  :no:

Pois é...
Acho que montaram essa fábrica pra fugirem dos impostos. Afinal, tudo o que é produzido em Manaus, é isento de alguns impostos.
Aumento do lucro!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2012, 12:15:34
Pois é...
Acho que montaram essa fábrica pra fugirem dos impostos. Afinal, tudo o que é produzido em Manaus, é isento de alguns impostos.
Aumento do lucro!

Abcs

Essa é a mentira mais bem contada que já ouvi nos meus 36 anos de existência. Rssss

Até onde eu sei, Manaus dá o incentivo (e perde muito com isso) mas quando os produtos chegam em SP, por exemplo, é aplicado uma das taxas de impostos mais violentas do país. O chamado ICMS.

E todos os estados aplicam o ICMS, mas compare o ICMS de cada estado para você ver. Alguém tem informação diferente? Pois se o meu entendimento estiver errado, deve ter outra explicação para os elevado preços no Brasil. E não adianta colocar a culpa somente no governo federal. Rsss

Então, o caminho seria montar na ZF e comprar no PY como sempre? A diferença seria o custo com transportes e atravessadores até chegar no PY....rsss

Quanto a estratégia da Canon, parece estar bem correta. A Nikon montou um escritório. A Canon, vem com uma fábrica. A perspectiva é a Copa e as Olimpíadas.
Mais, claro, o próprio crescimento interno do Brasil, que mesmo com tanto pessimismo em relação ao crescimento, ainda estamos crescendo, em quanto em outra regiões do planeta a coisa está muito pior.

Tem ainda a questão que na ZF não há notícias de tsunamis, erupções e abalos sísmicos.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2012, 14:28:06
A Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma zona franca da cidade de Manaus, criada em 1967 pelo governo federal para impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia Ocidental. Administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o pólo industrial abriga na atualidade (2012) cerca de 600 indústrias, especialmente concentradas nos setores de televisão, informática e motocicletas. Nos últimos anos, o pólo recebeu um novo impulso com os incentivos fiscais para a implantação da tecnologia de TV digital no Brasil.
Em 2012, a presidente Dilma Roussef anunciou que a vigência da zona franca será prorrogada por mais 50 anos.

Benefícios fiscais:
As indústrias não recebem qualquer incentivo para se instalar na Zona Franca de Manaus. Entretanto, uma vez instaladas, recebem:
Isenção do imposto de importação, que permite que empresas atuem como montadoras usando tecnologia internacional;
Isenção do imposto de exportação;
Desconto parcial, fornecido pelo governo estadual, no imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS);
Isenção por dez anos, fornecido pelo município, de IPTU, da taxa de licença para funcionamento e da taxa de serviços de limpeza e conservação pública.
Contudo, mesmo com os incentivos fiscais, o pólo é uma importante e crescente fonte de arrecadação pública: em 2006, o Estado do Amazonas arrecadou, das empresas do pólo, R$ 3,6 bilhões (com aumento de 71,52% em relação a 2002) e o Governo Federal arrecadou R$ 6,8 bilhões (alta de 102,86% em relação a 2002).
(Wikipedia)

Mais informações (muito bom o site)
http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/zona-franca-manaus.htm
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2012, 14:28:37
"A principal crítica ao pólo e à zona franca é que sua localização, carente de infraestrutura logística e de transporte, acaba anulando os efeitos das isenções fiscais, aumentando o preço dos produtos lá produzidos e diminuindo, assim, sua competitividade."
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


RFL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
  • Shoot first ask later
    • RFL SMUGMUG
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2012, 14:49:54
Investimento. 110 milhões de Ienes  :assobi:  2.8 milhoes de reais? :ponder:
fabrica de que???? :doh:
5d 17-40 35 40 50 28-70 70-200


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2012, 15:10:49
Com esse investimento deve ser de fábrica de alça para câmeras ahsuashasuhasuah.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2012, 15:12:14
Investimento. 110 milhões de Ienes  :assobi:  2.8 milhoes de reais? :ponder:
fabrica de que???? :doh:

Montadora, é óbvio.
Faz um imenso galpão, com uma esteira de rolagem e bota um monte de operário para juntar as peças de vem da China.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2012, 20:43:46
A canon não é a culpada por não desenvolvermos tecnologia localmente, pelo menos estão trazendo a montagem pra cá, coisa que hj em dia é mais costumeiro fazer na china. Apesar de ser um serviço básico, traz retorno financeiro e aumenta o número de empregos na região.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi