Autor Tópico: Fuji S5200  (Lida 7720 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 25 de Abril de 2006, 23:10:21
Citar
Na minha opinião não existe camera perfeita prá ninguém!!!
 :thmbup:  


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2006, 08:35:03
Eu continuo em dúvidas sobre estas três, S9000, D50 e 350D, mas o que penso é, como não tenho experiência nenhuma e ainda vou fazer um curso de fotografia digital no mês que vem, a S9000 seria legal, pois não sei usar as lentes e esta pelo que sei não troca lentes, ahhhh, outra coisa bem rápido, qual a diferença entre reflex e prosumer? Vejo falar e não sei o que é???


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2006, 08:46:31
Viviane,

tudo blz?

Clica no Glossário, no canto superior direito, vai lá na letra "S" e procura "SLR".

qto as prossumers, dá uma lida nesta artigo que o Georges escreveu. tem alguns exemplos de marcas e modelos la´...

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...hp?showtopic=57
« Última modificação: 27 de Abril de 2006, 08:49:13 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #33 Online: 27 de Abril de 2006, 09:30:35
Dei uma lida, muito interessante, agora sei a diferença, valeu!!!!!


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2006, 12:15:02
Se tiver alguérm aqui do RS, pode me indicar um bom curso de fotografia? Valeu pelas ajudas!!!!!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #35 Online: 27 de Abril de 2006, 13:19:47
vai no Câmera Viajante mesmo. E no Núcleo de Fotografia da UFRGS tem varios muito interessante, pra todos niveis.

http://www.fotografia.ufrgs.br/port/10_cursos/index.htm
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2006, 13:32:05
Acho que vou fazer este do Câmera Viajante mesmo, tem um mês que vem!!!


Jaimao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #37 Online: 27 de Abril de 2006, 14:10:14
Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, mas como tenho uma S9000 e ja tive uma S5100,
Aqui vai..
Se vc pretende entrar no ramo profissionalmente pense bem numa D50 - Nikon ou CANON Rebel 350, o problema é o preço dessas máquinas.  Aqui mesmo tem um forum em que se discute qual das duas Nikon x Canon, a pergunta que faço é a seguinte, qual o melhor carro AUDI ou BMW?
Ja a S9000,poderiamos classificá-la como um Opel ...  mais barato mas com todas as mesmas funções ...
O que vc vai gastar só no corpo da Nikon ou Canon  é praticamente o preço da S9000, ...
E ainda ha a opção da S5100 ou S5200, que é uma excelente opção,  mas certamente quando vc tiver bem mais "corrida" vai se sentir interessada numa dessas 3 opções.
A minha recaiu na S9000 devido a $$ e também pelas memórias que ja tinha.
Sei que compliquei ainda mais, mas só contei o que acontecdeu comigo, talvez lhe ajude.
[ ]´s  


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #38 Online: 27 de Abril de 2006, 16:21:36
Acho que não complicou não Jaimao, só falou o q o pessoal está falando com outras palavras.

No final das contas não importa qual camera você está usando, o que importa é o seu olhar de fotografo.

Sou hobbista, aprendi a fotografar em uma Nikon FM (SLR velhinha) que era do meu pai quando ele ainda era fotografo, por falta de capital eu tirava poucas fotos (mas sabia como tirar) e essa situação só mudou quando eu ganhei uma camera digital da sony (Cybershot DSC-P7... acho que nem vende mais.. hj em dia é P72).
Com a digital eu pude treinar muito mais e fui melhorando com o tempo, pegando os macetes da fotografia digital e tal.. ja tirei fotos lindas e que receberam grande quantidade de elogios pela QUALIDADE DA IMAGEM. Interessante isso né... a camera é uma compacta caseira com 3mp e só faz o que deveria fazer, mas mesmo assim em um ou outro momento fotográfico saem fotos lindas.

A um tempão eu to tentando comprar uma DSLR e substituir a minha FM (que ainda uso) e ja decidi por continuar com Nikon justamente por causa das lentes (que ja tenho). Se não fosse por isso eu iria pelo preço (isso é crítico), mas não deixaria de ter uma DSLR, ainda vou usar a minha P7, afinal de contas é muito prático, mas não quero um upgrade, quero algo diferente mesmo (e de compacta e SLR 100% manual pra DSLR eu ví que o negócio é diferente MESMO).

Bom, eu também não fiz cursos heheheh estou lendo lendo lendo, treinando treinando e treinando =] acho muito relaxante

Obs.: ja fotografei eventos (como ajudante de fotografo) usando uma D50. Ela é bem rápida e a sensação é boa (melhor que com a Rebel D, que também ja esperimentei umas fotos). Os modos automáticos dela quebram um galho, apesar de não ser uteis na correria do evento e o auto-foco é ótimo, bem rapido. Não usei flash, abusei do ajuste de ISO mesmo... os ruídos não foram um problema tão grande. Recomendo (apesar de que não é essa a camera o qual eu vou comprar ehehehe)


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #39 Online: 02 de Maio de 2006, 15:11:27
To mais em dúvida ainda, eu li no Mercado Livre sobre a Nikon D50 isso: Performance Responsiva : Velocidades de obturador de 30 a 1/4.000 segundo e velocidades de obturador sincronizado com flash de até 1/500 segundo oferecem uma experiência fotográfica com maior liberdade e flexibilidade criativa para capturar mais desses importantes momentos fotográficos.
Isto significa que ela é bem rápida entre uma foto e outra né, a Canos 350D é mais ou menos isso também, pois ouvi dizer que a S9000 não é rápida assim, tem um intervalo de + - 6 seg entre uma foto e outra com flash, só se esta velocidade da Nikon seja sem flash, sei lá, alguém pode me dizer a real velocidade delas com flash?


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #40 Online: 02 de Maio de 2006, 15:26:12
Citar
To mais em dúvida ainda, eu li no Mercado Livre sobre a Nikon D50 isso: Performance Responsiva : Velocidades de obturador de 30 a 1/4.000 segundo e velocidades de obturador sincronizado com flash de até 1/500 segundo oferecem uma experiência fotográfica com maior liberdade e flexibilidade criativa para capturar mais desses importantes momentos fotográficos.
Isto significa que ela é bem rápida entre uma foto e outra né, a Canos 350D é mais ou menos isso também, pois ouvi dizer que a S9000 não é rápida assim, tem um intervalo de + - 6 seg entre uma foto e outra com flash, só se esta velocidade da Nikon seja sem flash, sei lá, alguém pode me dizer a real velocidade delas com flash?
Viviane, não tem como comparar a velocidade de uma SLR com uma S9000.
As SLR com certeza serão bem mais rápidas.
Agora no caso do uso de um flash externo em uma S9000 acredito que diminua bastante o intervalo entre fotos.
Veja porém que uma DSLR necessitará para fotos satisfatórias de um flash externo. E tenho visto flashes dedicados custando praticamente o preço de uma camera.
No meu caso tenho procurado um flash externo para a minha S9000 e acho que não devo gastar mais de R$300.
É lógico que a qualidade também não será a mesma, mas prás minhas necessidades atuais tá mais que bom.
Abs

 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #41 Online: 02 de Maio de 2006, 15:35:17
Então quer dizer que se eu comprar uma D50 por exemplo terei que comprar um flash externo quase no mesmo valor dela??? O flash normal dela é ruim? Eu preciso que não saiam olhos vermelhos, e tenha velocidade, agora to mais na dúvida ainda, socorro???? hehehehe


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #42 Online: 02 de Maio de 2006, 15:36:59
Tempos D50

Tempos S9000

Mais mastigado que isso, só leite materno. ;)

 
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #43 Online: 02 de Maio de 2006, 15:40:46
Citar
Então quer dizer que se eu comprar uma D50 por exemplo terei que comprar um flash externo quase no mesmo valor dela??? O flash normal dela é ruim? Eu preciso que não saiam olhos vermelhos, e tenha velocidade, agora to mais na dúvida ainda, socorro???? hehehehe
O flash embutido dela deve ser bom até uns 3 ou 4 metros.

Flash externo "oficial" dela é o SB800, que tem entre 800 e 1200 reais à venda.

Mas vc pode comprar um genérico mais barato. Um usado mais barato. Ou um usado genérico meia boca, que quebre o galho. Esses tempos comprei um assim por 100 pila.  :)


OLHOS VERMELHOS não tem nada a ver com flash externo interno etcetectetc. Tem a ver com estar num ambiente escuro e com um pré-flash q vai "encolher" as pupilas e dai no flash não ficará vermelho.
« Última modificação: 02 de Maio de 2006, 15:42:15 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #44 Online: 02 de Maio de 2006, 15:43:20
Valeu mesmo!!!!!!