Autor Tópico: Kit completo para casamento  (Lida 5999 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2012, 19:47:36
Conheço uma galera que só usa fixas e usa só um corpo. O segredo é usar porta lentes no cinto, ou andar com uma bolsa que fique na lateral, com as lentes. E lógico, fotografar sempre em dupla.

abs

Vini

Tb conheço alguns (não uma galera), mas minha indicação se baseia em 2 premissas...
1- 2 corpos para casamentos é condição sine qua non para se profissionalizar. Quem estiver fazendo casamento com um corpo só tá correndo altíssimo risco. Então, partindo do pressuposto que ela já tenha um 2º corpo (que pode ser um pressuposto falso) usa ele para colocar uma das fixas. A mais GA p. ex. que vai ser usada em poucas fotos.
2- Pela pergunta dela estou pressupondo que ela seja iniciante (posso estar pressupondo errado novamente) e nesse caso possivelmente ela ainda não tenha todos os macetes das passagens corretas para fotografar com as DF's corretas e nas posições corretas em relação aos motivos e aos cenários diversos. Então, terá grande dificuldade de se adaptar para as trocas rápidas necessárias para conseguir uma bom aproveitamento de nº de cliques ao longo da cerimônia. Portanto, ter 2 cams com 2 primes distintas prontas para uso é muito melhor do que ficar tentando trocar as lentes e perder bons momentos (quiça, decisivos momentos) de uma cerimônia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2012, 23:41:06
Hoje fui ver as 70-200mm...desisti na hora.devem ser pesadíssimas.
Sinto muita falta de uma boa lente para fotografar no horário de recepção, onde tem que se fotografar convidados e não ficar em cima das pessoas.
A 18-135 é muito escura...Tenho medo da 85mm por ser fixa...
Vcs usam esta para qual momento de um casamento? Em recepção ela seria útil?


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2012, 03:13:21
Acho que esse lance de "tem que ter lente clara" não é pré-requisito. Tem muita gente com equipamento top que não sabe compor, enquadrar, brincar com a exposição da lente clara, usar no momento certo a maior abertura da lente.

Lembre-se, não é o equipamento que faz a melhor a foto.

Abraço!!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2012, 08:15:34
Acho que esse lance de "tem que ter lente clara" não é pré-requisito. Tem muita gente com equipamento top que não sabe compor, enquadrar, brincar com a exposição da lente clara, usar no momento certo a maior abertura da lente.

Lembre-se, não é o equipamento que faz a melhor a foto.

Abraço!!

Pré-requisito não é, evidentemente. Mas ajuda ao menos em se obter resultados finais diferenciados.
O teu exemplo mesmo fala por si só... A limitação técnica pessoal (um jeito educado de falar burrice) independe se o cara carrega uma 1Ds MK III com uma 50mm f/0.95 Noctilux-M ou uma T3 com EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II. Agora pegue os mesmo equipo e entrega na mão de um cara hábil. O que vai apresentar resultado final diferenciado????
É limitante ficar pensando que é apenas o fotógrafo que fotografa. Não é! O equipamento certo, na mão da pessoa certa trará melhores resultados finais.
Entenda, não estou dizendo que um equipamento simples não possa entregar bons resultados. Pode sim. Se tem muita gente com equipo top fazendo besteira, tb há muita gente com equipo simples fazendo maravilhas. Agora pegue esse muita gente fazendo maravilhas e entregue um equipo top na mão deles...  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2012, 08:41:20
Isso que o Hyde escreveu é verdade...
Me coloco como exemplo, antigamente, fazia casamento com Rebelzona de 6mp (!), com lente do kit. (!!)
Ficava bom? Até que sim, mas o dia que meu patrão me deu uma 20d, com lente clarinha, rápida, fez toda a diferença.
 


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2012, 10:50:59
Mas então.......................Vcs usam esta(lente clara, tipo 85mm... para qual momento de um casamento? Em recepção ela seria útil?


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2012, 12:04:59
Tb conheço alguns (não uma galera), mas minha indicação se baseia em 2 premissas...
1- 2 corpos para casamentos é condição sine qua non para se profissionalizar. Quem estiver fazendo casamento com um corpo só tá correndo altíssimo risco. Então, partindo do pressuposto que ela já tenha um 2º corpo (que pode ser um pressuposto falso) usa ele para colocar uma das fixas. A mais GA p. ex. que vai ser usada em poucas fotos.
2- Pela pergunta dela estou pressupondo que ela seja iniciante (posso estar pressupondo errado novamente) e nesse caso possivelmente ela ainda não tenha todos os macetes das passagens corretas para fotografar com as DF's corretas e nas posições corretas em relação aos motivos e aos cenários diversos. Então, terá grande dificuldade de se adaptar para as trocas rápidas necessárias para conseguir uma bom aproveitamento de nº de cliques ao longo da cerimônia. Portanto, ter 2 cams com 2 primes distintas prontas para uso é muito melhor do que ficar tentando trocar as lentes e perder bons momentos (quiça, decisivos momentos) de uma cerimônia.

Claro, viajei na minha resposta!

Eu quis dizer que conheço uma galera que usa somente um corpo por vez e usa lentes fixas. Mas essa galera sempre tem um corpo de backup na mochila.

Eu não conheço nenhum profissional que leve só um corpo para o casório...rs

Eu uso 2 corpos simultaneamente e tenho um de backup na mochila. (então eu levo 3 cameras...)

abraços,

Vini


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2012, 12:09:02
Mas então.......................Vcs usam esta(lente clara, tipo 85mm... para qual momento de um casamento? Em recepção ela seria útil?

Eu só uso lentes claras, em todos os momentos! Meu kit atual é: 24mm 1.4 / 35mm 1.4 / 45 2.8 TS / 85mm 1.2 / 135 2

Eu só fã de grande angular. A 35mm é a lente que eu mais uso. Se eu usasse APS (60D, 7D, etc), eu usaria muito a 24mm.

85mm eu uso principalmente no making of e cerimônia. Na recepção eu uso muito pouco. Lógico que depende do evento, do espaço, dos noivos...

Mas o bacana é chegar perto. Perto mesmo. Fica de longe é muito confortável e vai resultar em fotos "comuns".

abs,

Vini


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2012, 14:12:37
Que kit de lentes top Vinicius! Parabéns!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


caiobr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2012, 14:26:43
Cara não sou fotógrafo profissional, sou amador e iniciante e tenho umas lentes mais escuras, nas festas de parentes atrapalhava um pouco, depois que eu comprei uma 85mm 1.8 e uma 35mm 1.8, foi outra coisa. Ainda tenho umas tele como a 70-300 f4-5.6 e 55-200br f4-5.6, mas só dá pra usar de dia!
Espero ter contribuído com minha pouca experiência, mas o relato do meu aprendizado no mundo fotográfico!
Boa sorte  e boa compra :ok:
« Última modificação: 17 de Junho de 2012, 14:29:12 por caiobr »


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2012, 20:20:15
Lentes claras 2.8 é primordial.

E outra... você usa 1 corpo somente????

Nem pense em continuar assim..antes de qualquer outra lente você precisa de um corpo de backup. Casamento é muita responsabilidade para você usar um corpo somente. Desculpa mas é um pouco de irresponsabiliade.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2012, 12:20:30
Lentes claras 2.8 é primordial.

Se você pensa em usar somente a luz disponível, esqueça 2.8! É escuro.

2.8 vai bem com flash e/ou luz contínua.

abs

Vini



Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 20 de Junho de 2012, 18:45:56
Se você pensa em usar somente a luz disponível, esqueça 2.8! É escuro.

2.8 vai bem com flash e/ou luz contínua.

abs

Vini

Vinicius,

Ontem estiver olhando as suas fotos no FACEBOOK e percebi que diminuiu ou eliminou o flash nas suas fotos.
Procede?
Isso foi depois das 5DMK3 né? Acho que gostou do ISO6400 delas! Risos.
Tô curioso!

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2012, 14:35:41
Ainda estou com um nó na cabeça....sim tenho 2 corpos, isto não é problema.....!
Sinto falta de uma lente que pegue um todo mas que tenha excelente foco: a 17-55 2.8 sigma tem sido péssima, e também uma que pegue convidados de longe: uma zoom boa e clara é pesada...??????????


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #29 Online: 27 de Junho de 2012, 16:02:43
Ainda estou com um nó na cabeça....sim tenho 2 corpos, isto não é problema.....!
Sinto falta de uma lente que pegue um todo mas que tenha excelente foco: a 17-55 2.8 sigma tem sido péssima, e também uma que pegue convidados de longe: uma zoom boa e clara é pesada...??????????

As zoons boas são a 24-70 2.8 e a 70-200 2.8 ambas são pesadas sim!

XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia