Autor Tópico: Fuji S5200  (Lida 7742 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2006, 20:26:50
Filme
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2006, 11:18:32
Valeu mesmo pela ajuda, mas to ainda com dúvidas, sei lá, vou fazer meu curso de fotografia e ver o que faço, to em dúvida agora entre estas três, D50, S9000 e 350D, caso sério!!!!!!!


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2006, 11:23:03
Citar
to em dúvida agora entre estas três, D50, S9000 e 350D, caso sério!!!!!!!
Você ainda não viu nada...
Auder Machado Vieira Lisboa


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2006, 11:25:44
Citar
Citar
to em dúvida agora entre estas três, D50, S9000 e 350D, caso sério!!!!!!!
Você ainda não viu nada...
:clap:  :clap:  :clap:

realmente ... ela ainda num viu nada... :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:

se começar a ler alguma coisa vai verificar que as dúvidas serão muito maioressssssssssssssssssssssssssssssssssss


hehehehe

[]s
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 11:32:30 por olobo »
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2006, 11:30:42
Minha nossa, to assustada!!!hehehe
Realmente minhas dúvidas estão aumentando, e preciso de uma câmera logo! Só me digam duas coisas que podem me ajudar, acho: qual não da tanto problema com olhos vermelhos, bem se tiver flash externo não dá, ´né, pelo que entendi até agora e preciso de velocidade mesmo com flash, qual tem esta velocidade???????


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2006, 11:37:45
Acredito que com qualquer uma dessas que vc citou, nao terá problemas com os olhos vermelhos. Se tiver, com um tapa de PhotoShop resolve.

Veja o quanto você pode pagar (incluindo acessorios). Se puder comprar lá fora, melhor. Com isso você vai saber quais estao no seu alcance e entao pesquisar sobre elas e sobre fotografia.

Um detalhe muito importante: a pressa vai te atrapalhar. O que voce pensa que vai ganhar com a pressa, no final voce tem grandes chances de perder. Do contrario, se tiver a paciencia de esperar o seu proprio tempo, vai ver que no final a escolha tera grandes chances de ser certa!
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 11:41:13 por helder84 »


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2006, 11:48:10
Olha, acho que vc disse tudo, eu to com pressa mesmo, vou esperar então, vou fazer o curso primeiro e depois fazer a escolha com mais conhecimento, este é meu medo, compar e depois me arrepender, de novo, pois tenho uma Sansung Digimax 401 que comprei agora em dezembro, vou pagar uns 1,200 por ela e não é, lógico, o que preciso, ahhh, tb tenho uma Aiptek 3MegaCam, mas essa comprei há mais de um ano só para uso doméstico. Valeu mesmo pela dica, tudo de bom!!! Obrigada à todos que me ajudaram!!!!!!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2006, 11:52:17
voce pagou caro nesse sansung =)
eu tambem tenho uma aiptek..
mas continue pesquisando e tirando suas duvidas por aqui...
aqui tem muito material bom.


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2006, 12:05:55
É verdade mas comprei à prestação em loja, mas o que preciso agora é uma câmera rápida a Sansung leva uns 6 seg para ficar pronta pra próxima foto, fora os olhos vermelhos, aí não dá, mas vou pesquisar masis e fazer o curso, valeu...


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2006, 12:31:02
Vivane,

Vai fundo e estude bastante!! Pesquise mais ainda!!! E boa sorte pra vc!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2006, 12:37:16
Eu sinceramente acho que no caso da Viviane qualquer camera dessas que conhecemos melhor ajudaria bastante.
E além do mais acho que fotografar e fazer experiencias um grande aprendizado.
Já vi gente demorar 6 meses prá escolher uma camera e quando decide já lançaram um modelo novo.
Enfim, compra uma camera, esgota as possibilidades dela e depois com certeza vc terá mais base prá escolher a ideal prá vc.
E de mais a mais hoje se vende fácil uma camera usada na internet.
Abs
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2006, 13:18:07
Citar

Já vi gente demorar 6 meses prá escolher uma camera e quando decide já lançaram um modelo novo.
 
Eduardo, acredito que isso aconteça por um erro de planejamento de pesquisa que nós cometemos.
Nesse caso que voce mencionou a pessoa estudou as cameras. O certo seria a pessoa estudar o perfil (sem visualizar a camera nesse primeiro momento). E com esse perfil definido procurar a camera que se encaixe.
É aquele velho e eficiente papo: "Pra qual tipo de foto você quer a câmera?"
Essa seria a primeira de muitas perguntas que a pessoa deveria se fazer...
Porém, apenas essa pergunta é insuficiente. Se a pessoa responde "macro": surge um leque enorme de possibilidades. Se responde "pau pra toda obra": surge outro leque.

Seria até interessante mapearmos tipo um questionário que levasse a pessoa (e nós mesmos) a pensar.

 :thmbup:
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 13:19:00 por helder84 »


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2006, 14:36:21
Eu não faço nada macro, só pessoas mesmo, meu uso seria bem básico, quero tirar fotos em eventos e festas, e claro ganhar dinheiro com isso fazendo um bom trabalho!!!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2006, 15:14:01
Bom isso que o Eduardo falou....

Porque quem já conhece bastante, a dúvida já é enorme! Imagine pra quem não conhece.
Realmente é muito boa essa idéia de comprar "qualquer uma" (não se preocupe, as 3 que vc está em dúvida são muito boas), usar bastante, aprender, descobrir, ver o que tem de bom, o que tem de ruim, e dai vc conhecerá melhor tuas necessidades, tua LINGUAGEM e gosto pessoal.  :)

Muito, mas MUITO mais importante é quem tá dirigindo o carro.

E como eu ja disse lá em cima:

"Se vc quer trabalhar na área, vai sim é fazer logo um curso.... Ou leia muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito E treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine treine...."
:pauze: :heat:
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 15:22:44 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2006, 18:09:30
Acho que existe um medo enorme de se errar na escolha da camera.
Isso é perfeitamente compreensível.
Eu mesmo há muito pouco tempo tava igual a um maluco querendo encontrar a camera perfeita prá mim.
No meu caso funcionou demais a experiencia que ainda é bem pouca por sinal.
To satisfeito com a camera que escolhi, apesar de ter gente que diz que a lente é péssima, que lava as fotos, etc, etc etc....
A questão é simples...
Na minha opinião não existe camera perfeita prá ninguém!!!
Ainda mais pelo simples motivo do nosso próprio desenvolvimento.
A cada descoberta chegaremos a uma conclusão....
"Poxa... se eu tivesse a camera X agora teria ficado melhor..."
Minha única recomendação é comprar logo e sair clicando....  :thmbup:
Abs
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr