Autor Tópico: Duvida Canon REBEL XS  (Lida 8106 vezes)

arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Online: 17 de Junho de 2012, 18:06:54
Estive por duas semanas pesquisando uma camera para eu começar a fotografia como hobby.

Estava de olho em algo em torno de 300 a 500 reais, como uma fiji s2980, s4000, s3200 e outras cameras nessa faixa de preço.

Lembro que ja tirei fotos com uma nikon de um amigo, que tinha foco manual, e achei muito bacana conseguir focalizar objeto atras de alguma grade por exemplo. Sei da pericia que é necessaria para tirar fotos com foco manual, e nao acho q vou pegar a camera e sair fazendo nem metade disso hehehe

Mas ai tive o desejo de ter uma camera que eu possa futuramente usar outras lentes, e usar um flash na sapata, ate pq meu amigo me esplicou sobre varios efeitos e finalidades que tem usar o flash pra baixo, pra cima e etc...

Ai me deparei com essa CANON REBEL XS..

Minhas duvidas são;
Vou conseguir usa-la?  :hysterical:
Ela tem AF?
Embora eu como leigo nao vá usar 20% dos recursos que ela oferece, eu posso começar com ela, e ficar uns 2 anos com ela ate eu ler, estudar e aprender mais, e quando tiver um conhecimento mais, nao ficar limitado como ficaria nas fuji?  :ponder:

O preço dela pra mim é 640 reais, por isso nao acho um absurdo começar por ela. Mas é oq EU acho, e depois que eu li alguns topicos aqui, sei que a resposta que obter aqui, é a que devo em pratica, devido a riqueza de informaçoes que encontrei nesse forum. :worship:

Agradeço desde já!


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2012, 19:02:37
Ja desisti...

Infelizmente so agora vi que ela nao faz videos, e eu necessito de uma camera q faça videos em HD.

Alguem indica alguma camera na faixa de preço da Rebel XS q faca videos?


leocbrito

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • Fotografia Online
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2012, 20:28:00
Bom, acho q o mais barato q vc deve conseguir é uma T1i usada.


theoldfarmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2012, 21:34:13
DSLR que faça vídeos por esse preço você não vai achar, amigo. Se você quer se familiarizar com técnicas de foto, trocar de lente, desencane dos vídeos.. ou compre uma de lente fixa que filme.. haha. Sou novo no mundo da fotografia também, e a coisa que mais me espantou é como as coisas são caras rs


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2012, 22:20:31
Pois eh! Eu estou a mais de 7h on line aqui so lendo topicos, e to achando tudo muito interessante! Inclusive acabei de ler que encarece mto a camera o fato dela filmar hehehe.

Bom, decidi pegar uma superzoom, que filme em HD e que faca algumas fotos medianas. Visto que eu NUNCA tive uma camera q nao fosse compacta, barata e de pessima qualidade, acho que qualquer s3200, s4000, s2980 ira me surpreender ne?

E dai espero mais uns 3 meses e pego essa Canon Rebel XS, caso voces de acordo com os meus anseios descritos no primeiro post, achem que eu deva pega-la.


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2012, 22:22:55
Bom, acho q o mais barato q vc deve conseguir é uma T1i usada.

Opa, peço que desconsidere os valores q passei, e considere os valores de mercado. Teria algo?

Realmente nao quero comprar nada usado. O preço que eu trago uma nova do exterior, nao daria coerencia a pegar uma usada  :no:


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2012, 22:44:15
Amigo, não aconselho você a comprar uma superzoom se pensa em ir de DSLR depois.
Fiz isso, comprei uma GE X5 e pouco depois senti muito preso, com pouca facilidade nos recursos e a qualidade não era o que eu queria. Acabei comprando uma DSLR, ia comprar a T3i, mas preferi gastar um pouco mais na 60D por causa da duração da bateria e empunhadura. Maravilha!!! Melhor coisa do mundo, muito melhor do que superzoom, você chega a se impressionar!

Então dou meu conselho, gaste um pouco mais de dinheiro, pague parcelado ou sei lá e compre uma T3i com lente 18-135mm e seja muito feliz!
Boa sorte!!!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2012, 22:59:02
é isso aí cara, se não tiver problema em esperar, pegue uma dslr de uma vez, sugiro a t3 que parte em 1300 reais por aí com a lente 18-55, vai te suprir por um bom tempo! (e faz videos em 720p)
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2012, 08:48:00
Além da T3i, tem a T2i e a T3 da Canon que fazem videos, e ainda as Nikon 3100, 3200 e 5100, todas com qualidades similares.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


theoldfarmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2012, 13:09:26
Acho que se tu pegar uma XS, vai dar 3 meses e tu vai querer pegar uma melhor. Espere mais um tempo e pegue uma t3i ou t4i, que tu vai conseguir fazer boas fotos, investir em equipamento tal :D


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2012, 03:17:14
Caramba! Eu achei q seria um otimo investimento... Se bem q o valor é metade da T3i

Bom, to vendo que a unanimidade em relaçao a T3i :P

Tava vendo as caracteristicas dela meio q por cima, e com o meu vastoooo conhecimento, e vi umas coisas bem bacanas como fotos em RAW, que pelo que vi, da uma ajudadinha na qualidade da imagem na hora da conversao, LCD de 1.040.000 px, EV maior e algo q eu estava procurando em alguma superzoom que eh o ajuste de dioptrias ja que sou meio cego.

Agora volto a pergunta a essa camera... eu nao vou apanhar dela nao? Vcs sabem q ela nao tem estabilizador de imagem ne? E nao tenho intençao de investir mais ainda em uma lente com essa funçao hehehe.

Quanto a superzoom, eu vou ter que compra-la.
Preciso de uma camera urgente, e que faça fotos melhores que as cameras mais comuns como uma PL-120 ou uma ES-80 por exemplo...
Sou estudante de aviaçao civil, e tenho minhas horas de voo no litoral. Entao eu gostaria de tirar fotos de la de cima, e dai o zoom de 30x da s4000 q estou de olho (30x que nao vou usar nem a metade devido a vibraçao la em cima), vai ser muito ultil.
Sao maravilhosos momentos da minha vida, que tenho que arquivar. E fazendo videos com um zoom bacana de pousos e declagens das aeronaves do nosso aeroclube, videos com zoom de la de cima, e fotos nas mesmas caracteristicas, me fazem escolher tbm uma superzoom.
Alem de tirar umas fotos das praias, e locais mais distantes, em futuros passeios de bike que farei por lá.

Vou analisar mais um pouco a s4000, e ler mais sobre ela nos foruns de compactas pra firmar minha escolha.

E agora so fica essa duvida aqui sobre a DSLR, visto que nao tenho experiencia alguma com fotografia, e essa falta de estabilizador me assusta :P

Obrigado novamente pela disposiçao dos senhores!


arnaldodecastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Loja virtual
Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2012, 03:20:29
A proposito;

To conseguindo a T3i por 1380 reais, e a Rebel XS sairia 640 reais.

Ps; Caramba no site da canon a T3i ta 5,500!!! Eh o mesmo kit de lentes nao eh?

http://www.loja.canon.com.br/ch/prod/863/eos-rebel-t3i-kit-de-lente-ef-s18-135-f35-56-is.aspx



rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2012, 22:57:50
Amigo, nas DSLR não é a câmera que precisa ter estabilizador de imagem, mas a lente!
A 18-55mm do kit tem e a 18-135mm (outra opção de kit e que te aconselho) também tem.

Se você ler o manual e tentar aprender consegue tranquilo, ou pode usar no automático que é só apertar o botão hehe mas isso é um pecado com uma cam dessas haha.

Com a superzoom você só vai ganhar significativamente em zoom. A imagem não tem grande diferença. Já a T3i da vida  :assobi:... ...Mataaaa!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


theoldfarmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2012, 14:15:30
Site da Canon é zoeira, não existe UAHAUHA os preços são irreais. E como o amigo falou, o estabilizador de imagem depende da lente e não da câmera. A t3i é unanimidade pra câmera de entrada!


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2012, 09:05:30
A proposito;

To conseguindo a T3i por 1380 reais, e a Rebel XS sairia 640 reais.

Ps; Caramba no site da canon a T3i ta 5,500!!! Eh o mesmo kit de lentes nao eh?

http://www.loja.canon.com.br/ch/prod/863/eos-rebel-t3i-kit-de-lente-ef-s18-135-f35-56-is.aspx

Onde você encontrou esses preços em reais para essas câmeras? Está muito abaixo do mercado nos dois casos, principalmente com o dolar aos níveis atuais.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/