Autor Tópico: [ARTIGO] - Tripés e Cabeças de Tripés: Fazendo escolhas  (Lida 81808 vezes)

EFontana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por Fotografia
    • Flickr
Resposta #30 Online: 04 de Agosto de 2012, 20:46:48
Pessoal:

Quando lí o artigo acima, já havia comprado meu tripé :

Tripé com Altura até 1,65 Metros - D-Concepts TR64N.

Como sou amador, fotógrafo nas horas de lazer, será que me ferrei na compra? Terei problemas no seu uso?

Abrs
Canon EOS T3i / EFS 18-55mm f 3.5-5.6 IS II (Kit)
EF 35-80mm f 4-5.6 III
EF 28-300mm f 4-6.3
EF 50mm f1.8 II
EF-S 55-250mm f 4-5.6


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 04 de Agosto de 2012, 21:09:22
Pessoal:

Quando lí o artigo acima, já havia comprado meu tripé :

Tripé com Altura até 1,65 Metros - D-Concepts TR64N.

Como sou amador, fotógrafo nas horas de lazer, será que me ferrei na compra? Terei problemas no seu uso?

Abrs

Já manuseei um 2 tripés parecidos com esse... Não senti muita firmeza em nenhum deles, mas com certeza é melhor do que nenhum. Mas, se quiser tripé de verdade, vai ter que comprar outro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:40:56
Olá pessoal!

Hyde parabéns pelo tópico.....bom o negócio é o seguinte...tbém estou interessando em um tripé e/ou monopé...ainda não me decidi.

Hj.... tenho o velho (e ótimo)... tripé super compacto ....um Susis .... cinza com pés e detalhes em vermelho que tem uns 50 anos...era do meu pai.   
Ele é super compacto ...uns 25 cm fechado e atinge 1 metro e pouco aberto - acho que 1,20  (controle esférico).   

Além dele....adoro esse tripé e tenho a ligação afetiva com ele....gostaria de ter um tbém compacto, mas que atingisse ao menos 150-160 cm e tivesse aquela cabeça com manete (pra filmagens e/ou fotos panorâmicas - o esférico é ruim pra essa movimentação lateral, pois quando vc libera ele mexe tudo). 

E se pudesse ocupar menos espaço com as pernas abertas tbem seria interessante.....tenho visto monopés que possuem 3 pés menores embaixo.....achei bem prático e interessante...alguém tem?...Indicam?


Abraços!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 15:42:59 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #33 Online: 09 de Agosto de 2012, 00:58:49
Olá pessoal!

Hyde parabéns pelo tópico.....bom o negócio é o seguinte...tbém estou interessando em um tripé e/ou monopé...ainda não me decidi.

Hj.... tenho o velho (e ótimo)... tripé super compacto ....um Susis .... cinza com pés e detalhes em vermelho que tem uns 50 anos...era do meu pai.   
Ele é super compacto ...uns 25 cm fechado e atinge 1 metro e pouco aberto - acho que 1,20  (controle esférico).   

Além dele....adoro esse tripé e tenho a ligação afetiva com ele....gostaria de ter um tbém compacto, mas que atingisse ao menos 150-160 cm e tivesse aquela cabeça com manete (pra filmagens e/ou fotos panorâmicas - o esférico é ruim pra essa movimentação lateral, pois quando vc libera ele mexe tudo). 

E se pudesse ocupar menos espaço com as pernas abertas tbem seria interessante.....tenho visto monopés que possuem 3 pés menores embaixo.....achei bem prático e interessante...alguém tem?...Indicam?


Abraços!

Comprei esse manfrotto a uns 2 anos, paguei 500 pila na época... é um dos melhores tripés custo/beneficio que se tem.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/602431-REG/Manfrotto_7301YB_BB_7301YB_4_Section_Aluminum_Tripod.html

Aqui no BR tu acha por uns 400 agora...


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2012, 09:26:44
Pessoal,

Alguém indica um tripé que a coluna central destaca e vira um monopé? eu vi em algum lugar isso e não acho...


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #35 Online: 14 de Agosto de 2012, 21:04:40
Parabéns Hyde, excelente tópico.   :clap: :clap: :clap:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 15 de Agosto de 2012, 11:33:14
 :D

Super bom!!!


Leilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Agosto de 2012, 16:10:03
Obrigado Mr. Hyde.... pelo "NORTE" que você me deu sobre o assunto.
O chato é que não há nenhuma loja física perto de onde moro, fica complicado verificar os encaixes, a firmeza do tripé e outros detalhes apenas por fotos e especificações técnicas... já que nunca tive um.

Tenho uma Canon PowerShot SX40. (600g). Pra garantir a segurança da câmera,  um tripé estável deve pesar mais ou menos quanto (junto com a cabeça), tendo uma altura de 1,70m? Isso me preocupa. Não me importo de carregar algo um pouco mais robusto, pior é perder a viagem tirando fotos que não compensam o investimento e a caminhada.

Em que situações vou usar? No geral pra conseguir mais nitidez em retratos, longa exposição..... mas as vezes tenho a oportunidade de visitar pontos turísticos na Chapada Diamantina, alguns locais são altos e ventam bastante.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2012, 16:10:59 por Leilson »
Canon 6D + Canon 24-105 f/4.0 + Canon 85mm 1.8 + flash Speedlite 430EX II


TARAUJO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 194
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Dezembro de 2012, 23:23:48
Muito bom Hyde. Parabéns pela iniciativa.
Nesta semana fiz a aquisição de um tripé e uma cabeça, meio no escuro. Nem recebi ainda.
Tivesse visto seu artigo certamente teria tido mais segurança no fechamento do negócio.
Espero que não venha a ter problemas (mod. 055XB - CLÁSSICO, Manfrotto, para o tripé e mod. MH055M8-Q5, também Manfrotto, para a cabeça).
Mas acho que pelo menos os cálculos eu fiz direito.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #39 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:11:53
Galera, tbm estou em busca do meu primeiro tripe...  nao estou com mto $$ disponivel, mas tbm nao quero comprar nada mto ruim... encontrei esse Manfrotto MKC3-H01 por R$ 250 no ML, é um preco justo? eu so nao entedi essa cabeça pistola... eu teria q comprar outra cabeça pra ele? naquele artigo nao fala nada...

obrigado


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Dezembro de 2012, 10:59:50
Galera, tbm estou em busca do meu primeiro tripe...  nao estou com mto $$ disponivel, mas tbm nao quero comprar nada mto ruim... encontrei esse Manfrotto MKC3-H01 por R$ 250 no ML, é um preco justo? eu so nao entedi essa cabeça pistola... eu teria q comprar outra cabeça pra ele? naquele artigo nao fala nada...

obrigado

Estou com a mesma dúvida, vou acompanhar o tópico!
Aproveitando, bem esclarecedor o artigo. Obrigado
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #41 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:27:33
Celso,

Achei no ebay por 60 dolares com entrega!

acho q vou comprar... pelo que pesquisei é um dos melhores custos X beneficios pra qm nao pode gastar mto e quer algo de qualidade!

como estou começando profissionamente agora, vou comprar ele mesmo, dps se necessario vendo e compro outro!

abraco


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 10 de Dezembro de 2012, 20:47:14
Celso,

Achei no ebay por 60 dolares com entrega!

acho q vou comprar... pelo que pesquisei é um dos melhores custos X beneficios pra qm nao pode gastar mto e quer algo de qualidade!

como estou começando profissionamente agora, vou comprar ele mesmo, dps se necessario vendo e compro outro!

abraco

Não dá problema com os impostos?


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #43 Online: 11 de Dezembro de 2012, 12:23:07
Samuel,

olha cara...eu compro mta coisa de fora... mas geralmente eh abaixo de 50 dolares, raramente taxaram algo...
com o tripe, acho q tem um risco sim, por ser pesado e grande! mas vou pedir para o vendedor registrar com valor menor q 50 dolares...

vai depender da sorte quanto a RF, mas mesmo se taxarem ainda fica mais barato que aqui

abraco


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:31:42
Samuel,

olha cara...eu compro mta coisa de fora... mas geralmente eh abaixo de 50 dolares, raramente taxaram algo...
com o tripe, acho q tem um risco sim, por ser pesado e grande! mas vou pedir para o vendedor registrar com valor menor q 50 dolares...

vai depender da sorte quanto a RF, mas mesmo se taxarem ainda fica mais barato que aqui

abraco

Foi o que eu pensei.. pelo tamanho e pso ser mais difícil passar..
Avisa se der certo! :)