Autor Tópico: O que são esses numeros 18-55mm, 18-135mm???  (Lida 1256 vezes)

binhocruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Agosto de 2012, 12:47:12
Olá pessoal, bom na realidade nem comprei minha camera ainda(estou indeciso entre t3 e t3i ja q disseram q a grande diferença é o visor da t3i e os 18mp). Mas queria saber sobre essa parte das lentes já que eu estava lendo alguns posts que aconselhavam o rapaz a comprar a lente 18-135mm!! MAS O QUE É ISSO?? Desde já agradeço  :)


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2012, 12:55:35


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2012, 15:04:27
Assiste esse video.
Se der assista todos os vídeos do canal, vai te ajudar bastante.
http://www.youtube.com/watch?v=bXp2BCerOkE&feature=youtube_gdata_player
http://www.youtube.com/watch?v=bXp2BCerOkE&feature=youtube_gdata_player

Certamente! Sou iniciante na fotografia, e tudo o que aprendi ate o momento foi fazendo o curso gratuito pelo YouTube do sr. Sit Kong Sang e lendo em blogs... E esse é o meu conselho, antes de comprar uma câmera leia MUITO! Fotografia não é só apertar um botão, mas estudar muitas coisas... Quando você estiver com sua câmera e mãos você irá entender, fotografia é bem mais complicada do que aparenta!

Abraços e boa sorte...

P.S: Eu compraria a T3i... É a que uso, e possui um amigo que tem uma T3!
Antes de comprar a minha eu peguei em mãos uma T3, uma T3i e uma Nikon D5100 e optei pela T3i... Mas por meu gosto!
Vá atrás, pegue em mãos e teste, e se possível estude sobre cada uma!

Abs.

MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2012, 23:19:09
Olá pessoal, bom na realidade nem comprei minha camera ainda(estou indeciso entre t3 e t3i ja q disseram q a grande diferença é o visor da t3i e os 18mp). Mas queria saber sobre essa parte das lentes já que eu estava lendo alguns posts que aconselhavam o rapaz a comprar a lente 18-135mm!! MAS O QUE É ISSO?? Desde já agradeço  :)

Binho, esses números equivalem à distância focal, e há quem entenda, na prática, com a "taxa de ampliação" (o que não deixa de ser), ou em termos populares, o zoom. A 18-135 tem 7.5X de zoom. A distância focal vai de 18mm (que é o ângulo máximo, o mais aberto dela, também conhecido como "wide") a 135mm (que é o ângulo mais fechado, o com "maior ampliação", também conhecido como "tele").

O uso disso é o seguinte: 18 mm se usa mais para paisagens (pois tem grande enquadramento), de 55 a 70 mm é mais para retrato e de 85mm em diante é para esportes, natureza e outras coisas que estão longe e queres dar destaque (aves, animais, rostos, detalhes).

Sugiro leitura sobre distância focal antes de comprar tuas lentes, pois é de grande importância para saber o que vais querer fazer e não te arrependeres depois... No lugar da 18-135, eu pegaria a 18-55 e a 55-250, que dão maior range final e têm mais qualidade. Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


binhocruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2012, 22:59:36
 :D MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, OS VIDEO VAO AJUDAR BASTANTE!! A EXPLICAÇAO TAMBEM!!!!AGORA VOU PESQUISAR BEM PRA VER A CAMERA Q VOU COMPRAR!!  :clap: