Autor Tópico: Canon ou Nikon????  (Lida 11106 vezes)

LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #30 Online: 12 de Julho de 2012, 21:26:33
Evolução Natural.
Darwin já comentou algo sobre o assunto. :assobi:

hehe, desculpe mas nao resisti e é informacao util, importante e oficial !

Maquininha Canon de 8-10 mil reais bugada de fábrica é zoado:

CANON EOS 5D MARK III lançamento 2012

wikipedia americano:
On 13 April, 2012, Canon has officially acknowledged the top LCD backlight affecting the meter in certain dark environments. According to Canon's product advisory
Em 13 de abril de 2012, A Canon tem oficialmente reconhecido que a luz do LCD afeta o fotometro em certos ambientes escuros. De acordo com o departamento de produtos Canon.

link oficial
http://www.usa.canon.com/cusa/professional/products/professional_cameras/digital_slr_cameras/eos_5d_mark_iii?pageKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e02480538fc7

E a empresa tá fazendo RECALL e arrumando com FITA ISOLANTE !!!! http://www.lensrentals.com/blog/2012/05/the-fix-is-in

nem pensa em Canon ... vai de NIKON... o que a Canon chama de profissional a Nikon chama de semi...e olha que as semi Nikon vem sem defeito de fábrica ! KKKKK..hehe brincadeirinha !

Ps.: eu tenho Canon, Nikon, Sony e Olympus... náo é critica a marca Canon em si..mas essa MARK III foi uma escorregada 8-10 mil e isso é zoado...
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 21:31:02 por LeicaÜberAlles »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Julho de 2012, 21:30:42
hehe, desculpe mas nao resisti e [e informacao util, importante e oficial !

Maquininha Canon de 8-10 mil reais bugada de fábrica é zoado:

Comprei uma, mesmo sabendo disso. :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2012, 21:40:17
hehe, desculpe mas nao resisti e é informacao util, importante e oficial !

Maquininha Canon de 8-10 mil reais bugada de fábrica é zoado:

CANON EOS 5D MARK III lançamento 2012

wikipedia americano:
On 13 April, 2012, Canon has officially acknowledged the top LCD backlight affecting the meter in certain dark environments. According to Canon's product advisory
Em 13 de abril de 2012, A Canon tem oficialmente reconhecido que a luz do LCD afeta o fotometro em certos ambientes escuros. De acordo com o departamento de produtos Canon.

link oficial
http://www.usa.canon.com/cusa/professional/products/professional_cameras/digital_slr_cameras/eos_5d_mark_iii?pageKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e02480538fc7

E a empresa tá fazendo RECALL e arrumando com FITA ISOLANTE !!!! http://www.lensrentals.com/blog/2012/05/the-fix-is-in

nem pensa em Canon ... vai de NIKON... o que a Canon chama de profissional a Nikon chama de semi...e olha que as semi Nikon vem sem defeito de fábrica ! KKKKK..hehe brincadeirinha !

Ps.: eu tenho Canon, Nikon, Sony e Olympus... náo é critica a marca Canon em si..mas essa MARK III foi uma escorregada 8-10 mil e isso é zoado...

Meu, só agora você viu isso? E acha que está "super-informado". Basicamente o  vazamento não afeta em nada a qualidade nem o manejo da câmera.

Meu, não vou nem comentar problemas da marca que você citou em respeito aos colegas. Além disso, em nada desmerece os equipamentos e as marcas. Embora todas as marcas testem seus equipamentos, sempre haverá uma situação não prevista.
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 21:54:57 por Hector. »


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2012, 21:40:50
Comprei uma, mesmo sabendo disso. :assobi:

Eu gosto de pessoas de coragem ! Parabens ! Já comprou a fita adesiva para arrumar no estilo faça-você-mesmo ? heheh brincadeira hein !
http://www.lensrentals.com/blog/2012/05/the-fix-is-in

bem, tirando isso a máquina evidentemente é excelente...


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 12 de Julho de 2012, 22:21:34
Eu gosto de pessoas de coragem ! Parabens ! Já comprou a fita adesiva para arrumar no estilo faça-você-mesmo ? heheh brincadeira hein !
http://www.lensrentals.com/blog/2012/05/the-fix-is-in

bem, tirando isso a máquina evidentemente é excelente...
A minha já é da leva consertada.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #35 Online: 12 de Julho de 2012, 22:42:04
Eu gosto de pessoas de coragem ! Parabens ! Já comprou a fita adesiva para arrumar no estilo faça-você-mesmo ? heheh brincadeira hein !
http://www.lensrentals.com/blog/2012/05/the-fix-is-in

bem, tirando isso a máquina evidentemente é excelente...

Manja nada de equipo e conserto, né??
Faz piada mostrando ignorância em como a Assistência Técnica faz para arrumar as coisas.
Pega uma Sony ou Pentax ou Nikon e abra pra ver se não tem varias dessas tiras plásticas cobrindo partes internas da cam.
Não importa se a solução é de isopor, papel, alumínio, plástico, teflon ou carboxilina uber 12.99... O que importa é que haja o reparo e ele seja funcional.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #36 Online: 12 de Julho de 2012, 23:37:24
Manja nada de equipo e conserto, né??
Faz piada mostrando ignorância em como a Assistência Técnica faz para arrumar as coisas.
Pega uma Sony ou Pentax ou Nikon e abra pra ver se não tem varias dessas tiras plásticas cobrindo partes internas da cam.
Não importa se a solução é de isopor, papel, alumínio, plástico, teflon ou carboxilina uber 12.99... O que importa é que haja o reparo e ele seja funcional.

Vá ! o cara começou falando que Canon era evolução da Nikon segundo Darwin...eu só segui a brincadeira e escrevi a palavra brincadeira várias vezes no texto. E coloquei um fato relevante ao tópico com links oficiais...e uma maquina de 10 mil com defeito de fábrica é 100% dentro do tópico e visa 100% a orientar a pessoa que iniciou o tópico. Vc sabe do assunto e eu sei... mas tem muita gente que pode estar olhando o forum e nao saber e ver uma infomação importante em portugues (traduzida) e se orientar e com isso passar a ter confiança no forum no meio de um tópico que nao fica só em opiniões subjetivas "e em cima do muro" !
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 00:07:41 por LeicaÜberAlles »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #37 Online: 13 de Julho de 2012, 17:47:47
Não existe lançamento sem problemas, ou pelo menos, quase não existe.

O tal problema da Canon descobriu-se posteriormente que existe desde a Mk II e até agora ninguém tinha notado, justamente por não interferir nas fotos salvo em situações especialíssimas que não são encontradas pelos fotógrafos de evento, por exemplo.

A D800 também teve vários problemas, coloração esverdeada no LCD, problemas no sistema CLS (estes dois se não me engano corrigidos agora via firrmware) e problemas de autofoco que parece que ainda estão por aí.

E fanboy fazendo propaganda sem saber que no que ele chama de "profissional", os problemas são bem mais sérios.. Olha, é cada um que aparece....



« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 17:50:02 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 13 de Julho de 2012, 18:06:00
Essa guerrinha de Canon X Nikon é uma m... mesmo! Não leva a nada, cada um compra o que gosta! Eu compraria uma D800 ao invés de uma 5D MkIII pelo simples fato de ela ser Nikon e a ERGONOMIA da Nikon me agrada mais. Veja bem a caixa alta em ERGONOMIA. As duas não devem em nada uma a outra e a qualidade de imagem é excelente em ambas, assim como na Pentax, Sony, Leica, Fuji, Hasselblad e etc. Basta que o tiozinho que aperta o botão saiba o que está fazendo. Quando alguém me pergunta qual é a melhor, eu pergunto:
Você já teve máquina fotográfica?
O meu cunhado me perguntou isso e com base na minha pergunta ele se lembrou que tinha um monte de máquinas que eram do avô dele. Lá achamos uma Leica Sumicron 35mm em perfeito estado uma Elmar 90mm e outra Sumicron 50mm.
Com esse pequeno tesouro em mãos ele mesmo chegou a conclusão que sairá mais barato comprar um M9 do que montar todo um sistema com Canon ou Nikon e lentes de qualidades semelhantes.
Segunda pergunta que eu faço é: Qual das duas você se sentiu mais cofortável?
É fato que você tem que sentir confortável com a máquina. Eu (EU) gosto mais da disposição dos dials e botões da Nikon.
Na minha opinião, a maior cagada que alguém pode fazer é comprar uma câmera e querer adaptar-se a ela e não comprar a câmera que mais se adapta a sua mão.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #39 Online: 13 de Julho de 2012, 18:14:08
Alguém por favor tranca o tópico!!!!!!!


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #40 Online: 13 de Julho de 2012, 19:04:35
Alguém por favor tranca o tópico!!!!!!!

Vá ! Não precisa trancar ! É só parar essa xingação sem fim. eu por exemplo não xinguei ninguem..já levei uns 4 xingos por ter escrito a VERDADE. com links OFICIAIS

E vou seguir sem xingar ninguem porque educação eu trago de casa !  ^^

E o que paga o meu salario sao fotos bem batidas e a informação que coloquei é muito relevante para um profissional. Nem a Nikon nem a Canon poem dinheiro dentro da minha casa. Todo fotografo profissional sabe que maquinas sao máquinas. E ter amor a uma maquina é algo sem sentido, principalmente no mundo profissional onde se a foto ESTRAGAR é o SEU EMPREGO que está em jogo !!
Esse pessoal que quer censurar a verdade (nao me refiro a você) sobre as máquinas impedindo que alguem seja informado ..ainda mais nos tempos de internet..não faz sentido ! tenha dó !

E se tiver mais máquina, seja Sony, Nikon, Canon ou qq coisa...com problema tem mais que postar mesmo PORQUE estamos aqui para NOS AJUDAR e NÃO nos XINGAR. Como profissionais. E como consumidores temo DIREITOS de nos defender de projetos SEM RESPONSABILIDADE que afetam o NOSSO emprego e bolso. (eu trabalho há 12 anos com fotos noturnas de paisasem para revistas de turismo e este defeito isto afeta diretamente o meu trabalho)

Vc sabe que Nikon D4 e D800 estão ruins ? tem mais que por no forum mesmo. bota os links OFICIAIS aí. Que eu saiba tem sim. É só filtrar porque lixo tá cheio na internet tb. E aqui tb nao eh lixeira.
Essa mania de tudo que é em portugues ter censura é ridiculo. Porque sempre temos que ser fluentes em ingles para nos proteger e pesquisar o que ~todo mundo lá fora já sabe~ ?? Tudo por causa dessa cultura de ~Brasil Ilha~ Por causa dessa mania de censura que vem da época da ditatura brasileira e persiste até hoje em alguns lugares.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 19:34:09 por LeicaÜberAlles »


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #41 Online: 13 de Julho de 2012, 19:49:06
Como consumidores brasileiros peço que usemos o forum em defesa de nossos direitos e usemos para nos DEfender e nao para nos Ofender.

As marcas não estão nem aí comigo e com você. Quem põe dinherio na sua casa é vc e nao a Nikon/Canon.

O legal da internet é o fluxo de informações SEM censura das empresas. Como acontecem em revistas....

Como profissionais, o NOSSO trabalho depende de máquinas e o nosso dinheiro não é LIXO.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 19:49:33 por LeicaÜberAlles »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2012, 19:53:15
***TÓPICO TRANCADO PARA ANÁLISE DA EQUIPE DE MODERAÇÃO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2012, 09:08:47
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.

***TÓPICO TRANCADO EM DEFINITIVO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova