Autor Tópico: Mamiya - Mais uma foi pro saco !!!  (Lida 7784 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.400
    • Flickr
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2006, 15:15:57
Citar
Citar
Andei pesquisando cameras de médio formato e olhem só a Hasselblad mostrando a H2D39:

H2D39 - Médio formato Digital
Hahah uma foto só ocupa 78Mb  :laughing:
E existem cartões de memória pra ela de 80Gb! Mais memória do que meu pc  :risada2:  :risada2:
 :blink:  :blink:  :blink:



Bãi...
Gentileza gera gentileza.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS

Flickr
.. Blog: Andarilho Freak


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2006, 15:20:01
Citar
Citar
Andei pesquisando cameras de médio formato e olhem só a Hasselblad mostrando a H2D39:

H2D39 - Médio formato Digital
Hahah uma foto só ocupa 78Mb  :laughing:
E existem cartões de memória pra ela de 80Gb! Mais memória do que meu pc  :risada2:  :risada2:
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:

Pedro, vc é o cara!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2006, 15:33:30
Sem falar que ela é mais cara que minha casa se duvidar uhaUHauhAUhauhA


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2006, 20:13:26
Curiosidade..
Que tipo de profissional usa uma camera dessas?
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2006, 20:49:04
Citar
Curiosidade..
Que tipo de profissional usa uma camera dessas?
Eduardo, isso é camera pra ser adquirida por empresa.

Do tipo que faz super ampliações.
 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.400
    • Flickr
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2006, 20:50:46
Citar
Citar
Curiosidade..
Que tipo de profissional usa uma camera dessas?
Eduardo, isso é camera pra ser adquirida por empresa.

Do tipo que faz super ampliações.
... ampliações com qualidade para serem observadas de perto (ao contrario de outdoors comuns, por exemplo, que são feitos em, sei lá, uns 7dpi). :)
Gentileza gera gentileza.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS

Flickr
.. Blog: Andarilho Freak


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2006, 20:56:38
Quando era apenas um estagiário fui trabalhar em uma empresa multinacional, não época em que o windows não existia, daí os caras compraram uma impressora a ploten (é assim que se escreve?), ela desenhava plantas com aquelas canetinhas.
Por pelo menos 1 mês o passatempo da galera da empresa, a nossa filial tinha uns 200 funcionários, era passar parte da hora do almoço assistindo a maquina trabalhar.

Ela era enorme, trabalhava com aquelas folhas de planta enormes, jogando a folha pra cima e pra baixo, uma coisa linda de se ver, ainda mais naquela época de inocência.
 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2006, 21:11:45
Um bom fotógrafo de jóias, por exemplo, poderia comprar uma dessas.
Veja, vc tem que desembolsar mais ou menos uns 400 a 500 mil dólares prá abrir uma loja McDonalds. Pensando assim, 30 mil euros pela Hassel tá bem em conta, não?
O retorno que uma camera dessas dá é muito rápido. O problema é que essa resolução toda faz ela ser lenta, então os profissionais ainda preferem o velho e bom filme prá esse tipo de produto.
Mas é uma questão de tempo. Hoje tem essa de 39MP, daqui a 6 meses essa tá em oferta e saiu uma tipo 100MP, muito mais rápida e capaz.......Não pára nunca !!!
 :foto:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.764
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2006, 21:41:13
Na verdade fotógrafos de países que valorizam muito a fotografia (o que não é o caso do Brasil), temos que lutar com velhas câmeras de filme ou com câmeras APS no mercado de moda e publicidade (mercado foco dessas câmeraS), enquanto os gringos fotografam com suas médio formato digitais TOP de linha, cheio de recursos e sobrando dinheiro na mão mesmo com os investimentos que fazem, aqui no Brasil só uns 5 ou 6 fotógrafos conseguiriam compensar um investimento desse tipo... E depois dizem que gringos são bons, fazemos quase o mesmo que eles fazem, com 1/10 dos recursos e do dinheiro e ainda querem comparar alguma coisa.

A verdade é que o Brasil é uma Piada, coisas absurdas para nós (como alguém usar uma câmera como essas) é rotina em países onde a produção é valorizada.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2006, 22:01:59
Câmeras de médio formato são todas aquelas que, embora maiores que as 35mm, são menores que as 4 x 5 polegadas. As dimensões dos quadros dos filmes (ou fotogramas) são, normalmente, de 60 x 45mm (645 format) 60 x 60mm (ex.: Hassel, Rolleiflex  6 x 6) ou 60 x 70mm (ex.: Pentax 67).  No caso do digital, seus sensores (sempre CCD's) medem 36,7 x 36,7mm ou 48 x 36mm. As resoluções mais comuns são 16 e 22 megapixels, chegando agora aos 39Mp!

Como podem perceber, os fotogramas p/ médio formato são bem maiores que o fotograma de 35mm (24 x 36mm) Fotogramas maiores (e sensores idem!) proporcionam mais nitidez e menos granulação (ou ruído) em ampliações de mesmo tamanho final. Uma grande vantagem destas câmeras é a sua construção "modular".   É possível, com o mesmo corpo de câmera (chassi), utilizar magazines (ou backs) c/ filme cromo; outro c/ filme P&B; outro c/ Polaroid e, finalmente, um "back" digital. Basta remover um e encaixar o outro.

Atualmente, câmeras deste tipo sempre são utilizadas, quando se requer ampliações c/ grande nitidez e pouca granulação. Fotografia de moda e publicidade (especialmente fotos p/ "outdoors") são o mercado, por "excelência" para a fotografia de médio formato. O médio formato dominou o fotojornalismo até meados dos anos 60, quando começou a ser substituido pelas reflex de 35mm, notadamente a Nikon F2. As Rolleiflex, Yaschica 6 x 6 e Mamiya C220 e C330 foram também muito populares entre os fotógrafos de casamento, nos anos 60 e começo dos 70.

Recomendo uma visita ao "site" www.luminous-landscape.com. O editor do "site", Michael Reichmann, utiliza este tipo de equipamento em muitos de seus trabalhos e tem excelentes (e extensos) artigos a respeito. Costumo dizer que a fotografia em médio e grande formatos é "fotografia p/ gente grande". Empresas como a Canon e Sony, por exemplo, nunca "meteram o nariz" nesta área. A Nikon fabricou, durante décadas, lentes p/ câmeras de médio e grande formato, tendo deixado este mercado recentemente... A Pentax conquistou a reputação que tem hoje, nesta área. A Hasselblad está para o médio formato, assim como a Leica está p/ o 35mm (em termos de reputação).  Ansell Adams fez quase todas as suas fantásticas fotos c/ equipamentos de grande formato (ele também usou médio  formato e 35mm, mas muito pouco) Pierre Verger fez todas as suas famosas fotos c/ sua Rolleiflex 6 x 6.

O advento da tecnologia digital trouxe consigo, um aumento nos custos de P&D, que a maioria das empresas que atuavam neste mercado não conseguiu suportar. A Brônica deixou o mercado no ano passado. A Mamiya passou a produção de câmeras p/ outro controlador. A Pentax ainda está desenvolvendo a sua 645 digital.  A Hasselblad foi a única que conseguiu realmente se manter, e aumentar a participação no mercado, graças à parceria c/ a Imacon, que fabrica os "backs" e a Kodak que fornece os sensores. Aliás, a Kodak é praticamente a única fornecedora de sensores p/ câmeras de médio formato. Vale lembrar que os "backs" digitais p/ médio formato, também podem ser utilizados nas câmeras de grande formato, mediante o uso de adaptadores!
« Última modificação: 25 de Abril de 2006, 22:02:47 por F.Kruschewsky »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.400
    • Flickr
Resposta #25 Online: 26 de Abril de 2006, 01:35:23
Citar
Na verdade fotógrafos de países que valorizam muito a fotografia (o que não é o caso do Brasil), temos que lutar com velhas câmeras de filme ou com câmeras APS no mercado de moda e publicidade (mercado foco dessas câmeraS), enquanto os gringos fotografam com suas médio formato digitais TOP de linha, cheio de recursos e sobrando dinheiro na mão mesmo com os investimentos que fazem, aqui no Brasil só uns 5 ou 6 fotógrafos conseguiriam compensar um investimento desse tipo... E depois dizem que gringos são bons, fazemos quase o mesmo que eles fazem, com 1/10 dos recursos e do dinheiro e ainda querem comparar alguma coisa.

A verdade é que o Brasil é uma Piada, coisas absurdas para nós (como alguém usar uma câmera como essas) é rotina em países onde a produção é valorizada.
Aqui já é uma briga pra conseguir ums reflex de entrada. Lá fora é tão facil quanto uma P43 usada ;/

Acho que a maioria, como eu, consegue o salto pras reflex graças a chance de alguém trazer de fora. :(

O Braza é F*D#!
Gentileza gera gentileza.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS

Flickr
.. Blog: Andarilho Freak


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Abril de 2006, 07:10:44
Citar
Na verdade fotógrafos de países que valorizam muito a fotografia (o que não é o caso do Brasil), temos que lutar com velhas câmeras de filme ou com câmeras APS no mercado de moda e publicidade (mercado foco dessas câmeraS), enquanto os gringos fotografam com suas médio formato digitais TOP de linha, cheio de recursos e sobrando dinheiro na mão mesmo com os investimentos que fazem, aqui no Brasil só uns 5 ou 6 fotógrafos conseguiriam compensar um investimento desse tipo... E depois dizem que gringos são bons, fazemos quase o mesmo que eles fazem, com 1/10 dos recursos e do dinheiro e ainda querem comparar alguma coisa.

A verdade é que o Brasil é uma Piada, coisas absurdas para nós (como alguém usar uma câmera como essas) é rotina em países onde a produção é valorizada.
Léo, a Realmidia está pensando sériamente em comprar uma camera médio formato mas por enquanto é só pesquisa.
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/