Autor Tópico: Canon AE-1 x Olympus OM-1 x ??????  (Lida 2174 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 17 de Junho de 2012, 15:10:54
Pessoal. Essa semana estou fazendo os primeiros testes com filme numa Canonet 28 que comprei recentemente.
Como imaginava, acho que vou gostar da brincadeira e já quero me programar para a próxima..

Enquanto não junto grana pra uma Medio Formato que é meu sonho atual, quero uma manual. Na realidade quando comprei a canonet já era pra ter pegado uma manual, mas quando vi não resisti...

Os que conhecem, que acham mais vantagem? Canon AE-1 , Olympus OM-1 ou outra??? Como tenho tudo Canon (com exceção de uma handycam sony porque não tinha canon pra comprar) se puder fico dentro da marca.. desde que seja vantagem, claro..

Quero uma na casa dos R$200,00 no máximo.. nesse preço consigo uma dessas citadas comprando no exterior.


tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2012, 23:17:37
Com esse preço você pode colocar uma Canon A1 na competição. Uma câmera que acho mais interessante que todas essas seria uma Canon FTb..  :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2012, 09:01:25
bom... não sei se foi golpe de sorte, de azar ou se é o preço mesmo.. mas tomando umas em casa ontem à noite dei um lance de brincadeira no ebay e acabei comprando uma Canon AE-1 com lente 50mm 1.8 por 60 dólares com frete... parece estar bem conservada e o vendedor garante que tá tudo revisado e funcionando.. Segundo ele a lente parece nunca ter sido usada (o que obviamente pode ser conversa de vendedor..)

aqui, no mercado livre, ela anda sendo vendida na casa dos R$350,00 .. então parece ter sido vantagem.. aguardar a chegada dela agora pra ver...
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 09:02:41 por Luciano.Queiroz »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2012, 09:27:14
Eu, se fosse vc, já iria direto pra médio formato.
 :ok:

Não compensa sair de uma rangefinder pra uma SLR e depooois pro médio formato.

Eu, particularmente, gosto mais das TLR's. Por R$200,00 consegue-se comprar uma Yashica em bom estado. Gastando um pouco a mais, compra uma Yashica Mat G (com fotometro).

Mas... se não vai pro  médio formato agora, vá de Olympus OM-1. Camera pequena, leve e de resultados impressionantes. Viewfinder GIGANTE, que cobre 100% do quadro.

Suas lentes atuais, se não me engano, não servem na AE-1. Então, pra que ficar dentro da marca. :ponder:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2012, 10:32:47
Eu, se fosse vc, já iria direto pra médio formato.
 :ok:

Não compensa sair de uma rangefinder pra uma SLR e depooois pro médio formato.

Eu, particularmente, gosto mais das TLR's. Por R$200,00 consegue-se comprar uma Yashica em bom estado. Gastando um pouco a mais, compra uma Yashica Mat G (com fotometro).

Mas... se não vai pro  médio formato agora, vá de Olympus OM-1. Camera pequena, leve e de resultados impressionantes. Viewfinder GIGANTE, que cobre 100% do quadro.

Suas lentes atuais, se não me engano, não servem na AE-1. Então, pra que ficar dentro da marca. :ponder:

Abcs

isso é verdade.. até onde sei não serve não..
vou esperar chegar essa outra.. depois se não gostar eu vendo.. não tenho grande apego às minhas coisas assim não..

eu quero realmente uma médio formato.. mas encasquetei com a rolleiflex ou rolleicord (e nem sei se é melhor opção realmente).. e aí a brincadeira sai mais cara um pouco...
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 10:34:27 por Luciano.Queiroz »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2012, 10:49:40
isso é verdade.. até onde sei não serve não..
vou esperar chegar essa outra.. depois se não gostar eu vendo.. não tenho grande apego às minhas coisas assim não..

eu quero realmente uma médio formato.. mas encasquetei com a rolleiflex ou rolleicord (e nem sei se é melhor opção realmente).. e aí a brincadeira sai mais cara um pouco...

Se vai de médio formato, o melhor é a Rolleiflex. O Braga.SP, usuário aqui do fórum manja pacas de equipamentos. Ele pode te dar umas dicas a mais também, assim que aparecer.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2012, 23:10:17
Achar quem revele médio formato está não está fácil?