Autor Tópico: impresao de books e fotolivros para profissionais  (Lida 36768 vezes)

althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2014, 13:47:32
Pois é, li isso também, mas daí até achei estranho, porque o preço está baixo para papel fotográfico... E o althoffj, que costuma fazer álbuns por lá disse que é couché... Ainda vou fazer um portfolio por lá, daí tiro a dúvida, eheheh...

Eu não acho que é papel fotográfico não..... não sou um grande entendedor de papel, mas acho que o papel que a alfa usa é o mesmo da digipix. ACHO......




Galera, bom dia...aproveitando o tópico.

Sou do Grande ABC em São Paulo (São Bernardo do Campo), estou com muita dificuldade pra encontrar uma encadernadora confiável com bom custo benefício, alguém pode me ajudar?

Pela internet, qual é melhor Indimagem ou Digipix?

Abraço à todos.

em SBC: http://www.albumak.com.br/

eu penso assim: só use Digipix SE o cliente exige preço baixo....... ainda assim, fuja desse tipo de cliente...  :ponder:
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Douglas Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Agosto de 2014, 16:58:35
Eu não acho que é papel fotográfico não..... não sou um grande entendedor de papel, mas acho que o papel que a alfa usa é o mesmo da digipix. ACHO......




em SBC: http://www.albumak.com.br/

eu penso assim: só use Digipix SE o cliente exige preço baixo....... ainda assim, fuja desse tipo de cliente...  :ponder:

Visitei a Albumak, não gostei do trabalho deles e o próprio estoque de amostragem deles é defasado, imagine. NÃO RECOMENDO!


manjerone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 04 de Agosto de 2014, 18:57:26
Galera ja perguntaram pras encardenadoras sobre espaço de cor? Aki em Ribeirão Preto entrei em contato com a Foto15 e com a Fotoalbum Universal e ambos me disseram pra entregar em sRGB e em JPEG


(Me quebra as pernas, gasto com calibrador, monitor bom pra ter que converter tudo os prophoto)

Alguma sugestão de encardenadora que cubra o adobe rgb e aceite tiff/psd?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 06 de Agosto de 2014, 08:46:56
Porque usar adobeRGB?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #49 Online: 06 de Agosto de 2014, 13:39:48
Galera ja perguntaram pras encardenadoras sobre espaço de cor? Aki em Ribeirão Preto entrei em contato com a Foto15 e com a Fotoalbum Universal e ambos me disseram pra entregar em sRGB e em JPEG


(Me quebra as pernas, gasto com calibrador, monitor bom pra ter que converter tudo os prophoto)

Alguma sugestão de encardenadora que cubra o adobe rgb e aceite tiff/psd?

Vou fazer assim. Hoje tenho a impressão em giclée pros albúns.. ela trabalha em AdobeRGB nativa e P&B puro, mas como tudo é laminado estou tirando perfil com a laminação (to apanhando igual a cachorro com o colormunki)

Vc viu somente em sRGB pq os labs e couché fazem parte de 99% das encardenadora/gráfica


leandrofandrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2014, 09:56:29
Voce ja ouviram falar dessa 
http://www.digitalimpressos.com.br/
 :assobi: :assobi:
Ja fizeram algo com eles ?

Qual a media de valores da http://alfafotobook.com.br/ não achei precos la...  :ponder:


cst

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #51 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:47:32
Galera ja perguntaram pras encardenadoras sobre espaço de cor? Aki em Ribeirão Preto entrei em contato com a Foto15 e com a Fotoalbum Universal e ambos me disseram pra entregar em sRGB e em JPEG


(Me quebra as pernas, gasto com calibrador, monitor bom pra ter que converter tudo os prophoto)

Alguma sugestão de encardenadora que cubra o adobe rgb e aceite tiff/psd?

Alguém sabe de alguma que aceita tiff?



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #52 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 22:09:37
Tiff 16 bits?

Que tamanho de álbum pretende fazer?


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 11:51:34
Voce ja ouviram falar dessa 
http://www.digitalimpressos.com.br/
 :assobi: :assobi:
Ja fizeram algo com eles ?

Qual a media de valores da http://alfafotobook.com.br/ não achei precos la...  :ponder:

uns 15 ou 20% mais caro que digipix se não me engano...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 12:34:25
Desenterrando o tópico... :D

Li as mensagens antigas, mas queria algo mais atual. Hoje em dia, onde vocês estão fazendo álbuns e fotolivros?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 13:52:02
Continuo na dreambooks.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:03:20
E eu continuo querendo sair da Digipix  :D


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:50:31
E eu continuo querendo sair da Digipix  :D
Hahaha Bizarro porque fiquei vendo uns tópicos aqui sobre a Digipix, e parece que o problema principal é controle de qualidade, né? Enquanto alguns não tiveram problema nenhum, outros tiveram vários.  :no:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #58 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:51:08
Continuo na dreambooks.
Você já teve algum problema com eles, ou até então sempre foi tudo 100%?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #59 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:52:56
Hahaha Bizarro porque fiquei vendo uns tópicos aqui sobre a Digipix, e parece que o problema principal é controle de qualidade, né? Enquanto alguns não tiveram problema nenhum, outros tiveram vários.  :no:

Acho que sim... Mas também eles foram melhorando com o tempo. Meus primeiros álbuns lá foram tristes, mas os últimos ficaram bem satisfatórios. Mas eles ainda têm alguns problemas de acabamento que me incomodam. Só que preciso sair da inércia pra experimentar outras, queria tentar a Dreambooks e a Color Alpha