Autor Tópico: Mania de não cortar elementos na fotografia  (Lida 942 vezes)

igorcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Junho de 2012, 20:05:51
Olá eu sou novo aqui no forum, e também sou novo em fotografia, acabei de comprar uma Canon T3i, minha primeira DSLR e fiz a pouco tempo um curso de introdução a fotografia no SENAC aqui de Campo Grande no Rio de Janeiro. E eu tenho percebido em mim mesmo que eu tenho uma mania de não cortar os elementos na hora de fotografar. Por exemplo: se eu vou fazer um retrato de alguem eu tenho a mania de sempre fotografá-la de corpo inteiro, se vou fotografar um objeto eu sempre mostro ele todo. Eu tenho uma sensação estranha de que está faltando algo quando corto as coisas. Eu sei que isso é meio birutisse da minha parte, mas tem dicas ae pra mim? Como por exemplo: quando é valido cortar e quando é mais interessante mostrar o assunto todo na foto.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2012, 20:23:35
Quando der vontade.
Não há outra coisa a ser dita.
Fotos podem ter várias "formatações" para conter o motivo dentro do frame. Pode ser o motivo completo. Pode ser 3/4, pode ser 1/2, pode ser 1/3, pode ser 1/10, etc... Não importa. Sempre será uma foto diferente da outra por razões diferentes que só competem ao fotógrafo poder dizer com certeza o porque daquele formato específico. Ao observador é dado o direito de conjecturar: "Porque ele só pegou metade do rosto da pessoa? Podia ter colocado o rosto interiro. Isso deve ter alguma razão oculta. Ele deve estar querendo dizer que as pessoas nunca são completas. São sempre seres incompletos, por causa da neura anti psicótica partidária lutherista das feministas do planeta Vulcano".
Entende??? Criamos interpretaçãoes pessoais, muitas vezes completamente descoladas da realidade, apenas para justificar algo que não compreendemos.
Então, para que vc descubra a razão de só fazer fotos de "corpo inteiro", olhe pra dentro de vc mesmo.  :ok:
« Última modificação: 15 de Junho de 2012, 20:23:53 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2012, 03:26:19
Então, para que vc descubra a razão de só fazer fotos de "corpo inteiro", olhe pra dentro de vc mesmo.  :ok:

Gostei de ver!!!! Filosofia pura!!!! :clap:

jah sou o oposto: gosto de retratos de face e busto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2012, 10:24:08
Gostei de ver!!!! Filosofia pura!!!! :clap:

jah sou o oposto: gosto de retratos de face e busto.

E eu gosto de "bustos"....de "colo"..... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2012, 13:41:43
E eu gosto de "bustos"....de "colo"..... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gosto de ambos e de outras coisas q nao convem escrever aqui....
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


caiobr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2012, 15:29:15
Gostei de ver!!!! Filosofia pura!!!! :clap:

jah sou o oposto: gosto de retratos de face e busto.
Relamente.. filosofico!!!  :clap: :clap:  :hysterical: :hysterical: :hysterical: