Autor Tópico: Hot news.  (Lida 1447 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2012, 22:31:40
acho válido a Canon jogar a 7D para FullFrame de entrada.
Ainda mais que a Nikon tá pra lançar a D600 no mesmo esquema.

Vamos esperar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2012, 12:19:50
acho válido a Canon jogar a 7D para FullFrame de entrada.
Ainda mais que a Nikon tá pra lançar a D600 no mesmo esquema.

Vamos esperar.

Abcs

Achei legal também, e então a 70D vai vir como top APC-S?
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2012, 13:19:28
Achei legal também, e então a 70D vai vir como top APC-S?

Com os preços das FF caindo cada vez mais, acho que a Canon vai fazer coisa errada ao soltar uma câmera "top" com sensor APS-C.

O ideal seria deixar as Rebel, de entrada, com sensor APS-C e soltar o resto tudo FF.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2012, 13:36:44
Faz sentido ter uma FF "barata". Ainda mais com o reposicionamento da 5D, que virou mais "profissional" e $ 1.000 mais cara.

abs

Vini


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2012, 14:50:25
O q deveriam fazer é colocar possibilidade de 2 cartões na linha rebel também, pq em muitos casos não é necessário uma câmera tão cara e selada, e como o sensor é o mesmo funciona muito bem para muitas finalidades profissionais, como fotografia em estúdio e casamentos, mas sem a segurança do segundo cartão algumas pessoas são obrigadas a comprar uma câmera mais cara somente por esse recurso.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2012, 15:06:11
Ainda acho que uma "FF barata" e uma "APS-C top", mesmo que com preços semelhantes, são câmeras diferentes para segmentos diferentes.

Existe um conceito de que para qualquer pessoa uma FF é melhor, o que não é necessariamente verdade. Para vários segmentos, velocidade de foco, capacidade de burst e até mesmo o fator de crop é mais relevante que o tamanho do sensor. Eu mesmo devo conhecer umas 10 pessoas entre fotógrafos de automobilismo e "passarinheiros" que não trocariam suas 7D por uma 5D Mk II por exemplo. Aliás, nunca vi nenhuma 5D Mk II em autódromo. Já vi 1D, mas aí o preço é outro.

Para este mercado que deve vir a 70D, que deve ser a 7D de hoje com algumas melhorias, talvez inclusive usando o sistema de foco da 5D Mk III.

Já a tal FF "barata" seria uma câmera mais lenta, corpo talvez misto e não totalmente de magnésio, sistema de foco provavelmente não top, herdado da 7D.

Excelente para alguns tipos de fotografia, mas uma câmera assim não substitui as APS-C top em todas as aplicações.

Acho que se a Nikon, como está sendo falado, terminar com a linha APS-C top e a Canon lançar uma 70D APS-C top, vai acabar reforçando sua posição em alguns nichos onde as APS-C ainda são o melhor custo x benefício, como o nicho de esportes como automobilismo e outros esportes outdoor, fotojornalismo e fotografia da natureza. Para estes mercados, ou uma APS-C top ou uma FF Top.

« Última modificação: 15 de Junho de 2012, 15:09:46 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2012, 15:24:51
Concordo com vc que a 5DMKII ou MKIII não são as melhores e mais rápidas do mercado para fotos de natureza, mas para estúdio, ensaios, casamentos, continuam sendo as melhores (da marca).

Hoje, tenho uma T2i. O dia que for fazer um upgrade, espero que essa 7DMKII FF tenha sido lançada e vou nela. Até pq, com o preço que está uma 7D, hoje, é um absurdo e a 5DMKIII também está com os preços muito elevados.

Com certeza, eu seria um mercado para essas FF "baratas".

Acho que as APS-C ficariam para quem quer comprar uma DSLR pq acha que consegue mais qualidade nas fotos com uma câmera dessas.

Enfim... a idéia das marcas (tendencia do que tenho lido por aí), é acabar com as APS-C TOP.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2012, 15:55:16
Concordo com vc que a 5DMKII ou MKIII não são as melhores e mais rápidas do mercado para fotos de natureza, mas para estúdio, ensaios, casamentos, continuam sendo as melhores (da marca).

5D II para III deu um salto absurdo no quesito velocidade. Com a III é bem possível sim fotografar wildlife e esportes. Com a II é mais complicado, por ser lenta e ter sistema de AF precário.

com o preço que está uma 7D, hoje, é um absurdo e a 5DMKIII também está com os preços muito elevados.

Eu não quero defender a marca e bem que gostaria de que as cameras fossem mais baratas, mas a 5D III está com o preço proporcional ao que ela oferece. Ela não é uma simples atualização da mark II para a III. A Canon reposicionou a linha 5D deixando ela mais próxima à série 1. Ela veio com sistema de AF top, dois slots para cartão, customizações de AF, disparos, etc antes visto somente nas 1D e por aí vai.

Da mesma maneira, faz algum tempo que a Canon reposicionou a linha XXD mais próxima às Rebel, com o lançamento da 60D. E assim abriu espaço para a 7D.

E jogando a 5D mais próxima às top, abre espaço para uma FF de entrada, com lcd móvel, corpo menos robusto, slot SD, etc. Acho que será algo similar à 60D - 7D. As duas são APS, mesma resolução, etc. Mas tem várias diferenças.

abraços,

Vini


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2012, 16:29:00
Foi oq eu quis dizer :D

Acho que é válido, sim, chegar a 7D MKII com sensor FF e deixar a 70D no lugar da 60D e 7D.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2012, 15:17:57
Foi oq eu quis dizer :D

Acho que é válido, sim, chegar a 7D MKII com sensor FF e deixar a 70D no lugar da 60D e 7D.

abcs

Se a 7Dll vir FF, tudo bem. O problema é como vai ser uma FF de entrada. Se for pior que a 7D em termos de recursos só para dizer que tem sensor FF, acho que será uma bobagem. Com relação a 70D, essa seria uma boa jogada para a linha XXD.

O certo seria a 7D manter a mesma linha de recursos, o crop de 1,6x e um novo sensor de uns 30MP com melhorias no iso. Poderia manter todo o resto, pois, por si só, a 7D já é bem completa.