Autor Tópico: Canon ou Nikon????  (Lida 11143 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2012, 20:17:39
Para mim, nao tem sentido!!! O cara tah familiarizado com o equipamento, gastou uns 20.000,00 soh em lentes e depois vende tudo para recomprar Canon. Essa nunca entendi...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


RFL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
  • Shoot first ask later
    • RFL SMUGMUG
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2012, 20:36:23
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Evolução Natural.
Darwin já comentou algo sobre o assunto. :assobi:
5d 17-40 35 40 50 28-70 70-200


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2012, 20:50:27
(...) Pode me dar uma luz sobre comportamento estranho? Conhece alguem q fez essa troca? Tem ideia das motivaçoes?

Podem ser várias as causas... Muitas vezes o cara tá chateado com a política da empresa. Com a política de atualização, de preços, de lançamentos...
Quando a Canon lançou a MKII um monte de gente largou Nikon, pq ela era (é) a frente de seu tempo.
Quando começou a corrida das digitais, muita gente foi "forçada" a abandonar o analógico e naturalmente escolheu o sistema que já utilizava. Então, muita gente continuou de Nikon pq em analógica a Nikon tinha uma SLR muitoooo boas. Depois de um tempo com a Nikon em digital sem grandes saltos qualitativos a Canon começou a abocanhar fatias grandes de mercado com as constantes evoluções do sistema. A incorporação de lentes de foco motorizado em meados de 80s matou a pau. Depois veio o hype das L's com seu anel vermelho lindo e chamativo.
Essas coisas seduzem...rs

Bom, voltando, podem ser diversos motivos.
O cara vai se especializar em uma determinada área da fotografia e nela o sistema bom, seja por causa do ISo alto, seja por causa do sistema de flash bom, seja por causa das lentes TS melhores, seja por causa da tele excelentes, seja por causa das mid-range fantásticas é um ou outro, a depender dos motivos antes ditos, aí ele troca tudo mesmo e vai ser feliz.

Tem que ser um ato, ou de início de caminhada, como os hobbystas e iniciantes profissionais daqui do fórum, ou de apuro técnico absoluto, como o Sebastião Salgado.  :ok:

mas no fundo, no fundo, só o cara vai poder te explicar os motivos pessoais dele.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2012, 20:51:15
Evolução Natural.
Darwin já comentou algo sobre o assunto. :assobi:

Aí alguém leva a sério e começa outra polêmica que se converte em ofensas, brigas, evasões do forum... e "vamo que vamo"...     :no:

Já li alguns depoimentos em que o preço das lentes pesava um pouco, talvez seja um dos motivos...   :ponder:

Melhor mesmo é conseguir ter uma de cada marca.   :ok:
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 20:54:01 por fs_isa »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2012, 20:53:28
CANON!  :D

 :wub:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2012, 21:02:55
Só uma coisa: cade a pessoa que perguntou?


"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2012, 21:09:26
Pra mim Nikon ou Canon... não tenho dinheiro pra comprar marca de verdade  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2012, 22:09:38
Só uma coisa: cade a pessoa que perguntou?

 :D

Bem observado, dimi...  isso acontece com certa frequencia em foruns...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2012, 23:18:36
Vlw pela explicaçao, Hyde. Acho q eh por aih mesmo: tem algum detalhe q atrai o cara, ele chuta o balde, vende tudo e recompra tudo de novo. Cada um com suas escolhas...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2012, 23:47:06

Já li alguns depoimentos em que o preço das lentes pesava um pouco, talvez seja um dos motivos...   :ponder:


Nada mais que uma justificativa para justificar o seu desejo. Acho que o dia que o entusiasta (que pode ser um profissional ou um hobbysta) somente escolher o seu equipamento seja por afinidade ou por questão técnica e sabendo dos limites do seu equipamento ainda assim se sentir satisfeito, não mais haverá as discussões que você citou.

Também penso que se a pessoa sente vontade de experimentar outro sistema, deve mais é trocar. Só assim vai deixar de lado suas inquietações. Claro, isso tem um preço....rsss
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 23:50:15 por Hector. »


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2012, 00:59:52
 Esse negócio de Canon/Nikon tá me enlouquecendo, pelo corpo em si vou de Canon, mais adoraria a ideia de ter uma DSLR nikon com um kitezinho de lentes legal, que eu pudesse compartilhar com minha Nikon FM, mais as Nikons que meu orçamento possibilita nçao me oferecem tudo que procuro, ainda mais com o lançamento da T4i, a menos que a D5200 sair até o comecinho de julho e venha com o que procuro é Canon na certa!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2012, 12:26:47
Esse negócio de Canon/Nikon tá me enlouquecendo, pelo corpo em si vou de Canon, mais adoraria a ideia de ter uma DSLR nikon com um kitezinho de lentes legal, que eu pudesse compartilhar com minha Nikon FM, mais as Nikons que meu orçamento possibilita nçao me oferecem tudo que procuro, ainda mais com o lançamento da T4i, a menos que a D5200 sair até o comecinho de julho e venha com o que procuro é Canon na certa!

Compre a sua Nikon. rssss. E seja feliz. Mesmo a D5100 já é uma câmera fantástica. Agora é fato, sempre a Nikon é mais cara que a Canon. Basta ver os classificados aqui do fórum. Mesmo uma 5Dmk3 tendo preço sugerido maior que a D800, aqui a D800 está saindo mais cara.

Isso é de mercado mesmo. Pior vai ser você comprar uma Canon e ficar sempre lembrando que queria uma Nikon. E para esse sentimento, não vai haver razão.....rsss.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2012, 11:58:34
CADE A MODERAÇÃO? TEM UNS TROCENTOS TÓPICOS DESSE TIPO. DELETEM E PASSEM UM TÓPICO SÓ, ESSE TIPO DE COISA NÃO CONTRIBUI NADA PRO FÓRUM.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2012, 12:11:58
CADE A MODERAÇÃO? TEM UNS TROCENTOS TÓPICOS DESSE TIPO. DELETEM E PASSEM UM TÓPICO SÓ, ESSE TIPO DE COISA NÃO CONTRIBUI NADA PRO FÓRUM.

 :clap: :clap: :clap: :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2012, 20:46:56
Se você tem uma queda por Nikon, vai de Nikon.
Se comprar uma Canon, vai ficar sempre pensando que os resultados seriam melhores numa Nikon.
É assim mesmo.
Muita gente opta por Pentax (apesar das dificuldades) aqui no Brasil.
Vai de Nikon.
(Afinal de contas também tem aquela história: "Quem ama o feio, bonito lhe parece!"  :D :D :D)

Concordo 100%. Escolhe o que vc já tem tendência. Depois vc muda..mas acho meio impossivel mudar uma vez que vc já tem tendência pela marca.