Autor Tópico: Mamiya - Mais uma foi pro saco !!!  (Lida 9350 vezes)

charlesdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Online: 24 de Abril de 2006, 20:04:29
A Mamiya, famosa pelas câmeras de médio formato e já com um modelo digital de 22 megapixels lançado no ano passado, anunciou oficialmente hoje que vendeu toda sua parte de fotografia e ótica para uma empresa norte-americana de TI ... é, mais uma foi pro saco ... será a Fuji ou Kodak a próxima grande vítima até o final do ano ???

 
T+

  Charles Dias

***************************************************
Veja a NOVA EDIÇÃO do www.loucoporfotografia.net, revista online de fotografia.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2006, 20:26:05
OI

No MF vc linca o Louco, podia ser bacana e linkar o MF no Louco tbm...




Por que Kodak e Fuji quebrariam este ano?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2006, 21:28:14
Citar
será a Fuji ou Kodak a próxima grande vítima até o final do ano ???
"Nem a pau".

 Qntas pessoas você conhece que usa Mamiya? Quantas você conhece que usa 35mm, saboneteira e DSRL?

 O nº de consumidores que utilizam Kodak e Fuji é enorme, e vendem em vários setores ligados a fotografia, cinema, etc.

 Talvés daqui alguns anos o máximo que pode acontecer é uma fusão entre as duas, mas isso a longo prazo e somente se "consumo de fotografias" continuar a cair no mesmo ritmo que está agora. O que é muito pouco provável.

 Realmente não vão sobrar muitas empresas que produzem equipamentos e produtos para impressão. Bem como vai cair bastante o nº de minilabs.
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2006, 21:40:16
Fuji e Kodak?
Vc tem idéia do tamanho de Fuji e Kodak????
Se juntar as divisões de fotografia de Sony, Nikon e Canon e Olympus não dá a divisão de fotografia de uma delas.
É mais provável que uma delas engula uma Nikon da vida do que sejam engolidas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2006, 22:33:15
eheheheheh

eu simplesmente AMO este fórum!

Bom.. mas dentro do assunto... eu acredito que a Fuji, entre todas fabricantes, é a que mais crescerá nos próximos anos. Sei lá, pouco** sei pra embasar isso, mas a impressão é que ela é que melhor consegue criar  "inovação útil" ao alcança do consumidor "comum" (vide SuperCCD).

O normal é inovar inutilmente (como colocar 8Mp em sensores de compactas) ou inovar decentemente apenas nas reflex....


( **baita mentira! eu não sei NADA do assunto, mas um pouco de intuição não faz mal a ninguém né? ;) )
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2006, 23:11:48
A Kodak está investindo pesado em fotografia digital. Até já saiu do mercado PB.  Pode até crescer mais ainda.
A Fuji não deve estar atrás.
Ambas tem uma estrura enorme e milhões de franquias espalhadas pelo planeta.
A Mamiya era uma marca bem tradicional, mas pelo que sei, sómente fabricava máquinas fotográficas e não tinha outros serviços. Eu quase comprei uma na década de 80.
Alguém tem notícias da Hasselblad?
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2006, 00:13:36
Pelo que ouço falar aqui nos EUA, a Hasselblad continua soberana em still comercial,e dizem que com a quebradeira do resto, ela anda até crescendo. É um mercado específico, mas muito estável.
Já as 4 X 5 ou maiores, também seguem firmes e fortes no mercado de arquitetura.
Os filmes, lentes e demais acessórios é que são cada vez mais difíceis de achar !!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2006, 00:19:34
Fuji e kodak pro brejo???? :nonono:
É mais fácil eu encontrar uma Fuji S3 ou uma Kodak DCS SLR/n esquecidas por alguém no ônibus.
Exatamente essas duas (Fuji e kodak) são as que eu sempre encontro produtos em qualquer buteco que venda pilhas.

Empresas como essas duas que crescem mais que frango de granja dificilmente saem do mercado nos proximos anos.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2006, 01:50:30
Só vale lembrar que um grande número de vendas não é sinal de prosperidade do negócio... Estar no topo de vendas é bem diferente de estar no topo de lucros, por exemplo. A GM é a maior empresa do mundo e tá afundada em dívidas. Até a Sony não anda tão bem das pernas, há alguns anos mesmo a situação deles já preocupava os acionistas. Ser grande e vender muito não quer dizer tanta coisa afinal, mas daí a "quebrar" tem um longo caminho, porque estas empresas sempre têm "gordura pra queimar" vendendo subdivisões não-lucrativas ou de operação complicada.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2006, 07:53:34
Citar
A Kodak está investindo pesado em fotografia digital. Até já saiu do mercado PB.  Pode até crescer mais ainda.
A Fuji não deve estar atrás.
Ambas tem uma estrura enorme e milhões de franquias espalhadas pelo planeta.
A Mamiya era uma marca bem tradicional, mas pelo que sei, sómente fabricava máquinas fotográficas e não tinha outros serviços. Eu quase comprei uma na década de 80.
Alguém tem notícias da Hasselblad?
Andei pesquisando cameras de médio formato e olhem só a Hasselblad mostrando a H2D39:

H2D39 - Médio formato Digital
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2006, 09:19:35
Citar
Citar
A Kodak está investindo pesado em fotografia digital. Até já saiu do mercado PB.  Pode até crescer mais ainda.
A Fuji não deve estar atrás.
Ambas tem uma estrura enorme e milhões de franquias espalhadas pelo planeta.
A Mamiya era uma marca bem tradicional, mas pelo que sei, sómente fabricava máquinas fotográficas e não tinha outros serviços. Eu quase comprei uma na década de 80.
Alguém tem notícias da Hasselblad?
Andei pesquisando cameras de médio formato e olhem só a Hasselblad mostrando a H2D39:

H2D39 - Médio formato Digital
Quando tava pesquisando preços da D50 na Alemanha (via web), cruzei com uma à venda.

ó:
http://shphoto.de/cgi-bin/shphotod.pl?f=NR...8473&t=temartic

Só 30.000 Euros... :snack:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2006, 13:44:32
Citar
A Kodak está investindo pesado em fotografia digital. Até já saiu do mercado PB.  Pode até crescer mais ainda.
Desde quando a Kodak saiu do mercado PB?  :blink:
Filmes PB Kodak


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2006, 14:52:39
Só pra esclarecer.

A Mamiya não acabou.

A Mamiya é uma grande empresa que fabrica várias coisas além de cameras como varas de pescar e tacos de golfe. A empresa decidiu vender a parte ótica/fotográfica para uma outra empresa focada em tecnologia e software.

resumindo: A Mamiya está melhorando.
Sendo controlada por uma empresa voltada para tecnologia, a Mamiya vai poder atender melhor o crescente mercado da fotografia digital. Cameras não vão parar de ser fabricadas, quem acabou de comprar o sistema deles vai continuar tendo suporte, etc. Absolutamente nada mudou, só o dono da bola.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2006, 15:01:37

Depois de todos esses posts (e principalmente este último do Gabriel)...


...Estará o Louco... louco??  :denken:

  :laughing:       :risada3:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2006, 15:07:35
Citar
Andei pesquisando cameras de médio formato e olhem só a Hasselblad mostrando a H2D39:

H2D39 - Médio formato Digital
Hahah uma foto só ocupa 78Mb  :laughing:
E existem cartões de memória pra ela de 80Gb! Mais memória do que meu pc  :risada2:  :risada2: