Autor Tópico: Poblemas pós-festa  (Lida 2589 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2012, 16:41:13
Recuva é regular e gratuito. Ja uso ele ha uma bom tempo, recupera 80% das fotos mesmo depois de formatar o cartão com ele ja recuperei imagens de um HD interno ate depois de formatado duas vezes. So tem um problema com o Recuva, depois que voce recupera com ele os arquivos são modificado automaticamente de nome e a data deles. Bom pelo menos ate onde sei.
Na boa colega, basta dar as fotos e pronto ja é prova suficiente para ela. é so fornecer os arquivos originais. Melhor voce ficar do lado do cliente não porque pode te beneficiar mais tarde mais tambem porque é o correto. Outra coisa é que os buffet dificilmente te recomendam a clientes, ja ela pode servir de referencia. Mais a decisão é sua.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2012, 17:16:38
Ao meu ver, entregando as fotos recuperadas já são um testemunho do fotografo.

Manda ver !!

abraço


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:39:21
O problema de você se dispor a testemunhar, é que você com toda a certeza do mundo vai se queimar com o pessoal do buffet.
"Ah, mas eles são uns safados, que mal tem nisso?"

Em 99% dos eventos, os buffets são contratados antes da fotografia e video. Pronto, o pessoal vai fazer "sua caveira", e vc nunca mais vai ter indicações de buffet nenhum (Lógico, estou exagerando, mas imagina se o dono tiver uns cinco ou seis amigos donos de buffet, vai te escrachar pra eles, e contar só meia história.)

Entrega as fotos, com exif, etc, e nem mexe com processo não. É só rolo pra cabeça.

----------------------


Outra coisa: Vc não tirou fotos da decoração, porque demorou, certo? Então, dica de quem já se lascou muito com buffet e decoradora lerda: Mesmo que esteja tudo sem fazer, fotografe. Tudo. Guarde numa pasta separada, pra se resguardar. Quem garante que os donos do buffet ou decoração, não vão se defender e acusá-lo de não ter fotografado? Sei que não é o caso, mas já aconteceu comigo.

Outra coisa: No decorrer da festa, como vocês estavam em dois fotógrafos, vc poderia ter feito alguns detalhes depois de pronto.
Já aconteceu comigo de a decor da igreja ficar pronta com os padrinhos na porta, pra entrar. Como éramos dois cines e dois fotógrafos, eu e um cine ficamos depois da cerimonia pra fazer a decoração. Simples...



EU, particularmente, não ponho a mão em NADA que não seja a minha câmera, nos eventos. Se não tiver comida, bebida, sei lá, não me envolvo. Se der merda depois, pode sobrar pra vc...
Já tomei tanto no nariz com esses decoradores e promoters desgraçados, que chego no evento, tiro minhas fotos, gravo meus videos, nem jantar no evento não janto. É dogão depois da festa e acabou. Não dou pano pra manga desses "féla"...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:27:10
O problema de você se dispor a testemunhar, é que você com toda a certeza do mundo vai se queimar com o pessoal do buffet.
"Ah, mas eles são uns safados, que mal tem nisso?"

Em 99% dos eventos, os buffets são contratados antes da fotografia e video. Pronto, o pessoal vai fazer "sua caveira", e vc nunca mais vai ter indicações de buffet nenhum (Lógico, estou exagerando, mas imagina se o dono tiver uns cinco ou seis amigos donos de buffet, vai te escrachar pra eles, e contar só meia história.)

Entrega as fotos, com exif, etc, e nem mexe com processo não. É só rolo pra cabeça.

----------------------


Outra coisa: Vc não tirou fotos da decoração, porque demorou, certo? Então, dica de quem já se lascou muito com buffet e decoradora lerda: Mesmo que esteja tudo sem fazer, fotografe. Tudo. Guarde numa pasta separada, pra se resguardar. Quem garante que os donos do buffet ou decoração, não vão se defender e acusá-lo de não ter fotografado? Sei que não é o caso, mas já aconteceu comigo.

Outra coisa: No decorrer da festa, como vocês estavam em dois fotógrafos, vc poderia ter feito alguns detalhes depois de pronto.
Já aconteceu comigo de a decor da igreja ficar pronta com os padrinhos na porta, pra entrar. Como éramos dois cines e dois fotógrafos, eu e um cine ficamos depois da cerimonia pra fazer a decoração. Simples...



EU, particularmente, não ponho a mão em NADA que não seja a minha câmera, nos eventos. Se não tiver comida, bebida, sei lá, não me envolvo. Se der merda depois, pode sobrar pra vc...
Já tomei tanto no nariz com esses decoradores e promoters desgraçados, que chego no evento, tiro minhas fotos, gravo meus videos, nem jantar no evento não janto. É dogão depois da festa e acabou. Não dou pano pra manga desses "féla"...

 se isto for numa cidade pequena , e isso mesmo
agora se for em sampa, virou a esquina e ninguem conhece ninguem
segue teu rumo, sem nada de mas,
o problema nao e seu.
abs.


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:27:56
assim de facil, bem simples!!!!
abs.

3x,Na minha familia teve um problema parecido, o buffet não cumpriu com o que estava no contrato (faltou até o bolo na mesa) ai minha tia meteu um processo nos espertalhões, e o fotografo forneceu algumas fotos com data/horário como provas.
 Só da as fotos e já era, afinal das contas, ninguem te perguntou antes sobre o buffet, então infelizmente eles que resolvam.


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:36:27
O problema de você se dispor a testemunhar, é que você com toda a certeza do mundo vai se queimar com o pessoal do buffet.
"Ah, mas eles são uns safados, que mal tem nisso?"

Em 99% dos eventos, os buffets são contratados antes da fotografia e video. Pronto, o pessoal vai fazer "sua caveira", e vc nunca mais vai ter indicações de buffet nenhum (Lógico, estou exagerando, mas imagina se o dono tiver uns cinco ou seis amigos donos de buffet, vai te escrachar pra eles, e contar só meia história.)

Entrega as fotos, com exif, etc, e nem mexe com processo não. É só rolo pra cabeça.

----------------------


Outra coisa: Vc não tirou fotos da decoração, porque demorou, certo? Então, dica de quem já se lascou muito com buffet e decoradora lerda: Mesmo que esteja tudo sem fazer, fotografe. Tudo. Guarde numa pasta separada, pra se resguardar. Quem garante que os donos do buffet ou decoração, não vão se defender e acusá-lo de não ter fotografado? Sei que não é o caso, mas já aconteceu comigo.

Outra coisa: No decorrer da festa, como vocês estavam em dois fotógrafos, vc poderia ter feito alguns detalhes depois de pronto.
Já aconteceu comigo de a decor da igreja ficar pronta com os padrinhos na porta, pra entrar. Como éramos dois cines e dois fotógrafos, eu e um cine ficamos depois da cerimonia pra fazer a decoração. Simples...



EU, particularmente, não ponho a mão em NADA que não seja a minha câmera, nos eventos. Se não tiver comida, bebida, sei lá, não me envolvo. Se der merda depois, pode sobrar pra vc...
Já tomei tanto no nariz com esses decoradores e promoters desgraçados, que chego no evento, tiro minhas fotos, gravo meus videos, nem jantar no evento não janto. É dogão depois da festa e acabou. Não dou pano pra manga desses "féla"...

Bom, não sei da onde vc é mas, pelo menos em SP Capital, virou a esquina, já era.Quem vai ficar queimados  são eles, vc cumpriu com sua obrigação, agora interior de SP, tipo a cidade de Matão, que todo mundo conhece todo mundo ai é complicado, agora aqui na Capital.....


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2012, 20:43:45
Lucas + uma dica:
nao jogue fora e nem delete imagens, mesmo que nao goste ou que vc ache que nao preste... aconteceu varias vezes, sempre que vc deleta um arquivo na semana seguinte vc precisa dele.
Eu faço seguinte, abro o arquivo, salvo ele em jpg com qualidade 9 numa pasta tipo web ou  fails ou  descarte e salvo em um cd ou dvd, nao custa nada, deixa guardado.
abrçs
sylvio


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2012, 22:21:24
Agalons e Vandersat:

Eu estou numa cidade "pequena"... Maringá tem pouco mais de 300.000 habitantes. Parece que é bastante, não?
Mas vira e mexe encontramos os mesmos prestadores de serviços, e tem tipo, uma "mafiazinha" de promoters, floriculturas e buffets...

Ridícula a situação, hehehehe

Por isso, se dá algo errado, numa área que não é a minha, to cag**** e andando. Tiro minhas fotinhos e vou pra casa...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2012, 12:58:30
O problema de você se dispor a testemunhar, é que você com toda a certeza do mundo vai se queimar com o pessoal do buffet.
"Ah, mas eles são uns safados, que mal tem nisso?"

Em 99% dos eventos, os buffets são contratados antes da fotografia e video. Pronto, o pessoal vai fazer "sua caveira", e vc nunca mais vai ter indicações de buffet nenhum (Lógico, estou exagerando, mas imagina se o dono tiver uns cinco ou seis amigos donos de buffet, vai te escrachar pra eles, e contar só meia história.)
Cara, nunca fui recomendado por nenhum buffet, e olha que ja cedi muitas fotos de decoração para portifolio deles para receber recomendações.
De uns tempos pra cá parei. Ja vi mais reclamações de buffet mal organizados que de fotografos :D
Mês passado fotografei uma festa de debutante onde o dono do buffet chegou as 16:00h pra arrumar o ambiente que a festa iria comecar as 19:00h. Os convidados estavam chegando e ele não tinha terminado. Coisa chata porque ate o teu trabalho atrapalha e na visão do contratante fica incompleto.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 13:00:15 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:20:48
Poxa, fiquei surpreso com a recepção do tópico e vi que esse é quase um problema universal rsrs
Bom, estou tentando a recuperação das fotos, mas infelizmente não consigo...
Fiz cerca de 10 fotos só do local antes de estar pronto, e justamente essas 10 fotos são as UNICAS que não são recuperadas no meio de mais de 2000 do meu cartão de memória. (acho que tem alguma divindade agindo contra mim)
Estou tentando recuperar o meu hd inteiro pra ver se acho, mas como uso mac, os programas pra recuperação são mais falhos do que os que u j[a testei em windows.

Vi muitas respostas diferentes e como não vivo em uma cidade pequena (800 mil habitantes) creio que o problema com o buffet não será grande, e não me impedirá de conseguir novos trabalhos... Mas se impedir, infelizmente é o preço que pagarei por falar e agir com a verdade...
Caso realmente nõa consiga recuperar as 'provas', fica o aprendizado para o resto da minha vida, de que por mais inutil que seja a foto, não posso descarta-la totalmente...

E agradeço aos comentários e as dicas, fico grato demais a experiência e a juda de muitos de vocês...
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:32:05
Lucas, dê as fotos, se o pessoal do buffet tivesse um pouco de caráter teria morrido de vergonha e não cobrado nada do cliente. Aliás, quando visse que iria atradar perderia dinheiro para conseguir adiantar algo. A menina não vai fazer 15 anos de novo para ter outra festa,
Use o PhotoRec
Gente assim não serve nem para dar referência, ver seu nome recomendado por gente assim seria pior.
E se eles ficarem com raiva de você provar o erro deles, aí é que provariam ser pilantras mesmo.



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2012, 14:50:26
Agalons e Vandersat:

Eu estou numa cidade "pequena"... Maringá tem pouco mais de 300.000 habitantes. Parece que é bastante, não?
Mas vira e mexe encontramos os mesmos prestadores de serviços, e tem tipo, uma "mafiazinha" de promoters, floriculturas e buffets...

Ridícula a situação, hehehehe

Por isso, se dá algo errado, numa área que não é a minha, to cag**** e andando. Tiro minhas fotinhos e vou pra casa...

eu trabalhei em cidades grandes em outros paises , porem em "ghetos",comunidades fechadas,
onde voce facilmente se encontra com os profissionais da area, ali, tem que ter cuidado, tua colocaçao esta certa, depende o local.
Esta cheio de pequenas "maffias", e dentro desses "establishment",todo cuidado e pouco.!!!


abs.