Autor Tópico: Fuji S5200  (Lida 7722 vezes)

Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Online: 24 de Abril de 2006, 00:18:55
Gostaria de saber se esta máquina tem uma boa velocidade entre uma foto e outra, quero comprar uma para tirar fotos em eventos sociais mas também no dia a dia, vi vcs falarem muito da S9000, mas acho que a diferença entre elas é a resolução de 9MP, acredito eu. Também preciso saber de flashes externos para ela, pois não entendo nada disso, ainda não fiz nenhum cusro, mas pretendo, até se alguém souber um bom, sou do RS. Se puderem me ajudar, agradeço!


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2006, 08:25:14
A S5200 não aceita flashes externos.
 
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2006, 08:27:13
- Ela nao tem sapata para flash externo.
Segundo o que o Mauro Assis me disse: Ela grava as fotos no cartao mais rapido que a s7000.
- Liga em 1.6 segundos.
- No modo "robo explorador de terras desconhecidas" ela faz 2.27 fotos/segundo (no máximo 3).
- Com flash: leva cerca de 6 segundos entre uma foto e outra.
- Entre uma foto e outra (sem o flash) ela leva em torno de 1 segundo.

Tirando a informação do Mauro, todas as outras sao baseadas no manual.

Outros detalhes importantes sobre a mesma: Fotos boas nela, só em RAW. O problema é que ficam em torno de 10 megabytes cada arquivo. Ou seja, um cartão de 1 giga dá em torno de 100 fotos ou menos (informação do Mauro tambem).
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 08:28:59 por helder84 »


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2006, 09:59:42
Citar
Outros detalhes importantes sobre a mesma: Fotos boas nela, só em RAW. O problema é que ficam em torno de 10 megabytes cada arquivo. Ou seja, um cartão de 1 giga dá em torno de 100 fotos ou menos (informação do Mauro tambem).
Discordo da informação que foto boa só em RAW... :nonono:

Devo admitir que a foto em RAW deva ficar bem melhor, mas as fotos que faço com ela em jpeg ficam legais... Para o uso que faço, uso não profissional, e para o meu nível de exigência, estão ótimas...

Baixo as fotos, dou um "tapinha" no Ulead Photoimpact e "voilá"!!!

Consigo fotos bem legais!!

Mas tudo isso é uma questão de gosto!!!

[]s
 
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2006, 10:36:27
Ola Pessoal ....

Oi Helder ... realmente as fotos da Fuji S5200 são boas ,,, "melhores" iram ficar se fotografadas em RAW ... nesse caso  Lobo tem toda razão ... eu costumo usar RAW , não somente pelo qualidade, há muitas possiblidades ... desde mudança de set WB , Lentes , curvas e assim vai ...
O grande problema é que esse arquivos são grandes , creio que por causa do formato SuperCCD e como ele interferem na geração da imagem ...


T+
 


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2006, 14:16:06
Ta, mas então a S9000 tem entrada para flash externo? Não entendi, haviam me indicado esta só pensei que a diferença entre elas fosse o MP, agora o que faço, preciso de uma câmera que não me de problemas com olhos vermelhos e que tenha velocidade para tirar fotos em eventos sociais. O que me indicam???


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2006, 14:18:26
Já cogitou uma SLR, como a 350D ou a D50?
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2006, 14:21:29
Estas são Nikon e Canon, né??? até pensei, mas como não entendo nada de máquinas preciso de ajuda, não tenho curso de fotografia o que acho que tb dificulta na escolha pois não sei o que é bom ou não nas máquinas, o que me diz, estas não dão tanto problema com olhos vermelhos e são rápidas????? Preciso para tirar em festas sociais, como casamentos, 15 anos estas coisas, o que me dizem???
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 14:27:22 por Viviane »


cadmendes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://www.flickr.com/photos/cadmendes/
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2006, 17:37:06
Viviane, parece que vc quer ser profissional do ramo. Sendo assim, compra direto uma máquina dirigida aos profissionais. D70... 9000...
Caso contrário fica com a 5200. Tenho uma 5100  a quase um ano e ainda não achei uma que valha a pena trocar. Tira altas fotos. Apesar de estar com um hot pixel.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2006, 17:56:08
Se vc quer trabalhar na área, vai sim é fazer logo um curso.... Ou leia muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito E treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine....
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2006, 18:01:32
eu acho que para fotos em eventos sociais e para uso não profissional a S5200 é bala... A relação custo x bneficio dela é bem favorável

[]s
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 18:01:58 por olobo »
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2006, 19:19:25
Citar
Estas são Nikon e Canon, né??? até pensei, mas como não entendo nada de máquinas preciso de ajuda, não tenho curso de fotografia o que acho que tb dificulta na escolha pois não sei o que é bom ou não nas máquinas, o que me diz, estas não dão tanto problema com olhos vermelhos e são rápidas????? Preciso para tirar em festas sociais, como casamentos, 15 anos estas coisas, o que me dizem???
Sugiro primeiro aprender a fotografar, pq se fizer algo errado e um cliente não gostar, nunca mais pega outra trabalho.

A máquina é menos importante do que a sua habilidade, porém vc vaienfrentar condições complicadas de luz e o flash externo pode fazer falta, oq ue descxarta a S5xxx, eu iria de D50 ou XT, ou Maxxum 5D, alguma dslr, pela maior possibilidade do ISO (as vezes faz falta, tem situação em que se vc usar o flash mata a iluminação do local).

mas reitero se quer ganhar grana com isso, aprende a fotografar primeiro, para não se quiemar, pq não adianta jogar tudo no automático que sai tudobonito...., não é assim que funciona.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2006, 20:14:33
Eu to vendo um curso para fazer, vi uns neste site: http://www.cameraviajante.com.br/oficinas.html pois sou do RS, sei lá, deve ser bom, achei muito barato, não tenho idéia do valor de um bom curso de fotografia, mas sobre a câmera, o meu maior problema são os olhos vermelhos e a velocidade entre uma foto e outra, a minha tem +- 6 seg entre elas com flash, mas já me disseram que a S5200 tb tem este tempo, aí o que fazer, tem outra com menos tempo??????
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 20:23:52 por Viviane »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2006, 20:21:42
Citar
Eu to vendo um curso para fazer, vi uns neste site: http://www.cameraviajante.com.br/oficinas.html pois sou do RS, sei lá, deve ser bom, achei muito barato, não tenho idéia do valor de um bom curso de fotografia, mas sobre a câmera, o meu maior problema são os olhos vermelhos e a velocidade entre uma foto e putra, a minha tem +- 6 seg entre elas com flash, mas já me disseram que a S5200 tb tem este tempo, aí o que fazer, tem outra com menos tempo??????
Só com flash externo, e se ele estiver com pilhas cheias.

O Câmera Viajante é MUITO bom. Aprendizado em ritmo lento, mas de uma forma que esse "lento" é um ponto positivo, te deixa (ou te faz) refletir, pensar, mastigar e digerir com calma o fotografismo. ACHO que eles só trabalham com pelicula, e isso seria um ponti ruim ao meu ver. Mas mesmo assim, vai fundo.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2006, 20:26:14
O que é película?????? Pode me dar uma luz, por favor, quero comprar uma câmera logo e to muuuuito em dúvida!!!!!