Autor Tópico: Pergunta para quem tem ou Teve Práktica e Olympus OM-1  (Lida 1465 vezes)

michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Online: 20 de Junho de 2012, 17:00:34
Boa tarde! Pessoal,

Tenho uma dúvida que só quem tem ou teve uma Praktica e uma Olympus Om-1 saberá me responder, ou quem trabalhou com elas, la vai:

Qual das duas é mais "macia"?, este macio quero dizer quando você pressiona o botão de disparo do obturador.

A Zenit por exemplo é muito boa, mas seu disparo é um tanto áspero, parece que você está "empurrando algo" já por exemplo uma Pentax K-1000 tem seu disparo macio, quando você vai apertando o botão de repente ele desce macio e parece que lá dentro algo "escapa" e faz disparar o obturador.

Se alguém teve a experiência e puder "falar", fico muito agradecido!

Abraços,

Michel


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2012, 17:04:57
Boa tarde! Pessoal,

Tenho uma dúvida que só quem tem ou teve uma Praktica e uma Olympus Om-1 saberá me responder, ou quem trabalhou com elas, la vai:

Qual das duas é mais "macia"?, este macio quero dizer quando você pressiona o botão de disparo do obturador.

A Zenit por exemplo é muito boa, mas seu disparo é um tanto áspero, parece que você está "empurrando algo" já por exemplo uma Pentax K-1000 tem seu disparo macio, quando você vai apertando o botão de repente ele desce macio e parece que lá dentro algo "escapa" e faz disparar o obturador.

Se alguém teve a experiência e puder "falar", fico muito agradecido!

Abraços,

Michel

Isso acontece pq é tudo mecânico.

A Olympus, com certeza, é a mais macia.

A Praktica, pelo menos a MTL-50 que eu tenho, bate muito o espelho.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2012, 17:12:02
Tem que ver as maquinas com disparador magnetico então, exemplo a Yashica FX-D do meu pai, ela tem botão magnetico ou seja apertou o botão pronto... é como nas novas... só não tem o meio clique que é do auto foco nas mais novas, mas é bem gostoso de clicar com ela... E como o Dimi disse, maquina mecanica é assim mesmo, a minha electro 35 também tem uma certa resistencia ao pressionar, mas não é nada duro não, é tranquilo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2012, 17:13:51
Isso acontece pq é tudo mecânico.

A Olympus, com certeza, é a mais macia.

A Praktica, pelo menos a MTL-50 que eu tenho, bate muito o espelho.

Abcs

Tbm acho a Olympus bem mais macia.. tive a OM-1 e a OM-10, e tenho uma Praktica.
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2012, 16:58:36
obrigado pelas informações pessoal, é que estou vendendo uma Olympus OM-1, (dá uma dó danada de vender minha pretinha!), mas pra não ficar sem, vi que tem umas PRAKTICAS MTL-3 e MTL-5 B baratinhas na internet, encontrei de até uns R$120,00, porém fico neste dilema pra saber se não vou sentir falta desse "funcionamento macio" que ela tem ao comprar uma Praktica.

Aliás, se alguém quiser comprar uma OM-1, preta, com Lente Zuiko 50mm f 1.8, é só mandar MP!

Abraços,

Michel