Autor Tópico: Fuji S5200  (Lida 7748 vezes)

Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #45 Online: 02 de Maio de 2006, 16:30:08
"OLHOS VERMELHOS não tem nada a ver com flash externo interno etcetectetc. Tem a ver com estar num ambiente escuro e com um pré-flash q vai "encolher" as pupilas e dai no flash não ficará vermelho. "
O que explicaram é que tem a ver mesmo com as pupilas e com a proximidade que o flash está da lente, daí me disseram que a S9000 não daria tantos problemas, e com flash externo não dá este tipo de problema...
 


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #46 Online: 02 de Maio de 2006, 16:40:12
Citar
"OLHOS VERMELHOS não tem nada a ver com flash externo interno etcetectetc. Tem a ver com estar num ambiente escuro e com um pré-flash q vai "encolher" as pupilas e dai no flash não ficará vermelho. "
O que explicaram é que tem a ver mesmo com as pupilas e com a proximidade que o flash está da lente, daí me disseram que a S9000 não daria tantos problemas, e com flash externo não dá este tipo de problema...
Viviane, a S9000 realmente dá muito menos problemas com olhos vermelhos, mas em algumas ocasiões acontece.
Esse fim de semana'tirei várias fotos noturnas e em umas duas aconteceu.
Mas nada que um Photoshop não resolva. :)
A função de um flash externo na verdade seria prá te dar mais potencia de luz.
Ou seja, vc poderia trabalhar com ISO mais baixo e evitar ruído indesejável.
Também te proporcionaria trabalhar com uma abertura menor com mais profundidade de campo. Nessas duas situáçòes provavelmente o flash da camera nào seria suficiente.
Abs
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #47 Online: 02 de Maio de 2006, 17:00:31
Bem, eu ainda não tenho curso, como já disse, então não entendo nada de ISO, eu tiro fotos em festas tipo 15 anos, comunhão, estas coisas, e preciso de velocidade, pois a minha é de 6 seg com flash e resolver o problema dos olhos vermelhos, se der umas duas em muitas como vc disse ta mil maravilhas, só tem que ter velocidade.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #48 Online: 02 de Maio de 2006, 17:03:40
Que câmera vc usa atualmente mesmo?? Ela não tem pré-flash??  (aqueles disparos rapidos que acontecem  uma fração de segundo antes do flash de verdade e a foto acontecerem)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #49 Online: 02 de Maio de 2006, 17:28:38
A minha é uma Sansung Digimax 401, por isso quero trocar por uma boa mesmo, ela não é ruim mas pro que eu preciso não da por causa dos olhos vermelhos e da velocidade.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #50 Online: 02 de Maio de 2006, 17:44:40
Citar
A minha é uma Sansung Digimax 401, por isso quero trocar por uma boa mesmo, ela não é ruim mas pro que eu preciso não da por causa dos olhos vermelhos e da velocidade.
" Flash modes         Auto, On, Off, Auto red-eye, Slow Sync"

Experimente com a opção AUTO RED EYE. ;)... enquanto não chega a câmera nova.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #51 Online: 02 de Maio de 2006, 17:47:49
Eu uso sempre com redução de olhos vermelhos mas não resolve muito!!!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #52 Online: 02 de Maio de 2006, 17:51:34
Citar
Eu uso sempre com redução de olhos vermelhos mas não resolve muito!!!
Putz...  :denken:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


CharlesPOA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • http://
Resposta #53 Online: 03 de Maio de 2006, 12:50:08
Viviane, com relação à olhos vermelhos, uma das maneiras de "dimuniur"sua incidência é fazer com que, com flash externo, você faça com que ele não bata diretamente com os olhos da pessoa fotografada, tente rebater...de preferência no teto, onde a luz do flash venha de cima para baixo...
Minha câmera não tem sapata de flash, mas um professo meu comentou que era uma maneira de dimunuir este aspecto...
Não sei se te ajudei...mas....


Charles


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #54 Online: 03 de Maio de 2006, 17:47:14
Valeu!!!!!!!!! Vou fazer o curso de fotografia digital do Câmera Viajante agora no fim do mês, espero que isto me ajude, além de suas opiniões que foram excelentes, na minha escolha! Obrigada!!!!!!!
« Última modificação: 03 de Maio de 2006, 17:48:50 por Viviane »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #55 Online: 04 de Maio de 2006, 00:10:41
Citar
Valeu!!!!!!!!! Vou fazer o curso de fotografia digital do Câmera Viajante agora no fim do mês, espero que isto me ajude, além de suas opiniões que foram excelentes, na minha escolha! Obrigada!!!!!!!
DE NADA!!!!   :laughing:  :P  :P  :P


PS: quem diria.. o Câmera Viajante com curso de digital. Acho que eram os últimos à resistir.


PS2: se bem que a coordenadora de Fotografia do Centro de Ciências da Comunicação da Unisinos ainda é um dinossauro que considera foto digital o 8º pecado capital. E quem paga por isso são os alunos, que aprendem menos e copiam a opinião dela.

"Mundo velho sem porteira..." :mellow:

EX: "Não gosto de digital. Prefiro máquinas (sic) mecânicas!"

Ah tá.
Como diria o Tom Zé: "Veja que beleza... a burrice está na mesa..." :huilen:  
« Última modificação: 04 de Maio de 2006, 00:15:22 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #56 Online: 04 de Maio de 2006, 17:36:00
Hehehehehe, espero que o curso seja bom, to apostando nisso, mas depois quero fazer mais cursos, quanto mais aprender melhor!!!!! Valeu mesmo pelas dicas!!!!!!!


CharlesPOA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • http://
Resposta #57 Online: 05 de Maio de 2006, 10:26:54
Viviane,
Fiz recentemente o curso no Camera Viajante - Básico Digital. É MUITO BOM, muito didático com aulas externas, avaliações em grupo. O pessoal lá é muito prestativo. Descobri que fotografia é um vício. Assim como muita gente, já estou à procura de outra câmera...

Charles


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #58 Online: 22 de Maio de 2006, 21:32:09
Resposta abaixo
« Última modificação: 22 de Maio de 2006, 21:36:54 por Nigazz »
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #59 Online: 22 de Maio de 2006, 21:37:35
Citar
O que é película?????? Pode me dar uma luz, por favor, quero comprar uma câmera logo e to muuuuito em dúvida!!!!!
A película é um material feito à base de celulóide, fabricado em formato de lâmina translúcida. A película é utilizada para Fotografia e Cinema. Há diversos formatos de película. Os mais conhecidos para cinema são 35mm, 16mm e Super8. E há diferentes películas para fotografia preto-e-branco e colorida.
Resumindo é o filme fotográfico, usada em cameras analógicas.

Em relação a camera, tenho uma S5600 que é a mesma S5200 da Fuji e são excelentes cameras, para uso dia-á-dia, mas se vc quer para uso profissional, já foi dito acima, procure ler muito sobre o assunto e se possível fazer um curso.
Na minha opinião vc pode começar com a S9000 da Fuji, ela aceita flash externo, e isso é muito importante para que quer fazer eventos sociais como vc quer, é rápida e vc também pode usar no dia-á-dia, mas se puder investir um pouco mais, invista em uma SLR.
 
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/