Autor Tópico: Camera SLR para comecar  (Lida 6508 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #30 Online: 19 de Junho de 2012, 02:20:31
Dei minha opniao e ela eh sempre bem objetiva:

Quero apenas bater fotos: superzoom
Quero aprender fotografia: DRSL

Comecei com uma D50 + 18-70mm 3.5-4.5 e nao me arrependo!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #31 Online: 19 de Junho de 2012, 13:15:47
Acho que ele poderia fazer como eu fiz até agora...
Também não tenho grana pra investir em uma DSLR(Digital), então comecei bem lá embaixo mesmo!
Comprei uma SLR, Nikon u (Nikon N65) do amigo eiras aqui do forúm, R$115,00, comprei a bateria pra ela R$12,00 e também comprei alguns rolos de filme pra ela +- uns 50,00m.
Estou com uma Lente ZENIT 58mm e adaptador para nikon que paguei R$30,00 no ML com fungos e eu mesmo desmontei e limpei.
Em resumo gastei o quanto podia na compra do Equipamento, e fui me arriscando a aprender a fotografar com filme, lógico que errei bastante, mas pra mim, como é para aprendizado é muito bom "tirar uma foto por vez" cada uma numa condição diferente e ajuste diferente e depois é muito legal ver quais deu certo! (Vou anotando as configurações e as condições que tirei a foto pra não errar depois denovo)
E também, só revelo o filme quando estou com dinheiro sobrando pra isso.

Foi a maneira que consegui aprender a fotografar com uma SLR, sem ter que investir o que eu não tenho logo de cara.

Se você pensar bem qual é o "propósito" que você quer a câmera, no meu caso vi que mesmo que eu tivesse o valor pra comprar uma DSLR, daria pra revelar muitoooooo filme! hehehe.

Bom, é minha opnião!

Abraços,

Michel