Autor Tópico: impresao de books e fotolivros para profissionais  (Lida 36842 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:59:51
Acho que sim... Mas também eles foram melhorando com o tempo. Meus primeiros álbuns lá foram tristes, mas os últimos ficaram bem satisfatórios. Mas eles ainda têm alguns problemas de acabamento que me incomodam. Só que preciso sair da inércia pra experimentar outras, queria tentar a Dreambooks e a Color Alpha

Ontem antes de procurar sobre, eu estava fuçando e achei legal aquela possibilidade de fazer meio que um "teste" com eles, pagando mais barato, aí depois de ler alguns relatos fiquei meio assim de tentar.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 15:00:14
Desenterrando o tópico... :D

Li as mensagens antigas, mas queria algo mais atual. Hoje em dia, onde vocês estão fazendo álbuns e fotolivros?

Fiz o álbum do meu casamento (a partir das fotos de um fotógrafo amigo meu) na Indimagem, com diagramação das páginas no Photoshop. Achamos o resultado muito bom.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #62 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 15:03:16
Ontem antes de procurar sobre, eu estava fuçando e achei legal aquela possibilidade de fazer meio que um "teste" com eles, pagando mais barato, aí depois de ler alguns relatos fiquei meio assim de tentar.

É o "portfolio", a cada 4 páginas vem escrito a palavra "portfolio" embaixo em cinza claro. Sai metade do preço, geralmente, já fiz 2 pra mim... O primeiro foi bem ruim, o último foi bem joia, rsrs.

Fiz o álbum do meu casamento (a partir das fotos de um fotógrafo amigo meu) na Indimagem, com diagramação das páginas no Photoshop. Achamos o resultado muito bom.

Acho a qualidade da Indimagem praticamente idêntica à da Digipix.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #63 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 15:21:02
Você já teve algum problema com eles, ou até então sempre foi tudo 100%?

Tive um problema no 1 semestre de 2015 que os álbuns estavam vindo as paginas empenando, mas já foi resolvido e os últimos que fiz não tive problema.

Eu recomendo muito, os álbuns capa dura são papel fotográfico e mais barato do que qualquer um da digipix.
Os álbuns com capa de couro, acrílico e etc tem os melhor custo beneficio que já vi até agora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #64 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 00:54:41
Daniela,

As opiniões dos colegas são importantes, atendimento e percepção de qualidade, mas tb pesquisaria especificação técnica, um fator a mais para decisão

As laminas/paginas podem ser impressas em couche, revelação quimica e impressão em giclée, aqui vc também vai encontrar as limitações de espaço de cor

Depois de revelado/impresso as laminas podem receber laminação liquida, bopp ou PET ou nenhuma laminação. A laminação das paginas (2 paginas compõe uma lamina) vão dar resistência a rasgos, sujeira, gordura, riscos (na foto), etc. A ordem que passei são em qualidades crescentes

Alguns álbuns são empastados, tem uma camada de cartão ou psai entre as paginas, deixando mais "durinhas". É, o psai é um polímero e não absorve umidade

Depois de tudo o álbum tem que ser montado, encadernado e ai tb tem diferença, lamina única vincada ao meio, pode ser paginas com emenda adesiva, fica um fio entre as paginas, se for bem montado não incomoda mas não deixa de ser duas fotos "grudadas". Estes são álbuns panorâmicos

Ai os marqueteiros inventaram um álbum com abertura panorâmica, eles abrem 180 graus mas não são em laminas únicas ou emendadas, são paginas lado a lado

Por ultimo, tem as revistas ou gibi, pode ser bem divertido como brinde. Imagine um evento legal, tipo bodas de prata e todos os convidados recebem fotos do casal, filhos, netos, etc


As capas dos álbuns e estojos vão de bolso pra bolso

Desculpe a pergunta, o álbum é pra cliente? Se for, parabéns li o seu post da mudança profissional






vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:20:43
Tem 180 com lamina vincada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #66 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 18:05:18
Uma rápida olhada na DreamBooks e os preços são bem mais caros que a Digipix, e não bem mais baratos como informado acima!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 21:09:21
Uma rápida olhada na DreamBooks e os preços são bem mais caros que a Digipix, e não bem mais baratos como informado acima!

Até entrei no site para conferir senão teve algum aumento absurdo mas.....

Me diga qual album 23x31cm, 20 paginas, capa dura, abertura panorâmica que seja menos que 160,00 reais na digipix.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #68 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 18:59:18
Daniela,

As opiniões dos colegas são importantes, atendimento e percepção de qualidade, mas tb pesquisaria especificação técnica, um fator a mais para decisão

As laminas/paginas podem ser impressas em couche, revelação quimica e impressão em giclée, aqui vc também vai encontrar as limitações de espaço de cor

Depois de revelado/impresso as laminas podem receber laminação liquida, bopp ou PET ou nenhuma laminação. A laminação das paginas (2 paginas compõe uma lamina) vão dar resistência a rasgos, sujeira, gordura, riscos (na foto), etc. A ordem que passei são em qualidades crescentes

Alguns álbuns são empastados, tem uma camada de cartão ou psai entre as paginas, deixando mais "durinhas". É, o psai é um polímero e não absorve umidade

Depois de tudo o álbum tem que ser montado, encadernado e ai tb tem diferença, lamina única vincada ao meio, pode ser paginas com emenda adesiva, fica um fio entre as paginas, se for bem montado não incomoda mas não deixa de ser duas fotos "grudadas". Estes são álbuns panorâmicos

Ai os marqueteiros inventaram um álbum com abertura panorâmica, eles abrem 180 graus mas não são em laminas únicas ou emendadas, são paginas lado a lado

Por ultimo, tem as revistas ou gibi, pode ser bem divertido como brinde. Imagine um evento legal, tipo bodas de prata e todos os convidados recebem fotos do casal, filhos, netos, etc


As capas dos álbuns e estojos vão de bolso pra bolso

Desculpe a pergunta, o álbum é pra cliente? Se for, parabéns li o seu post da mudança profissional

Massa, muito obrigada pelas informações. Confesso que estou/sou meio perdida com as informações técnicas em relação aos álbuns, mas a ideia seria meio que fazer um pequeno teste com alguns e tal, ainda estou pra definir isso.

Então, infelizmente ainda não é pra cliente, eu tava mais fazendo pesquisa de preço e tal, pra ficar mais por dentro dessas coisas para quando algum cliente solicitar e tal.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #69 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 19:08:43
Massa, muito obrigada pelas informações. Confesso que estou/sou meio perdida com as informações técnicas em relação aos álbuns, mas a ideia seria meio que fazer um pequeno teste com alguns e tal, ainda estou pra definir isso.

Então, infelizmente ainda não é pra cliente, eu tava mais fazendo pesquisa de preço e tal, pra ficar mais por dentro dessas coisas para quando algum cliente solicitar e tal.


Dani, tenho aqui comigo uns 3 modelos de álbuns diferentes da Digipix, se quiser dar uma olhada algum dia, dá pra ter noção da qualidade (ou falta de, rsrs).


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 19:29:27

Dani, tenho aqui comigo uns 3 modelos de álbuns diferentes da Digipix, se quiser dar uma olhada algum dia, dá pra ter noção da qualidade (ou falta de, rsrs).

Massa, vou querer sim! Podemos marcar d'eu ver em algum encontro do grupo (já que estou devendo há tempos de ir em algum, rs)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 19:31:15
Massa, vou querer sim! Podemos marcar d'eu ver em algum encontro do grupo (já que estou devendo há tempos de ir em algum, rs)


Essa semana teve um, perdeu mais uma chance, ahahahah. Quando quiser, estamos aí, só avisar.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #72 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 20:46:59
Qual o melhor modelo de álbum da Digipix em termos de custo beneficio?
Estava pensando em fazer o 180 Flat. Mas eu vi que é em couche 600 gramas. Vale a pena em couche?

http://www.digipix.com.br/explore/fotolivros/180flat.asp
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #73 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 20:50:57
Acho que sim... Mas também eles foram melhorando com o tempo. Meus primeiros álbuns lá foram tristes, mas os últimos ficaram bem satisfatórios. Mas eles ainda têm alguns problemas de acabamento que me incomodam. Só que preciso sair da inércia pra experimentar outras, queria tentar a Dreambooks e a Color Alpha
sai da digipix para collor alfa, só motivos para sorrir, conheci o trabalhos deles pessoalmente em cotia, a forma


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 21:07:57
Qual o melhor modelo de álbum da Digipix em termos de custo beneficio?
Estava pensando em fazer o 180 Flat. Mas eu vi que é em couche 600 gramas. Vale a pena em couche?

http://www.digipix.com.br/explore/fotolivros/180flat.asp

Eles só tem um modelo em papel fotográfico e é recente, senão me engano é 500,00 reais com uma capa simples.

Eu que não sou exigente, não vejo diferença nenhuma na qualidade dos albuns em coche da digipix e papel fotográfico da dreambooks.
Eu mudei para a dreambooks mais pelo preço muito mais competitivo, o software de envio e pelo fato de dizerem que papel fotográfico dura mais que couché.

Se você não for vender para clientes, recomendo fazer na dreambooks.com.br ao invés da dreambookspro.com.br.
O album capa dura é exatamente o mesmo do site pro, é mais barato porem tem marca dagua na contra capa.
Mas a digipix tem marca dagua mesmo na linha pro.

Se quiser mesmo ficar na digipix, escolha o de abertura panorâmica mais barato.
Eu gostava muito da linha Silk deles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs