Autor Tópico: Impressora para eventos  (Lida 7575 vezes)

editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Online: 18 de Junho de 2012, 21:46:37
Olá amigos! Tudo bem?

Gostaria de saber um modelo de impressora para utilizar em eventos, que tenho um bom custo/benefício.
Geralmente  para eventos em que vou imprimir em média 400 fotos, alugo duas impressoras  modelo Canon CP800
Devido ao baixo preço deste modelo, estou pensando em comprar 3 destas impressoras. O único ponto negativo é a velocidade...

Gostaria da opinião de vocês, qual modelo tem o melhor custo beneficio até R$1000,00

Obrigado!



editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2012, 17:27:00
Amigos!

O que vocês me dizem da Impressora Multifuncional Brother DCP J125 com Bulk Ink Completo Instalado

http://www.sulink.com.br/ecommerce_site/produto_28713_5827_Multifuncional-Brother-DCP-J125-c--Bulk-Ink-Max-Combo-Instalado

Alguém já trabalhou com este modelo? Parece ter um bom custo benefício?

Aguardo a ajuda de vocês...



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2012, 22:27:53
Amigos!

O que vocês me dizem da Impressora Multifuncional Brother DCP J125 com Bulk Ink Completo Instalado

http://www.sulink.com.br/ecommerce_site/produto_28713_5827_Multifuncional-Brother-DCP-J125-c--Bulk-Ink-Max-Combo-Instalado

Alguém já trabalhou com este modelo? Parece ter um bom custo benefício?

Aguardo a ajuda de vocês...

Esta não conheço. Mas já ouvi falar bem da Elgin. Esta, por sinal, me parece que representa a Canon no Brasil.

Mas, eu recomendaria impressoras Canon. Há no mercado livre quem venda bulk-ink para Canon (é preciso verificar se tem o kit disponível para a impressora que você quer comprar). Se a idéia é economizar, esta é uma boa opção. Além disso, tem alguns que vendem o kit bulk sem que se altere a impressora e assim evitando a perda da garantia.

Impressora Canon você compra na Kalunga.

http://www.kalunga.com.br/prod/impressora-ink-jet-a3-ix6510-canon/775054?menuID=46&WT.svl=1


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2012, 08:31:40
Esta não conheço. Mas já ouvi falar bem da Elgin. Esta, por sinal, me parece que representa a Canon no Brasil.

Mas, eu recomendaria impressoras Canon. Há no mercado livre quem venda bulk-ink para Canon (é preciso verificar se tem o kit disponível para a impressora que você quer comprar). Se a idéia é economizar, esta é uma boa opção. Além disso, tem alguns que vendem o kit bulk sem que se altere a impressora e assim evitando a perda da garantia.

Impressora Canon você compra na Kalunga.

http://www.kalunga.com.br/prod/impressora-ink-jet-a3-ix6510-canon/775054?menuID=46&WT.svl=1

Obrigado pela dica!
Parece uma ótima impressora mesmo...
Não encontrei bulk-ink para ela.
Alguém mais pode comentar o assunto?
Obrigado


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2012, 09:49:24
Estava pensando em comprar uma dessas também, qual o tamanho que ela imprime, e vale a pena ?
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2012, 12:35:56
Obrigado pela dica!
Parece uma ótima impressora mesmo...
Não encontrei bulk-ink para ela.
Alguém mais pode comentar o assunto?
Obrigado

Há outros modelos na kalunga que acredito que já tenha bulk á venda. Esta é uma das mais novas.

Será preciso cruzar a informação das impressoras disponíveis na kalunga com os kits disponíveis no ML.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2012, 12:37:00
Estava pensando em comprar uma dessas também, qual o tamanho que ela imprime, e vale a pena ?

Me parece que é A3.


Cpier

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2012, 13:50:33
Eu comprei uma Epson PM225.
Gostei bastante em um evento que fiz.
Ela é bem pequena e demora uns 40 segundos cada impressão 10x15 e a foto já sai prontinha (seca).
O kit de papel brilho de 150 fotos custa 107 reais. Mas vamos colocar uma quebra pois não chega nas 150 fotos. Então dá para dizer que cada foto custa teoricamente 0,71 (acho que 0,85 seja um valor mais realista).
Nikon - umas câmeras e umas lentes


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2012, 16:42:05
Amigo, acabei de comprar na Kalunga uma impressora da Epson que acredito/espero/rezo seja uma solução com custo/benefício bastante competitivo.

Trata-se da Epson L800. Ela é uma impressora que já vem de fábrica com o sistema BULK INK...e ao invés de você comprar cartuchos, compra refil de tinta...cada um custando cerca de 30 reais. São 6 ao todo, cada um com 70mL, e o melhor de tudo: Tintas ORIGINAIS

Pelas especificações fornecidas pela Epson ela é bastante rápida e pode ser tudo que você precisa no seu empreendimento...

Assim que ela chegar vou fazer meus testes e comento mais aqui...





Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2012, 16:59:53
Também estou na duvida sobre que impressora comprar,a qualidade de impressão da Epson PM225 é boa Cpier?Pois quase estou quase comprando a hiti S420,só que e impressão dela demora 70s,mas a qualidade dizem que é exelente,pensei tambem pra fazer esse esquema de foto maluca uma Epson T50 com bulk ink,pode ser uma boa tambem.
Clayton,essa L800 é compativel com sistema mac?
Pensei em comprar até a Epson Stylus R300,pela qualidade de impressão e tambem que daria pra imprimir varios tamanhos,mas o valor é muito alto.
Vlw.


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2012, 20:11:58
Fernando, a Epson disponibiliza os drivers para MacOSX no próprio site...

http://global.latin.epson.com/Catalog/Epson-L800/Drivers-e-Suporte  :ok:


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2012, 22:15:12
Opa,vlw pela dica.
Voce faz foto maluca tambem?


DJ Alcides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2012, 07:49:37
Eu comprei uma Epson PM225.
Gostei bastante em um evento que fiz.
Ela é bem pequena e demora uns 40 segundos cada impressão 10x15 e a foto já sai prontinha (seca).
O kit de papel brilho de 150 fotos custa 107 reais. Mas vamos colocar uma quebra pois não chega nas 150 fotos. Então dá para dizer que cada foto custa teoricamente 0,71 (acho que 0,85 seja um valor mais realista).
[quote ]

Faço eventos como DJ e estou "engatinhando" na fotografia. Sempre fiz as fotos para meu arquivo das festas, mas agora estou dando como cortesia, pois ainda não me sinto seguro para oferecer o serviço.
Esta impressora está lhe satisfazendo?
Alguém tem mais alguma experiência a comentar sobre a venda das fotos nos eventos?
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 07:52:12 por DJ Alcides »


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2012, 20:43:47
Amigo, acabei de comprar na Kalunga uma impressora da Epson que acredito/espero/rezo seja uma solução com custo/benefício bastante competitivo.

Trata-se da Epson L800. Ela é uma impressora que já vem de fábrica com o sistema BULK INK...e ao invés de você comprar cartuchos, compra refil de tinta...cada um custando cerca de 30 reais. São 6 ao todo, cada um com 70mL, e o melhor de tudo: Tintas ORIGINAIS

Pelas especificações fornecidas pela Epson ela é bastante rápida e pode ser tudo que você precisa no seu empreendimento...

Assim que ela chegar vou fazer meus testes e comento mais aqui...

Chegou hoje a impressora!  :clap: :clap:

Ela é muito boa! As fotos são impressas numa velocidade impressionante (em comparação com a porcaria de impressora que tinha antes), qualidade excelente e funciona perfeitamente no MacOS! Já imprimi algumas fotos em papel Glossy A4 sem bordas e fiquei muito impressionado!
Fiz também o profile ICC dos papéis que uso utilizando o Colormunki Photo e não tenho o que reclamar.
Continuo recomendando essa impressora, pois imprime rápido e gasta pouca tinta...por enquanto os marcadores nem se mexeram (já foram 20 fotos A4 em resolução máxima)...
Talvez o único "porém" seja em relação ao tamanho e dificuldade no transporte (manuseio do Bulk)...


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2012, 00:54:38
Poxa Clayton,que bom que li seu comentario,estava querendo comprar essa impressora.Por ela ter as tintas originais(ela são pigmentadas né?),as impressões com ela desbotam?Estava querendo comprar esses papéis fotograficos no tamanho 10x15,o que voce acha?http://www.dinashop.com.br/secao/10363/Studiolab
Vlw.