Autor Tópico: impresao de books e fotolivros para profissionais  (Lida 36675 vezes)

marciosiqueira1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Junho de 2012, 10:46:55
pessoal gostaria de saber um lugar bom pra fazer a impressao de books para casamento daqueles modelos mais bonitos e baratos para a gente revender e tambem para dar uma boa qualidade no nosso trabalho


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2012, 10:52:37
Marcio, acho que você tem que optar...você quer imprimir um fotolivro básico? Tem na Digipix, recomendo os modelos FLat de qualquer tamanho.

Quer um fotolivro bom? Digipix, modelo Timber A3 ou A4, é com capa de madeira, todo reforçado.

Quer albuns bons?? Produre pela Hidalgo.

Quer albuns de primeira linha que vai encantar seus clientes? Procure por Luiz Fotografo em MG. (Mas prepare o bolso)
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2012, 13:12:25
 Para casamento eu prefiro álbuns panorâmicos laminados,q duram praticamente a vida toda . Enquanto os álbuns estilo fotolivro da digipix,rasgam fácil e sujam facilmente. O laminado vc pode passar um pano úmido e já era. Fora a questão preço, hoje é possível montar um álbum panorãmico de 20 lãminas tamanho fechado 20x25 por menos de 100,00 . Levando se em conta q no mínimo vc vai cobrar 1500,00 dos noivos ,dependendo do seu grau de aceitação no mercado ,dá um giro razoável. Se quiser sondar preços peça uma tabela atualizada da Instancolor de São Paulo,q é o top em livros de casamento. Eles fazem o serviço completo, diagramação,impressão e acabamento do álbum ,e esse mesmo livro de 20 laminas, sai por menos de 500,00 . Em São paulo pipocam encadernadoras baratas,algumas com qualidade muito boa,eu mesmo conheço duas q chegam próximo da qualidade da Instancolor. Antigamente o top de encadernação era a Hidalgo,mas parece q estão atrasando um bocado,se quiser de uma fuçada nos preços por lá:  http://www.hidalgo.com.br/modelo8000.php


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2012, 15:45:21
Milton, tentei achar o site da Instancolor....mas parece que está em construção....o atendimento deles é só pessoal?
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


rafaeloz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2012, 15:32:56
O serviço da Digipix infelizmente deixa muito a desejar, ele não tem ninguém que availie o que sai na impressão. Gostaria de saber outros lugares para testar , de preferencia que tenha boa fidelidade de cor, ou que eu posso usar perfil de cor calibrado .


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2012, 00:09:06
 Sergio, não consegui entrar nem pelo ftp . Acho q já faz mais de 2 anos q eles se mudaram pra Aclimação, não sei porque o site ainda não está funcionando! No Paraíso era uma mão na roda,pertinho do metrô, não sei porque mudaram, pois o prédio era novo e próprio . Espero q a qualidade continue a mesma .


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2012, 13:58:47
Cara recebi um hoje que fiz na fujioka. muito bom o serviço e posso ate dizer que é melhor que o da digipix. antes de conhecer a fugioka so fazia na digipix.
O preço, está  50% mais barato que a digipix.
Fiz um photobook 180º 30x30 com capa e miolo laminado brilhate, confeccionado em papel couchê 360g com 41paginas que me custaram 276,00 reais com frete. Este modelo é igual ao fotolivro flat 180º A3 da digipix que se não me engano ta por 360,00 reais com 20 paginas.
Não deixam nada a dezejar para os albuns em papel fotograficos (Que tambem são confeccionados por eles) pois as folhas são muito grossas e com a laminação ficam praticamente iguais. E pelo proço menor.
A grande desvantagem que encontrei na fujioka é o programa que eles usam para upload, chamado de SIGI, muito pobre, tem algumas limitações, mas entrando em contato com o pessoal eles te explicam o procedimento correto.
Outra desvantagem que voce tem que diagramar seu fotolivro no PS ou outro programa de edição de magens, pois o deles não da suporte para isso como o Dbook da digipix.
fotosgoias@fujioka.com.br
6235265101 fala com leticia.

« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 14:10:24 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2012, 11:49:12
Bit Fotos!  :ok:
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2012, 11:16:46
Aqui no Rio de Janeiro eu não encontro praticamente nada em termos de opção de albúns. Fuço em vários lugares e nada de interessante. Só o basicão e a qualidade não é lá estas coisas. Aliás em termos de fotografia o Rio acabou. Alías, novamente, aqui no Rio só vende feijão e farinha. Mas Favela e bandido tem de todo tipo....Ia esquecendo: corruptos também...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2012, 12:42:40
em Sampa. Alguém indica?
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2012, 12:50:31
Não falaram da Indimagem.

Tem uma galera aqui que faz com eles. Não sei onde fica. Você entra no site, faz o cadastro e tudo o mais. Eles tem um software próprio para diagramação. Você também pode fazer a diagramação em um software seu e mandar pra eles.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2012, 15:09:40
A Indimagem foca no Sul, se não estou enganado em Curutiba. Eles fazem um trabalho muito parecido com o da Digipix, mas a Digipix usa papel com maior gramatura pelo mesmo preço do tamanho equivalente ao da Indimagem.

Eu quero algo mais profissional.

Alguém indica???
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2012, 15:11:39
Tenta esses caras.

http://www.gicleria.com.br/

Não sei se fazem books e fotolivros, mas fazem fineart.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 08:37:47 por michel_caetano »
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2012, 20:12:35
 Minhas indicações

* Floripa
http://www.soclick.com.br/
fotolivros, encadernados, revistas, fineart, etc

* Porto Alegre
http://www.viacolor.com.br/inicial.aspx
fotolivros, revistas, encadernados
qualidade de 1ª linha, o $$ um pouco mais que a Só Click