Autor Tópico: compra de 50D usada. Compensa?????  (Lida 17475 vezes)

Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2012, 20:10:40
Vai sem medo,o preço esta bom.E esqueçe a t3i que é outro segmento de cameras,camera de entrada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2012, 08:12:38
A 50d sei que tem ajuste de branco em temperatura Kelvin, a Rebel, já não sei. Tem?
Isso tbmé algo que ajuda.

EU, pegaria a 50d, do que uma Rebel. Pro tipo de trampo que faço, prefiro ela.


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2012, 08:21:03
A 50d sei que tem ajuste de branco em temperatura Kelvin, a Rebel, já não sei. Tem?
Isso tbmé algo que ajuda.

EU, pegaria a 50d, do que uma Rebel. Pro tipo de trampo que faço, prefiro ela.

não tem, mas sei lá se isso é tão importante... pra mim é irrelevante, já que tiro em 'RAW' e uso o 'UniWB' (fica tudo verdão). Pra tirar em JPEG ai sim faz diferença, mas a rebel pelo menos tem o 'custom WB', aquele lance de tirar foto de parede branca / disco cinza p/ referência.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2012, 08:39:25
Então a 50d tem tbm o custom.

É que antigamente eu só usava JPG, então me acostumei a fotografar com a cor certinha, e o K ajuda muito. MAs sei lá se isso é relevante. :D :D :D


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2012, 17:09:20
Acabei de comprar uma,

tenho uma 5DMKII e uma 50D novinha que acabei de comprar,
gostei e vc ainda encontra seminova para pegar com preço bem em conta,
recomendo uma ótima camera.


abraço
Flavio


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2013, 08:30:07
Esse kit esta ótimo!

Por mais que a 50D seja uma máquina ultrapassada ainda da um banho em qualquer câmera de entrada!   :ok:



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 23 de Março de 2013, 10:40:19
Aproveitando o post alguen sabe as vantagens da 50 pra 40D??

Acho que as vantagens ai são contrárias, a 50D foi a pior camera da Canon que já tive, acho que toda a fama que a canon tinha com problema de foco veio de herança da 50D, como essa camera erra foco em baixa luz, e pelo que me consta a 40D não tem esse problema.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 23 de Março de 2013, 10:58:52

Acho que as vantagens ai são contrárias, a 50D foi a pior camera da Canon que já tive, acho que toda a fama que a canon tinha com problema de foco veio de herança da 50D, como essa camera erra foco em baixa luz, e pelo que me consta a 40D não tem esse problema.

Mas os problemas de fabricação da Canon também estavam presentes na 40D. Ela tinha um obturador muito fraco, com uma alta taxa de "morte" antes dos 30 mil cliques. Pelo menos isso foi corrigido na 50D. Roberto, acho que você deu foi muito azar na sua 50D, porque todas as outras pessoas que conheço gostam da câmera. Conheci um cara inclusive que gostava mais da 50D do que da 7D  :shock: . Acho que é um problema mesmo de controle de qualidade, algumas cópias ficaram com esse AF zoado, e você foi premiado!

Falando apenas das especificações, a 50D possui micro ajuste de AF e LCD de qualidade superior. Essas pra mim são as principais vantagens em relação à 40D...

A Canon é fogo, pois tinha câmeras excelentes na 20D e 30D. Daí veio a 40D com obturador fraco. Depois veio a 50D com AF inconsistente. Ainda bem que a 60D e 7D não têm esses problemas críticos, tomara que continue assim.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 23 de Março de 2013, 14:40:10
Teté, as três 50D's que cheguei a testar tinha este problema de foco.
Uma era do fotografo que trabalha na produtora onde eu fazia freela, certa vez ele fez as fotos para foto lembrança, e na hora que ele levou o cartão para descarregar eu emprestei um meu estava no bolso e ele terminou o evento com meu cartão, no final do evento ele me devolveu o cartão sem apagar as fotos, quando cheguei em casa fui dar uma olhada, cara, assustei até com tanta foto "desfocada", a outra foi uma que era do Iuri Fioravante do DF que mora aqui em Sorocaba, e a minha.

Sou pé atraz com a 50D.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Março de 2013, 16:26:49
Oloco, Roberto, vc deu um azar lascado com as 50d, então...

Já aqui em Maringá, a camera que ninguém quer é a 40d.

Acho que teve um lote do PY que veio com zica, aí, todo mundo que comprou se lascou.

Aqui é mais fácil vender uma 30 que uma 40...

Sobre a 50d, eu usava uma com 24-105L, que era um tesão de camera...

Alem das diferenças citadas em relação a 40d, eu colocaria o ISO mais alto, tbm...


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #25 Online: 24 de Março de 2013, 16:39:53
Meus dois tostões...

Roberto, na minha experiência também a 40D foi a pior câmera da linha de 2 dígitos da Canon - problemática, cor estranha... Eu, felizmente, pulei da 30D para a 60D mas, ao meu redor, muita gente xingava a 40D e nunca ouvi essa reclamação do foco na 50D...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Março de 2013, 18:05:41
Meus dois tostões...

Roberto, na minha experiência também a 40D foi a pior câmera da linha de 2 dígitos da Canon - problemática, cor estranha... Eu, felizmente, pulei da 30D para a 60D mas, ao meu redor, muita gente xingava a 40D e nunca ouvi essa reclamação do foco na 50D...

Aqui em Maringá, pegou-se uma fama que a 10,30,50 eram filé, e as 20 e 40 eram ruins, e isso só foi melhorado na 60...

como diria um grande amigo meu...




Somente as Canon IMPARES foram boas, as PARES são ruins, aisuehasiuahseiuash


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 24 de Março de 2013, 18:18:19
A verdade é que tinha câmera Canon ruim a dar com o pau rolando por aí! A minha 20D e a minha 40D eram ótimas, mas a 40D deu pau no obturador muito cedo. A 50D de um grande amigo meu é ótima, mas a do Roberto e dos amigos dele eram horríveis. Parece que só a 60D mesmo é que veio tranquila, estável e com bom controle de qualidade!


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Março de 2013, 20:47:19
Mas falando de agora, Março de 2013 vale a pena comprar?
Pelo o que me parece é uma câmera perigosa de se comprar usada, podendo achar varias com defeitos?  :ponder:


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #29 Online: 26 de Março de 2013, 21:35:08
Mas falando de agora, Março de 2013 vale a pena comprar?
Pelo o que me parece é uma câmera perigosa de se comprar usada, podendo achar varias com defeitos?  :ponder:

eu esperaria a 70D sair, e compraria uma 60D