Autor Tópico: Foco automático  (Lida 2597 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2012, 16:07:25
Hocio, tem certeza que não mexeu em alguma configuração ?? Se funciona apertando o botão do AF-ON, então a princípio podemos descartar problemas de autofoco da lente. É muito estranho isso, a mesma configuração deveria funcionar igual para as duas lentes..

Só para garantir, vai no Menu, nas configurações das Custom Functions (última tab antes do My Menu, penúltima na geral), seleciona C.FnIV (Operation/Other)  e depois a opção 1 (Af and Metering Buttons). Aí vc deve escolher a opção 0, que faz com que o botão AF-ON e o meio-shutter tenham a mesma função que é iniciar o AF e fazer a medição da exposição, e o '*'  travar a exposição.

Se não sabe para que ou como funcionam estas opções, este artigo do Canon Learning Center é muito bom:
http://www.learn.usa.canon.com/resources/articles/2011/backbutton_af_article.shtml



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hocio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2012, 16:28:38
Vou tentar isso. As respostas são muito técnicas.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2012, 16:32:43
To com o AlexandreS, o disparador está programado para não focar...

Eu ia escrever tudo isso aí que o AlexandreS escreveu, mas ele já deu o caminho das pedras...

EU particularmente, detesto essa configuração. Acostumei com o disparador focando, que não tem jeito, por mais que eu tente, não consigo mudar isso... Mas conheço gente que não usa, e adora...