Autor Tópico: Tem Zenith 12XP nova no forúm......  (Lida 3657 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Junho de 2012, 17:23:43
 :wub: :wub:

Acabou de chegar aqui minha Zenith 12XP....nova no fórum.... e nova de fato  :eek:....não era força de expressão do vendedor falando que ela era nova e nunca havia sido usada....ela é zerada mesmo....perfeita...veio na caixa de isopor original, com a capa maravilhosa de couro original, manual, a correia de couro veio dentro do lacre original....enfim ela é NOVA  :wub: :wub:.....LINDA.....hj tenho que preparar aulas e estou na correria...amanhã correria denovo, mas 5ª feira, no máximo, faço umas fotinhas dela e posto aqui.....por enquanto farei fotos dela e não fotos com ela... :( :(  os rolos comprados tbém no ebay ainda não chegaram....

Tem mais um "analógico" no forúm...sou verdinho na modalidade....vamos vêr como será o aprendizado.

Abraços

Tô  :wub: :wub: :wub:  por ela......
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 17:24:36 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2012, 18:15:41
Opa ! Parabéns ! Uma ótima aquisição !
Eu tenho uma 12xp tb ... não veio nova na caixa mas pertenceu a uma velhinha ... único dono ... quase nunca foi usada... rsss
Aqui correria também ... mas quando der posto umas fotos dela com minha  Pentax K-r.

abraços,
Herik


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2012, 18:17:35
Aeee, parabéns!! Estou pensando em pegar uma dsse naipe mais por decoração do que pra usar, pra fazer cia pra minha trip 35. Essas cameras, emho, tem uma estética muito mais bonita do que as modernas.

Mas a sua vai ser funcional, além de tudo. Aguardando as fotos dela e com ela!!  :snack:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2012, 12:27:27
Não resisti...mesmo nublado e na correria...fui fazer umas fotinhas dela.....linda...num tem um risco sequer......fotos direto da camera...nem tratei as fotos..... é só pra mostrar a bichinha.

Uhuuu  :D :D...os 03 rolos de filme chegaram hoje.......


Mas nem tudo é perfeito nesse mundo.....vcs vão vêr....

Origem do amor  :wub:


P6200122 por André U. De Salis, no Flickr

Empolgação  :clap:


P6200117 por André U. De Salis, no Flickr

Paixão   :wub:


P6200125 por André U. De Salis, no Flickr

Coração   :wub:


P6200130 por André U. De Salis, no Flickr

Toque   :wub:


P6200133 por André U. De Salis, no Flickr


E....infelizmente....traição  :(


P6200141 por André U. De Salis, no Flickr

Viram....fungos né? A lente parece nova...não está esbranquiçada...ao contrário parece bem translúcida, mas tem diversos "pontinhos" se criando lá dentro....malditos fungos....galera onde posso mandar limpar...é um serviço muito caro???
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 12:28:11 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2012, 12:44:24
Oliberal, de onde você é... aquí em Brasília (o que fica difícil base de comparação, porque a galera enfia a faca) paguei $175 ano passado pra limpar uma 50mm e uma NIkon EM que estava em situação pior que o da tua.  :ponder:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2012, 12:46:34
Linda demais a camera, parabéns!!  :clap:  :wub:

Esses fungos não deve ser caro limpar não, vai valer a pena  :ok:



Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2012, 13:14:12
Linda demais a camera, parabéns!!  :clap:  :wub:

Esses fungos não deve ser caro limpar não, vai valer a pena  :ok:

Me falaram que num dia seco (aqui tem chovido direto) deixar a lente tomar sol por 2, 3 dias pode minimizar.....e luz de lampada?...botar ela bem debaixo de um abajur por uns 3 dias seguidos....será que ajuda?
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2012, 13:15:52
Cara que pena a lente vir assim, mas não esquenta a cabeça que isso parece estar facil de remover, e o valor é complicado é como disseram, os caras cobram quanto eles querem, a minha yashica electro 35 gtn foi pra revisão, ele vai dar um tapa geral na maquina, limpar lubrificar, trocar vedações, limpar objetiva, limpar viewfinder, regular o telemetro, é um serviço completo e vai ficar nos 160... é caro, mas peguei a maquina barato, 130 então compensa, se eu tivesse pago mais de 200 e gastar mais isso para revisar não valeria a pena pois já daria para pegar muita maquina boa no ML. Mas eu achei esta electro em estado impecavel igual essa sua assim, quase um mint, e pelo preço nem questionei, foi a mesma coisa comigo, paixão amor, sonhando com ela, estava super ancioso para por uma bateria nela e poder tirar umas fotos, na segunda quando coloquei a bateria, modo bulb, olhar a lente na luz, e puft, cai da cadeira, a lente estava com fungo nela toda, parece raiz de arvore, teia de aranha, como o viewfinder e a objetiva estão sujos achei melhor mandar para o técnico, fazer o que, numa maquina com o estado dessa sua vale muito a pena mandar para revisão, só que é um serviço que não tem preço estabelecido, eles cobram quanto querem... não tem jeito...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2012, 13:18:08
Mandei uma lente Tokina 80-200 f/4 pra tirar fungos, fazer limpeza e lubrificação, ficou em R$170,00.
Dá pra achar uma lente Helios pra vender pelo preço da limpeza que eu paguei

Mas depois descobri pelo dimigobbo aqui do fórum que era o lugar mais caro de Campinas pra fazer manutenção  :aua:


A camera tá linda mesmo!!
Parabéns!

E esses HP5 aí?
To estreando um rolinho desses pra ver qual é o da foto em preto e branco!
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2012, 13:20:27
Mais uma dos malditos....são pontos bem pequenos...e mais concentrados numa parte....as bordas estão limpas...será que com incidencia de luz minimiza? E a lente é novinha...sem riscos...perfeita fora os malditos...


P6200101 por André U. De Salis, no Flickr


Outra coisa que me surpreendeu e realmente me fazem pensar que ela é zerada...a capa de couro com as bordas cromadas...o simbolo da Zenith na frente....PERFEITA, sem um risco e toda aveludada dentro:


P6200085 por André U. De Salis, no Flickr
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 13:28:13 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2012, 13:47:59
Vc está em que cidade, André??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2012, 14:00:50
Bonita câmera...
Um tanque de guerra.

As lentes M42 são tão baratas que não acho que vale a pena mandar limpar :no:

Já que deu sorte no ebay, veja se não encontra  uma GA (28mm ou 35mm). Eu aconcelho fortemente a comprar uma lentes com essa distancia focal pra usar com a camera.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2012, 14:09:56
Vc está em que cidade, André??


Guarapuava Hyde...aqui já dei uma pesquisada...num tem...o mais próximo pra limpar seria Curitiba...
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2012, 16:02:58
Parabéns! Babei na câmera! Linda demais! essa é nota 10 (Tirando o fungo maldito), tenho uma ZENIT também, modelo 122, é muito boa! muito robusta, também está nova, porém daria nota 9 pra minha, pois tem minúsculos sinais de uso...
Você vai adorar!, é muito robusta, confiável pra caramba e também entrega fotos maraviolhosas!
Ela é um ótimo custo benefício!!

Quanto a limpeza da lente, se quiser arriscar dou uma dica...vocÊ pode tentar limpar este elemento frontal, claro que por sua conta em risco, mas o básico é o seguinte: (10 - passos)

1 - Deixe a lente no sol uns 15 min, pra ela "esquentar um pouco e ficar mais fácil de abrir" (O Calor Dilata a rosca do tubo do corpo)
1 - Arranjar um compasso de marcenaria, aquele que tem duas pontas de aço pontiagudas.
2 - Abrir o compasso de modo que as duas pontas do mesmo encaixe nos "furinhos" que tem no anel em frente a lente onde está escrito "MC HELIOS" e ZENIT do outro lado e trave o mesmo nesta medida
3 - Segurando firmemente (Firme mesmo, se tiver mto duro para desrosquear, desista e mande para assistência mesmo assim), encaixe o compasso e gire no sentido anti-horário o anel frontal (Como se fosse abrir uma torneira).
4 - Desrosquear completamente este anel de alumínio da parte frontal mas segurando a lente para cima! não vire a lente para baixo!!!
5 - Com muito cuidado, tombe a lente devagar e "pegue" somente a 1º Lente do elemento frontal, memorizando sua posição / curvatura (Curvada pra fora normalmente)
6 - NÃO DERRUBE A LENTE!!!
7 - Limpar a lente com detergente e os dedos, fazendo um leve movimento circular, rertirando os fungos
8 - Limpar a lente onde tinha os fungos com água oxigenada (Não lembro onde li, mas é pra matar os desgraçados)
9 - Limpar a lente novamente com Detergente e secar a mesma com algodão limpo até ficar cristalina
10 - Montar a lente devolta no lugar repetindo o processo contrário

Comigo deu certo!!! Economizei uns R$80,00!

Fica a dica de um "Zenitero"

Abraços,

Michel


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2012, 16:16:08
Pense numa  cagada!!!! Encontrar um a Zenit dessas novinha, guardada numa caixa... Bela camera!!! Bela aquisiçao!!! Eu to pensando em ir de F80, para aproveitar meu set de lentes nikon mount F...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!