Autor Tópico: camera ou objetivas ?  (Lida 8506 vezes)

isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2012, 11:57:55
4 entre as objetiva 24-70 2.8 canon e 85mm1.8 canon ou 17-40 qual ? ( como tinha dito faço festas em geral )

Cara, vou palpitar na (4). Não sou profissional.
Tenho uma T3i e peguei na mão a 24-70 f2.8L e a 24-105 f4L. A primeira é bem mais pesada que a segunda, o pescoço não vai aguentar, a não ser que você use o tripé o tempo todo.
Por isso a escolhi, apesar de ser F4 e a outra F2.8.

E, depois de ler esse review do fotógrafo português, a mais duas revistas britânicas falando das duas (7D e 5D Mark II), para o estilo de foto que eu gosto, a 7D vai ser a escolha ideal. Isso porque já tenho duas lentes muito boas, se não, priorizaria sem dúvida as lentes. Foi o que fiz e não me arrependo.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


leandrocoelhofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2012, 12:11:27
 ;) Bom o que eu estava pensando é o seguinte ..

Meus equipamento como ja disse é corpo T3i ,objetivas 18-55mm e uma 50mm1.8 e um flash ex580II .

Atualmente Trabalho toda teca em uma igreja , ao colocar essa pergunta no forum se é melhor corpo ou objetiva .
na igreja eu costumo tirar + - de 150 a 200 .

minha duvida se der pau na maquina ....idependent se eu estiver em uma festa etc.. o cliente não vai querer nem saber correto ?
e tbm eu NÂO quero receber nehum processo na minhas costas .!!!

então  pensei....

pergunta 1 , 2 , 3 , 4 respondam por favor ficarei grato.


 1  compro o corpo da 7d que custa na av paulista sem nota no china é r$ 3.100,00 mas não sobrara quase nada de meu dinhiro o que tenho hj em mao que seria  r$ 3.380,00  (pq o besta compro o grip da t3i )

2  compro o corpo da 60d que custa no mesmo lugar  r$ 2.200,00 ai sim sobra pra uma lente 85mm1.8 +- lá ta r$ 1.200,00

3  Qual a difereca entre a 60d e a 7d ( pq o sensor e o mesmo e acredito que a qualidade seria a mesma )

4 entre as objetiva 24-70 2.8 canon e 85mm1.8 canon ou 17-40 qual ? ( como tinha dito faço festas em geral )


obs o ditado diz  " quem tem uma camera não tem nada " !!! ;) 


obrigado pelas ajuda de vcs !! :worship: :worship: :worship:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2012, 12:39:34
Não sei porque todo mundo bate tanto nessa tecla.. É bom e recomendável ter 2 corpos? claro.. Mas é ESSENCIAL? acho que não..

Falar que é essencial pra mim é o mesmo que dizer que se alguém não tem grana pra ter 2 corpos ele não pode trabalhar e assumir compromisso.. acho que pegam pesado demais nessa questão..

nunca vi taxista com 2 carros, médico com 2 consultórios, dentista com 2 salas de atendimento...


Fala Luciano, beleza?
Então, a respeito de dois corpos, eu, humildemente penso assim:
Se o carro do taxista pifar, é só o cliente ligar pra outro táxi. Vai perder uns 10 ou 15 minutos, mas vai pro seu destino do mesmo jeito. E aí o taxista manda o carro pro conserto.
Se o médico ou o dentista, como você citou, com um consultório apenas, têm problemas, é só desmarcar as consultas daquele dia, e chamar o técnico pra arrumar o que quebrou.
Se a camera do fotógrafo quebrar bem no meio da cerimonia de um casamento (Cito casamento, porque é minha área), exatamente na hora em que as daminhas estão entrando com as alianças, vai fazer o que? Mandar as crianças de volta pra porta da igreja? Vai mandar opadre sentar e esperar um pouco, pra ele poder ligar pra alguém e arrumar uma cam reserva? Nessas situações, não há o que fazer.
Só ir rapidinho pro cantinho da igreja, trocar de camera e voltar a fotografar. Pronto, talvez o cara tenha perdido momentos importantes, só nesse tempo.
Até acho que pra estudio, por exemplo, não precisa duas cameras. É só desmarcar, e remarcar pra semana seguinte. Arquitetura, tbm, dá se um jeito, mas não fica na mão.

Quando tava comprando meu carro, numa concessionária Ford, Eu ví, não me contaram, um maluco, acabou de comprar um Ford Fusion V6, lindo, branco, comprava uns 5 ou 6 do meu carro, o cara saiu da loja, parou num posto de gasolina, e o carro não ligou mais.
Se um carro que custa 100 mil pifa com 1 km de uso, quanto mais uma camera fotográfica, que a gente não sabe nem como foi transportada da fábrica até o pondo de venda.


Abraço, não quis ser rude! :ok: :ok: :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #33 Online: 20 de Junho de 2012, 12:41:07
Não sei porque todo mundo bate tanto nessa tecla.. É bom e recomendável ter 2 corpos? claro.. Mas é ESSENCIAL? acho que não..

Falar que é essencial pra mim é o mesmo que dizer que se alguém não tem grana pra ter 2 corpos ele não pode trabalhar e assumir compromisso.. acho que pegam pesado demais nessa questão..

nunca vi taxista com 2 carros, médico com 2 consultórios, dentista com 2 salas de atendimento...

Garanto que por esse Brasilsão todo tem muito mais fotógrafo com um corpo só do que com 2!

Cada um que assuma os riscos em cada situação e faça o que acha mais viável.....

Será que é mais viável ter uma lente ou um corpo de qualidade alta ou ter 2 corpos meia boca porque não tem dinheiro? Será que é vantagem ter seguro do equipamento ou não? Não acho que são perguntas com uma única resposta, sim ou não..

Tem muito fotógrafo nesse Brasilsão trabalhando com um corpo só. E isso é errado, pensando do ponto de vista do profissionalismo.

Se é trabalho (ou seja, o cliente pagou para receber algo), é obrigação do fotógrafo entregar esse material. E para isso, é preciso ter backup de todo equipamento. Claro, que se acontecer um terremoto ou outra desgraça, daí sai do controle do fotógrafo. Mas ter backup é algo simples.

Quero ver você falar para uma noiva, mãe de aniversariante, editor de revista, ou seja lá quem for o contratante: olha eu não tenho a foto da troca das alianças, do parabéns ou do gol, pois minha camera travou. Deu problema no obturador.

Cara, me desculpe, mas isso não é profissional. É melhor ter duas cameras meia boca do que uma boa.

Profissional que é profissional tem um backup fácil, na mochila.

abs


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 20 de Junho de 2012, 12:58:01
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #35 Online: 20 de Junho de 2012, 13:02:31
;) Bom o que eu estava pensando é o seguinte ..

Meus equipamento como ja disse é corpo T3i ,objetivas 18-55mm e uma 50mm1.8 e um flash ex580II .

Atualmente Trabalho toda teca em uma igreja , ao colocar essa pergunta no forum se é melhor corpo ou objetiva .
na igreja eu costumo tirar + - de 150 a 200 .

minha duvida se der pau na maquina ....idependent se eu estiver em uma festa etc.. o cliente não vai querer nem saber correto ?
e tbm eu NÂO quero receber nehum processo na minhas costas .!!!

então  pensei....

pergunta 1 , 2 , 3 , 4 respondam por favor ficarei grato.


 1  compro o corpo da 7d que custa na av paulista sem nota no china é r$ 3.100,00 mas não sobrara quase nada de meu dinhiro o que tenho hj em mao que seria  r$ 3.380,00  (pq o besta compro o grip da t3i )

2  compro o corpo da 60d que custa no mesmo lugar  r$ 2.200,00 ai sim sobra pra uma lente 85mm1.8 +- lá ta r$ 1.200,00

3  Qual a difereca entre a 60d e a 7d ( pq o sensor e o mesmo e acredito que a qualidade seria a mesma )

4 entre as objetiva 24-70 2.8 canon e 85mm1.8 canon ou 17-40 qual ? ( como tinha dito faço festas em geral )


obs o ditado diz  " quem tem uma camera não tem nada " !!! ;) 


obrigado pelas ajuda de vcs !! :worship: :worship: :worship:

Cara, é MUITO difícil dar esse palpite, sinceramente.

1) Comprando só o corpo da 7D você terá melhores imagens (menos ruído) e mais rapidez na câmera. Mas usar uma 7D com 18-55 chega a ser subutilização. :P

2) A 60D é legal, menos rápida e inteligente que a 7D mas é uma ótima câmera. Pense na real utilidade de uma 85mm no seu trabalho dos eventos. Será mesmo necessária?

3) 7D é mais rápida, mais robusta, mais inteligente e tem o software mais "parrudo".

4) Acho que uma objetiva zoom boa é mais negócio pra ti, 24-70 ou 24-105. Trabalhar com fixas em eventos é "difícil" quando se trabalha só ou com uma só câmera no pescoço. As distâncias focais menores, entre 17 e 24 não são tão usuais pra ti, acredito eu. Será que a 17-40 fará diferença pra ti agora?

Concordo com quem diz que nesse ramo um câmera back-up é fundamental.  Ainda mais sendo uma Rebel  (DSLR de entrada) como a T3i, que é a linha mais frágil e menos confiável. :ok:


[]s
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 13:04:01 por dondon »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #36 Online: 20 de Junho de 2012, 13:06:30
Tambem concordo que nesde ramo uma backup é fundamental, mas quando nao se tem lentes interessantes acho que não vale a pena investir nun corpo tão caro... Ta com medo de perder o momento? compra uma t3 ou uma usada só pra ficar ali na mochila de estepe, e investe o maximo possivel em lentes...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #37 Online: 20 de Junho de 2012, 13:08:23
Resumindo. rs

Vejo como ideal pra você no momento comprar uma boa objetiva zoom (24-105) e uma Câmera mais robusta (Canon 60D). Adotar como padrão o trabalho com a 60D + 24-105, deixar a 18-55 e a 50mm pra situações específicas e manter a T3i como câmera reserva e para hobby.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #38 Online: 20 de Junho de 2012, 13:13:40
...
Até acho que pra estudio, por exemplo, não precisa duas cameras. É só desmarcar, e remarcar pra semana seguinte. Arquitetura, tbm, dá se um jeito, mas não fica na mão.

...

Mesmo para arquitetura eu mantenho um corpo reserva sempre "à mão". Muitas vezes os prazos são curtos, o arquiteto encomenda a fotografia no dia (ou até na noite) anterior à entrega e ocupação do projeto pelo cliente dele. Se numa dessas fico sem câmera perco o trabalho e complico a vida do meu cliente...

Sistemas digitais têm esse problema, câmeras menos confiáveis, cartões de memória bem pouco confiáveis, arquivos frágeis. É f***.  :shock:

[]s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 20 de Junho de 2012, 17:08:32
Mesmo para arquitetura eu mantenho um corpo reserva sempre "à mão". Muitas vezes os prazos são curtos, o arquiteto encomenda a fotografia no dia (ou até na noite) anterior à entrega e ocupação do projeto pelo cliente dele. Se numa dessas fico sem câmera perco o trabalho e complico a vida do meu cliente...

Sistemas digitais têm esse problema, câmeras menos confiáveis, cartões de memória bem pouco confiáveis, arquivos frágeis. É f***.  :shock:

[]s

Aí é zica, hein!
Pensei que fosse mais sussa...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 20 de Junho de 2012, 17:33:15
Também acho recomendável o profissional ter 2 corpos.. só não concordo com o "essencial", ou o "fundamental" ...

Colocam isso acima de todo o resto e eu não acho que tem que ser assim. Melhor ter 2 kits sem vergonha do que um bom? Me desculpem mas não acredito nisso... Quem quer trabalhar com um kit só porque não tem condições no momento de ter outra câmera pra ficar parada que trabalhe e junte dinheiro pra comprar outro.. Mas que saiba do risco e tenha um plano de emergência pra qualquer imprevisto..

Assumir um risco é uma coisa.. Entrar de gaiato sem saber do risco e cair numa sinuca de bico é outra...


« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 17:38:43 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #41 Online: 20 de Junho de 2012, 17:37:44
Voltando à pergunta do Leandro Coelho.

Me colocando no seu caso eu compraria a 60D. Não acho que fez burrice comprando o grip da T3i..

Eu compraria a 85mm 1.8 sem dúvida.. mas pensando no seu trabalho talvez comprasse a 17-40 pra usar na 60D..

Com a 60D + lente o dinheiro seu vai embora... não sei o que você tem de cartões, baterias, etc.. tem que pensar nisso tb...





Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #42 Online: 20 de Junho de 2012, 17:55:09
Nosso amigo Amarildo também está vendendo a 50d dele, quem sabe pode ser uma de economizar um bocado

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70633.0
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


isnpms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 20 de Junho de 2012, 18:48:53
Essa 50D e essa 60D mencionadas acima têm controle sem fio para flash? Parece que a 5D não tem e a 7D sim.
Canon EOS 6D | EF 24-105mm F4 L | EF 70-200 F4 L | EF 100mm F2.8 L IS | EF 50mm F 1.4


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #44 Online: 20 de Junho de 2012, 19:07:13
A 60D tem, a 50D não.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460