Autor Tópico: camera ou objetivas ?  (Lida 8508 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2012, 11:45:38
Eu acho que tem 2 variáveis no caso do nosso amigo isnpms:

O fato de migrar pra Full Frame e o fato de ter uma câmera selada, tem que ver o tipo de fotos que o cara tira e se vai fazer diferença mesmo a mudança pra full frame, se ele não sente falta de latitude, GA nem de desempenho em iso alto acho que não vale o upgrade de corpo não...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2012, 12:14:56
Para trabalhar é essencial ter 2 corpos.

Junta um pouco mais de grana e pega uma 5D MK II usada. Coloca a 50mm nela e seja feliz. E aos poucos você vai montando um set de objetivas bacana. 28mm 1.8, 50mm 1.4 e 85mm 1.8 são exemplos de lentes boas, luminosas e baratas.

Eu mesmo vendi uma 5D II usada por R$ 3.600 faz pouco tempo. O atual dono está feliz da vida com ela.

abs,

Vini
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 12:15:33 por viniciustb »


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2012, 13:47:25
Eu acho que tem 2 variáveis no caso do nosso amigo isnpms:
O fato de migrar pra Full Frame e o fato de ter uma câmera selada, tem que ver o tipo de fotos que o cara tira e se vai fazer diferença mesmo a mudança pra full frame, se ele não sente falta de latitude, GA nem de desempenho em iso alto acho que não vale o upgrade de corpo não...

Eu tenho, além da T3i, uma Powershot G12 que também gosto muito. Minhas fotos são do dia-a-dia, paisagens, tem épocas que tenho algumas macros com os close-ups, não tenho nanhuma linha fixa. ISO alto tudo bem, sei o que é, mas o que é GA e latitude em fotografia? O que melhoraria em fotos com luz normal, de rotina dia-a-dia e paisagens em viagens uma fullframe 5D mark II com relação a T3i? Penso muito nas lentes porque eu obtive uma grande melhora ficando com ela e comprando as duas Ef "L" que comentei.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2012, 14:33:53
GA é abreviação de grande angular, pq como o sensor APS-c é menor, ela capta um pedaço menor do circulo de imagem que a lente produz, por isso que elas tem fator de multiplicação de 1.6 em relação à distancia focal. O angulo de visão das aps-c é menor do que a mesma lente em full frame. Aí se você for trabalhar com grande angular uma 18mm em full frame tera uma imagem com mais angulo de visão do que seus 18mm atuais na t3i.

Não me atrevo a explicar o que é latitude. Dê uma lida nesse artigo aqui e qualquer duvida grita ai :D

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39108.0
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2012, 17:00:12
Para trabalhar é essencial ter 2 corpos.

Não sei porque todo mundo bate tanto nessa tecla.. É bom e recomendável ter 2 corpos? claro.. Mas é ESSENCIAL? acho que não..

Falar que é essencial pra mim é o mesmo que dizer que se alguém não tem grana pra ter 2 corpos ele não pode trabalhar e assumir compromisso.. acho que pegam pesado demais nessa questão..

nunca vi taxista com 2 carros, médico com 2 consultórios, dentista com 2 salas de atendimento...

Garanto que por esse Brasilsão todo tem muito mais fotógrafo com um corpo só do que com 2!

Cada um que assuma os riscos em cada situação e faça o que acha mais viável.....

Será que é mais viável ter uma lente ou um corpo de qualidade alta ou ter 2 corpos meia boca porque não tem dinheiro? Será que é vantagem ter seguro do equipamento ou não? Não acho que são perguntas com uma única resposta, sim ou não..
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 17:03:34 por Luciano.Queiroz »


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2012, 17:36:26
Vamo ver, tu tem a 18-55 e a 50mm.
Otimo.
Eu no seu lugar compraria a Tanrom 17-50 2.8 ( como motivo de grande angular. )
E uma 70-300 is usm canon ( para tele obviamente, e para uns retratos mais distantes )
Beleza, nisso ai, te sobrou uns 600 reais, da pra você comprar um 430ex usado.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 19 de Junho de 2012, 17:50:14
Objetivas com certeza.

Dá uma apertada, espera um pouco e compra uma 24-70 2.8. (pode procurar usada também).

Para os eventos que você faz ela vai te ajudar muito, substituindo a 18-55 em quase todas as situações.

Em seguida, quando quiser investir mais, vá de 17-40 para ter uma boa grande-angular.

*Os amigos falaram do flash, se você ainda não tem um, providencie. ;)

[]s



Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #22 Online: 19 de Junho de 2012, 18:09:09
Objetivas com certeza.

Dá uma apertada, espera um pouco e compra uma 24-70 2.8. (pode procurar usada também).

Para os eventos que você faz ela vai te ajudar muito, substituindo a 18-55 em quase todas as situações.

Em seguida, quando quiser investir mais, vá de 17-40 para ter uma boa grande-angular.

*Os amigos falaram do flash, se você ainda não tem um, providencie. ;)

[]s

Pro caso dele,hipoteticamente com uma 24-70 na mão não seria melhor uma 16-35?
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 18:09:34 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2012, 19:11:20
GA é abreviação de grande angular, pq como o sensor APS-c é menor, ela capta um pedaço menor do circulo de imagem que a lente produz, por isso que elas tem fator de multiplicação de 1.6 em relação à distancia focal. O angulo de visão das aps-c é menor do que a mesma lente em full frame. Aí se você for trabalhar com grande angular uma 18mm em full frame tera uma imagem com mais angulo de visão do que seus 18mm atuais na t3i.

Entendi, valeu. Além da imagem maior, esta fullframe 5D me traria algum benefício a mais nas fotografias com esss lentes que tenho (nitidez, claridade, etc)? Porque quando procuro comparações vejo que ela tem grandes melhorias em filmagem, mas eu não curto filmar. Nunca liguei a filmagem na minha T3i. Obrigado.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2012, 22:02:43
Pro caso dele,hipoteticamente com uma 24-70 na mão não seria melhor uma 16-35?

O problema é que a 16-35 custa o dobro da 17-40, por ser mais clara e um pouco mais nítida.

Como no uso profissional dele a G.A não é fundamental, pode ir de 17-40 sem peso na consciência.

Entendi, valeu. Além da imagem maior, esta fullframe 5D me traria algum benefício a mais nas fotografias com esss lentes que tenho (nitidez, claridade, etc)? Porque quando procuro comparações vejo que ela tem grandes melhorias em filmagem, mas eu não curto filmar. Nunca liguei a filmagem na minha T3i. Obrigado.

A comparação entre uma T3i e uma 5D é meio covarde. Além de maior resolução a 5D trás MUITO menos ruído, MUITO mais latitude no sensor, melhores cores, é mais robusta... é realmente "gritante" a diferença.

[]s


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2012, 22:49:26
Entendi, valeu. Além da imagem maior, esta fullframe 5D me traria algum benefício a mais nas fotografias com esss lentes que tenho (nitidez, claridade, etc)? Porque quando procuro comparações vejo que ela tem grandes melhorias em filmagem, mas eu não curto filmar. Nunca liguei a filmagem na minha T3i. Obrigado.

Se você procura nitidez e claridade isso são características da lente, é como o dondon falou, se estiver procurando mais resolução, menos ruido, mais latitude, cores mais fiéis e robustez troque pela 5d, se está satisfeito com essas características na t3i invista em lentes e acessórios que é mais negócio...
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 22:51:33 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #26 Online: 20 de Junho de 2012, 01:09:22
Lentes ou objetivas...como já li é melhor ter um corpo médio e lentes claras do q o inverso. Pelo q entendi e sua necessidade...tem q ter um flash bom, para economizar 430EXII, isto te ajudará em termos de lentes mais escuras...invista em Fullframe, junta mais um pouco e não pense mais em fator crop 1.6, se comprar 24-70 pode ser legal, mas, na sua máquina atual será uma 38...para tirar foto de corpo inteiro terá q "dobrar " a distância...compensa 2.8. Existe várias opiniões muito boas, mas, se for comprar corpo não compre a 7D (é muito boa, mas, tem fator crop)...pula e compre MArk II...é bom ter dois corpos sim, nem q o segundo seja mais simples, "seguro morreu de velho". :snack:


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Junho de 2012, 09:35:33
Lentes ou objetivas...como já li é melhor ter um corpo médio e lentes claras do q o inverso. Pelo q entendi e sua necessidade...tem q ter um flash bom, para economizar 430EXII, isto te ajudará em termos de lentes mais escuras...invista em Fullframe, junta mais um pouco e não pense mais em fator crop 1.6, se comprar 24-70 pode ser legal, mas, na sua máquina atual será uma 38...para tirar foto de corpo inteiro terá q "dobrar " a distância...compensa 2.8. Existe várias opiniões muito boas, mas, se for comprar corpo não compre a 7D (é muito boa, mas, tem fator crop)...pula e compre MArk II...é bom ter dois corpos sim, nem q o segundo seja mais simples, "seguro morreu de velho". :snack:
É, chego a consulsão de que o melhor vai ser manter essas lentes e comprar a 5D Mark II (acho que compensa até usada) e quem sabe, mais futuramente, adquirir as duas outras lente que ainda quero. Comprei esse flash 430EX II mês pássado em Ponta Porã (US$ 290,,00) e ele realmente é sensacional. TGo começando a ler sobre ele http://www.heroturko.me/ebooks/2095694-mastering-canon-eos-flash-photography.html. E já até foi a dúvida da minha próxima questão que seria sobre a 7D. Valeu a todos, já fiz minhas ecolhas. Espero que o leandrocoelhofotografia também tenha tirado suas dúvidas.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2012, 10:02:27
Potz, e não é que alguem chega, quando quase tudo está resolvido, para botar mais dúvida ainda: Que Canon comprar? 7D, 5DMK II ou 70D? http://www.fotodigital-online.com/tecnica/camaras/1742-que-canon-comprar-7d-5dmk-ii-ou-70d.html.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


leandrocoelhofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2012, 11:31:28
 ;) Bom o que eu estava pensando é o seguinte ..

Meus equipamento como ja disse é corpo T3i ,objetivas 18-55mm e uma 50mm1.8 e um flash ex580II .

Atualmente Trabalho toda teca em uma igreja , ao colocar essa pergunta no forum se é melhor corpo ou objetiva .
na igreja eu costumo tirar + - de 150 a 200 .

minha duvida se der pau na maquina ....idependent se eu estiver em uma festa etc.. o cliente não vai querer nem saber correto ?
e tbm eu NÂO quero receber nehum processo na minhas costas .!!!

então  pensei....

pergunta 1 , 2 , 3 , 4 respondam por favor ficarei grato.


 1  compro o corpo da 7d que custa na av paulista sem nota no china é r$ 3.100,00 mas não sobrara quase nada de meu dinhiro o que tenho hj em mao que seria  r$ 3.380,00  (pq o besta compro o grip da t3i )

2  compro o corpo da 60d que custa no mesmo lugar  r$ 2.200,00 ai sim sobra pra uma lente 85mm1.8 +- lá ta r$ 1.200,00

3  Qual a difereca entre a 60d e a 7d ( pq o sensor e o mesmo e acredito que a qualidade seria a mesma )

4 entre as objetiva 24-70 2.8 canon e 85mm1.8 canon ou 17-40 qual ? ( como tinha dito faço festas em geral )


obs o ditado diz  " quem tem uma camera não tem nada " !!! ;) 


obrigado pelas ajuda de vcs !! :worship: :worship: :worship: